Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 404806 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito


O Criador ou Deus não capacita ninguém. Porém por ter nos deixado o TUDO em nós, se faz nescessário ter percepções de Águia, deixar a luz iluminar nossas metas, ou mente!

Inserida por dalainilton

⁠Meu inconsciente me faz consciente,enxerga por trás do olhos,dentro do peito e através do ouvido.
O que seria a vida ?
De fato uma missão suicida,uma eutanásia natural ou realidade romântica.
Kamikaze da própria história,me choco em corações em Torres de emoção e tripulações em pertinentes estáticos do ar.
Viajo por olhares,paladares,lugares me perco pelo carma dos ares.
Acreditar no melhor,otimiza o pior mas acreditar dói pela falta de certeza.
Inconsequentemente meu subconsciente me diz o óbvio,quando a boca se cala e os olhos turvamente perdidos se encontram.

⁠Arte
Batida do coração se faz arte,toques em quadros em corpos enquadros.
Sentimento se transforma ele brota,como uma flor na rocha um anestésico para a Alma.
Das minhas loucuras e devaneios,transformo em lindos passeios para olhares,digo me ser sofredor fato de que na lírica o amor cura.
Arte,tudo que se transforma faz parte,tudo que nasce me constrói em partes.
Ao sons do choro,a melodia do dia a exclamação do violão e os gritos do piano,há ternura da voz.
Escrita a ressalva da arte que salva,artista da própria história faço uma escultura interna para imitar o que falta, lá fora .
A arte.

VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS
Certa vez uma menina implorava à mãe, para ir brincar no parque. Sua mãe dizia que não. Mas, de tanto a filha insistir, ela disse: Você só irá se você molhar a roseira que está quase seca e eu não posso ir molhar agora.
Sem pestanejar a garotinha respondeu que SIM. Que molhava. E assim, a mãe consentiu com sua saída.

Ansiosa pela brincadeira, a garotinha saiu correndo e foi para o parque, com o pensamento de molhar a roseira quando voltasse da "folia".
O dia estava quente e a roseira, com a intensidade da temperatura alta, foi secando até que a única rosa que tinha, definitivamente morreu.
No final da tarde, já anoitecendo, a garotinha voltou, entrou em casa feliz por ter se divertido, falou com todos, jantou, tomou banho e dormiu bem tranquila.
Na manhã do dia seguinte, quando a mãe foi ao jardim e percebeu que a roseira não havia sido regada, que estava seca e completamente morta.
Do jardim, gritou pela filha. Assustada, a garotinha lembrou que não tinha molhado a roseira que sua mãe tanto adorava. Saltou da cama desesperada para tentar fazer o que havia prometido à sua mãe no dia anterior.
Porém, ao chegar de pijamas no jardim, encontrar sua mãe e ver a roseira seca, implorou mentalmente para que ela pudesse viver novamente. Mas, isso já não era possível.

Chateada, a mãe disse: Está de castigo! Vá para o seu quarto e fique lá até que eu ordene. Você permitiu que roseira que eu mais adorava morresse. Pensou apenas em você, nas suas vontades e brincadeiras. Não levou em consideração tudo que faço por você. Entre! Ordenou.

Virando-se para adentrar na casa, triste e chorando, ela foi para o seu quarto e por lá ficou. Sua mãe, magoada, levou dias para poder perdoá-la. Pois, o que para muitos poderia ser apenas uma rosa. Para ela havia um valor sentimental.

Moral da história: Na vida você sempre faz escolhas. Em algumas, tudo correrá bem e ninguém será magoado. Noutras, você se sairá bem e magoará alguém. Já em outras, é você que sairá magoado.
Lembre-se: Você faz as suas escolhas e, sempre, será responsável por elas.
Que você faça boas escolhas.

Inserida por mariopires

⁠Faz sentido o medo de conhecer alguém novo mas ficar com receio de se envolver.
Mas o que não faz sentido, é culpar coisas novas ou alguém novo pelas velhas coisas do passado.

Inserida por bruno_barradas

⁠"Pensar e não falar faz parte do ser humano. Porque o pensamento é um ser abstrato até o momento que não é revelado!"

Inserida por sebastiaomedeiros

⁠Depender-se???
Muitas vezes você se faz essa pergunta. De quem irei depender? Muito simples a resposta: somente de Deus dependerá!!!
Entregue seus caminhos e seus pensamentos ao Senhor que pode tudo transformar sua extremas áreas da vida... Sem te julgar, apenas te pedindo que seja fiel no pouco que o muito já está garantido. Deus tem o melhor pra sua vida, nem é preciso, insistir pedindo. Porque Ele sabe do que você precisa antes que abra sua boca. Então seja grato e fiel...Jesus te ama...

Inserida por Reismariaangelica

⁠Você não faz ideia de quantas pessoas ainda estão de pé apenas por se inspirarem na sua força.

Inserida por EdSantos

⁠Quando alguém lhe diminuir, julgar ou ofender.
Não deixe a tristeza lhe dominar.
As pessoas que fazem isso estão tão abaixo de você.
Que precisam disto para tentar lhe alcançar.

Inserida por EdSantos

⁠O reggae é assim, quando você faz a conexão, deixa de ouvir, passa então a sentir e entra na vibe positiva de suas vibrações!...

Inserida por Jacksonchevalier

⁠A gratidão te faz capaz de receber novamente.

Inserida por HerissonAraujo

⁠Sabe quando você conhece a pessoa certa, e ela te faz sentir as melhores sensações e de repente ela faz você sentir ao contrário disso tudo depois de um tempo? Era assim que eu me sentia...

Eu tinha encontrado alguém que eu pudesse depositar todo meu amor, minha confiança e tinha uma repleta paz...

Derrepente tudo acabou, foi muito rápido..

Amar uma pessoa é assim mesmo, que nos doa muito,
é melhor a gente se afastar dela!
Tem amores que valem a pena, e tem amores que não valem nem uma se quer pena,
eu decidi ir ⁠embora,
mas não foi porque eu quis,
eu tava doente,
doente de amor...

precisei ser forte e tive que te deixar!

nvte

p.s Karine

Inserida por Karinemaximo

⁠A união faz a força nos momentos de luta, para aqueles que cobiçam ter momentos de paz.

Inserida por Fernandoalfradique

⁠"A Desunião faz os trouxas."

A desunião dos otários é a condição para que siga a festa dos espertalhões.

Inserida por BetoAlbergaria

⁠A Vida todo Dia Faz Aniversário
A FESTA só acaba Para quem Morre
E para quem está VIVO, Hoje é Um Presente

Inserida por Danieliveir

⁠Solidão.



Sento-me debaixo de uma árvore,
O vento refresca a sombra que se faz de minha amiga e me ponho a escrever.
Pensando...
O sol ja se foi.
Ainda com nitidez nos olhos , prossigo.
Com uma simples atitude junto alguns adjetivos e simplesmente introduzo um substantivo único: "Solidão".
Solidão, É viver ou perecer ?
Julgo-me capaz no substancial sentimento,
E incapaz nesse refrescado vento.
E algo faz-me enaltecer junto essas ideias que tentam rasgar em pedaços minhas inspirações.
Dor,
É sentir naquilo que não sobrepõe uma situação de uma mera covardia em fugir de mim mesmo ?
Ou a lágrima que escorre e mancha a escrita naquilo que escrevo sem saber sua origem?
Saudade,
Falta daquilo que nem sei o que é ?
Ou aquilo que não virá ?
Ou virá e nem sei ainda o que é ?
Oh ! Glória é essa paz interna que sinto.
Versos que me vem,
Versos que se vão.
Respostas isoladas que se escondem de mim.
Acredito que nada substitui um olhar.
Acredito que nada é capaz de substituir um coração solitário quando ele se alimenta naquilo que quer.
Pois !
Ser solitário é uma opção.
Mas o orgulho não pode fazer parte desse substantivo que me domina e insiste em me devorar.
Por um lado é tudo flores, ao meus olhos é claro.
Dar sentido a um silêncio que é meu amigo,
É o mesmo que viver e sem saber que estou vivendo em
Paz...



Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.




-

Inserida por JoseRicardo7

⁠As pessoas observam o que você faz, não o que você fala.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Se o relacionamento não te faz feliz, é melhor ficar solteiro. Já se te faz feliz, continue fazendo e evoluindo.

Inserida por Plattinno

⁠"Não foi assim, foi assado. O presente se apropria do passado e faz dele o que bem quer. Mas não é vida, é pensamento. A vida, então, não liga: não dá bola, nem pala. Segue sendo o que é, apesar do que dizem."

(Gladston Mamede. Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)

Inserida por jose_da_lapa

⁠O abraço que tanto quero

Falta que faz o abraço
Acho que sei o que quer saber.
Sei também de tantas coisas que ainda irão acontecer...
E não tenho nenhuma ideia do que o futuro irá trazer.

Ouço lá fora pedidos de socorro.
Aperto meus ouvidos...
Quero ser zero sentidos.
Quero não me dar conta
Que o mundo sofre demais da conta.
Quero não ver a tristeza dos teus olhos.
Quero não conhecer os abismos.
Quero fugir dos sismos.

Quero a segurança da estrada florida...
Das árvores ladeando...
Do perfume da vida.

Chega de manhãs desalinhadas...
De dias que parecem que não vão dar em nada.
Chega de chuva demais.
Chega de falta de chuva que seca os cafezais.

Quero tomar meu café.
Quero de novo o teu cafuné...
Teu abraço... sem medo... cheio de fé.
Quando ao normal vamos voltar?

Quando de novo o abraço vai ser a coisa mais fácil de se encontrar?

Inserida por RosangelaCalza