Marina Abramovic

Encontrados 12 pensamentos de Marina Abramovic

O mais difícil é fazer algo que é quase nada, porque exige tudo de você.

Inserida por pensador

Se você pode mudar a mente das pessoas, você pode mudar o mundo.

Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.

Inserida por pensador

Porque no final você está realmente sozinho, independentemente do que fizer.

Inserida por pensador

A mulher sempre tem que desempenhar esse papel de ser frágil e dependente. E se você não é assim, eles ficam fascinados por você, mas só por um tempo. E depois eles querem mudar você e te destruir. E depois partem. Então, serão muitos os quartos de hotel solitários, minha querida.

Desde muito cedo, entendi que só aprendo com coisas que não gosto. Se você faz coisas que gosta, você faz sempre o mesmo. Você sempre se apaixona pelo cara errado. Porque não há mudança. É tão fácil fazer as coisas que gosta. Então, quando você tem medo de alguma coisa, enfrente, avance. Você vai se tornar um ser humano melhor.

Controlar a respiração é controlar a mente. Com diferentes padrões de respiração, você pode se apaixonar, odiar alguém, sentir todo o espectro de sentimentos.

Um artista deve ter tempo para os longos períodos de solidão. A solidão é extremamente importante.

Se você experimentar, você tem que falhar. Por definição, experimentar significa ir ao território onde você nunca esteve, onde a falha é muito possível.

O tempo é uma ilusão. O tempo só existe quando pensamos no passado e no futuro. O tempo não existe no presente, aqui e agora.

Arte não é apenas uma outra pintura bonita que combine com o chão da sua sala de jantar. A arte tem que ser perturbadora, a arte tem que fazer uma pergunta, a arte tem que prever o futuro.

Há algo que sempre me inquietou e é aproximar-me dos jovens, são os que te permitem viver.