Felicidade e Infelicidade
Traga- me a infelicidade,
e eu há mastiguarei como quem come,
o pão da felicidade,traga- me alegria e eu partilharei,
como quem tem da vida o mel.
Para alcançarmos a felicidade não precisamos provocar a infelicidade alheia. Sejamos éticos em tudo o que fizermos isso é mais honesto conosco mesmo. Toda vitória tem o seu valor, mas o segredo do sucesso é conquistá-la com dignidade reafirmando os valores mais profundos. Devemos acreditar mais em nossas intuições e creditar a Deus aquilo que foge as nossas mãos. Ter fé no amor e ser grato com as pessoas elevando as expectativas para além do possível e estar mais atento aos sonhos, mesmo que alguns sejam utópicos. Saiba que eles podem até acontecer, mas devemos nos debruçar mesmo somente nos sonhos possíveis!
Vivemos protegendo a nossa felicidade, mas é essencial proteger nossa infelicidade. Nada há de mais desgastante que uma alegria forçada. Quando você sentir-se infeliz, recolha-se, não suba ao palco.... Dê um tempo... faça uma oração, agradeça a vida, ouça uma música, leia um bom livro, retire os espinhos que a vida lhe causou.... o tempo é o melhor remédio para a tristeza! Não permita que a infelicidade habite em você!
A felicidade e a infelicidade primeiramente não são criadas pelo mundo material nem pelo corpo físico. Primeiro e principalmente,
elas são decisões da mente.
O único culpado pela sua infelicidade é você mesmo e o único culpado pela sua felicidade é você mesmo.
Não deixe nunca sua felicidade depender da infelicidade de alguém. Isso seria inveja. Desejar coisas boas a quem quer que seja, é admitir a capacidade de ser feliz por si próprio...
" O que é muito pra um, é pouco pra muitos. O que é felicidade aqui, pode ser infelicidade lá. Algo impulsiona, outro desistimula. Necessário é ser você, conhecer você... seus desejos, objetivos e qual a força que te faz viver e lutar. Todo ser é único, seja aqui ou acolá. O universo é pra todos, é de todos."
Quem fala que o dinheiro não traz felicidade, usa isso como consolo para tanta infelicidade de não ter um centavo. Ache um real na rua para ver se você não ficaria feliz!
A nossa vida é um caminho de duas psinas; a felicidade e a infelicidade em que acabamos sempre mergulhar numa delas.
"Conhecer a fundo a infelicidade, é o único jeito de se ter certeza da felicidade! Você nunca saberá o verdadeiro valor da alegria, se nunca experimentou, mesmo que um pouco, da tristeza!"
Não se acostume com a infelicidade,
você tem direito a FELICIDADE!
Não se acostume com a injustiça,
você tem direito a JUSTIÇA!
Não se acostume com a maldade,
você tem direito a BONDADE!
Não se acostume com a falsidade,
você tem direito a VERDADE!
N ão se acostume com o passado,
você tem direito ao PRESENTE!
Não se acostume com decepções,
você tem direito a ter ESPERANÇAS!
Não se acostume com as trevas,
você tem direito a LUZ!
Não se acostume com ausência,
você tem direito a PRESENÇA!
Não se acostume a ficar longe de mim,
você tem todo o direito de ESTAR COMIGO!
Não está em nossas mãos, a possibilidade de felicidade ou de infelicidade do outro. Cada um de nós tem uma história de vida a ser construída e vivida. Se sempre estamos querendo nos responsabilizar pela vida de alguém, corremos o risco de sermos irresponsáveis com a nossa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp