Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Não há
Chance de apagar
Deixa demorar
Lembrar você é bom demais
Vivemos tanta coisa
Lembra?
Tanto pra acertar
O tempo pra curar
Quero viver, quero mudar, um motivo não há
E lá fora, o mundo volta a girar
Se é só o tempo, então releva
Já não há nada que possa irritar
Essa cura
Tudo nessa vida me parece que é como um sopro; e, em um simples instante, já não existe.
O amor é agora!
Então o tempo passa, as marcas
de expressões aparecem...
Mas que não desapareça a juventude da alma, a vontade de crescer a cada dia.
Seja tão leve como a pluma que viaja ao vento e tão pesada como
a rocha que não é carregada por ninguém.
Há doces amores
que não se revelam,
apenas flutuam
ao sabor do vento,
e por onde vão,
bordam quimeras
Há doces amores,
que sonham em luas e sóis,
envolvem-se nas tramas do tempo,
espreitando outros amores
em docesesperas
Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.
Não é justo culparmos o tempo pelas feridas não saradas, pelos amores não correspondidos, pelas dores inevitáveis, pelos telefonemas não atendidos e pelos objetivos não alcançados!
O tempo só passa! Ele não é capaz de mudar nada em nossas vidas, de influenciar nossas escolhas ou de transformar pessoas!
O que muda, o que se move, o que se transforma são as pessoas!
Nós somos os responsáveis pelo “nosso tempo”, pelos momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos ou podemos viver.
Algumas pessoas, simplesmente, preferem aguardar, sentadas, o que “o tempo” lhes trará!
Acreditem, o tempo não nos traz nada, tampouco nos revela...
Se não formos atrás de nossas metas, de nossos sonhos... Se não demonstrarmos nossos sentimentos, se não deixarmos o orgulho, medo e traumas de lado, estes nos travarão para seguirmos nosso caminho...
Eu sempre acreditei no poder do querer seguido de atitude, do fazer acontecer!
E é este inconformismo pelo “mais ou menos”, pelo “deixa a vida me levar”, pelo “o tempo cura” que me faz ter mais força para não aceitar ser coadjuvante da minha própria vida!
Sejam eternos inconformados!
O que nos conforta, não nos move, não nos “tira do sofá”... Ficar aguardando este “tempo” dizer o que deve ou não ser feito de nossas vidas não nos fará viver e sim “sobreviver.
Por um momento, deixe-me ver em seus olhos o que não aconteceu, quando o seu coração adormecia dentro do amor que eu te dei. Um momento! Tempo que paira no ar, suspenso e fatigado pela solidão da noite, de noites infinitas entre horas incontáveis sem você. Um momento! É tudo que precisamos pra sentir e não se deixar partir; de instantes que você continua por ficar em mim. Um momento! De um café quente ou uma taça de vinho, um livro qualquer, uma música que toca na vitrola, um poema que chora. É o passado que não mais volta, é o futuro que termina antes mesmo de começar. E na construção desses momentos, aqui estou, historiando a sua ausência, dizendo tudo sem nada falar.
"O tempo, assim como a vida, é ininterrupto, inexorável e não volta. Infelizmente, a maioria de nós somente se dá conta disso quando é surpreendido pelo momento da partida, quando constatamos que poderíamos ter aproveitado melhor nossa existência, amado mais, celebrado mais amizades, termos sido mais solidários, mais generosos, agradecidos, viajado mais, conhecido outros lugares, paisagens, países, pessoas e culturas, mas não o fizemos e de um momento para outro, já não há mais tempo para fazê-lo, pois terá chegado a hora derradeira, a hora da transição da carne para o espirito, a hora de fazermos a travessia, de cruzarmos o umbral entre os planos material e espiritual. Portanto, viva intensamente o aqui e o agora, abrace, beije, agradeça, fale, seja mais solidário, conviva mais com os seus familiares e amigos, como se fosse o último instante de sua vida, pois ontem é passado, amanhã o imponderável e hoje … um presente de Deus!.”
Quantas vezes nos condenamos por coisas que deixamos de fazer por acharmos que não tínhamos tempo... postergamos nossa vida a troco de quê? Então, algo acontece e aí percebemos que a vida é uma linha tênue, a qualquer momento tudo pode acabar. O despertar vem para todos, alguns precisam passar pela dor para acordar.
