Fatos
Os momentos são resultados, o que lhes dá valia e estima são os fatos que levam até eles.- O Homem Sem Memórias
O mentiroso, é criador de fatos e assuntos obscuros e prejudiciais, para o foco apontado...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
O ateísmo é a concretização da não aceitação da realidade dos fatos e a muleta usada para estagnação do pensamento humano.
O oculto existe nos fatos e a grande maioria do povo caminha nas trevas da ignorância, na escuridão do espírito.
Existir, é muito melhor que simplesmente dizer aquilo que achamos da vida e dos fatos. Afinal, podemos saber tudo, mas, nunca iremos poder descrever a beleza, a bondade e a graça de Jesus. Talvez, por isso, muitos não consigam entender como um ser superior como Deus, coordena o universo. É bom existir, gente! Mas, o que seria da existência, sem Deus? Não, essa não é uma pergunta para sábios; mas para ignorantes...
Quando os fatos do cotidiano insistem em me abalar , a tristeza o meu sorriso apagar, observo tantas criaturas nas penúrias, rogando a Deus um pouquinho do meu lugar,meus olhos agradecidos, rogam a Deus para todos amparar propiciando-lhes esperança para a vida continuar, pois mesmo nas quedas, existe um novo recomeçar
.
Rosely Andreassa
Deixe o passado onde ele esta, para quê insistir em trazer a tona fatos que lhe causaram tristezas O que passou não volta mais, Por vezes tecemos ilusões. onde não cabem remendos. Viva o hoje sem lastimar-se pelos caminhos que optou. lembre-se do passado como uma lição, talvez incompleta,no entanto não permita que os vazios tornem-se pedras impedindo o seu caminhar. Há tempo para você escrever uma nova história, use a caneta dos sonhos e a tinta da ousadia.
Vamos lá.....
Rosely Andreassa
Siga em frente, não foque seus pensamentos no passado, mesmos os fatos que lhes causaram dores propiciaram-lhes aprendizados , aja de acordo com sua consciência sem prejudicar aos que os cercam. A vida é uma verdadeira escola é a soma de experiências, por vezes não agradáveis. Confie no poder que tens em seguir com passos firmes na convicção de poder transformar prantos em risos, desesperança em amor.
Caminhe na certeza que Deus esta segurando suas mãos.
Rosely Andreassa
Coexistência
A religião é fundada em especulações teológicas, e a ciência é baseada em fatos observados. Mas, podem coexistir. Porém, devemos respeitar ambas as disciplinas em seus sentidos especulativos ou expostos.
Se desconstruíssemos religião e ciência, os dois conhecimentos poderiam se complementar e coexistir sem exclusividades mútuas.
Embora a religião seja fundada em hipótese teológica e, represente um conjunto de valores pelos quais vivemos nossas vidas, as imposições dogmáticas, tornam quase impossível separar o espiritualismo do axioma, o bastante para que os fiéis permitam que a razão coexista com os fragmentos resultantes de fé.
Apesar de não existir uma mutualidade espontânea e exclusiva entre a evolução e o desígnio inteligente, alguns conciliam a doutrinação da religião com o aprendizado da ciência, e podem harmonizar uma analogia entre a fé e a visão de mundo, sem permitir que a fé interfira ou priorize sobre fatos incontestáveis.
Afirmar uma teoria ou a outra, é uma busca inútil, pois o homem não é equipado, não tem a pureza, o merecimento, nem é imbuído com a capacidade e a desenvoltura para sobreviver mentalmente compreendendo o conteúdo da razão dos princípios, o dom dos saberes que originaram e destinaram ele e as coisas antes mesmo de sua própria existência.
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
Desde já estou me desapegando de 2015.
Muitos fatos bons aconteceram,
mas no frigir dos ovos, parece que os ruins tendem
a aflorar com maior intensidade em nosso consciente.
Esquecer é preciso para permitir espaço para novas energias,
se quisermos ter dias melhores em 2016...
mel - ((*_*))
Lembrando Dos Fatos
Querendo Ou Não, Dentro De Mim, Ainda Reside Um Pedaço Seu, As Vezes Paro Para Pensar, Lembro Daquelas Mensagens De Madrugada, Lembro De Todas As Experiências Vivenciadas Ao Seu Lado.
Sinceramente, Dá Para Fazer Um Livro, Escrito Por Nossas Mãos, Um Livro Baseado Em Amor E Amizade, Juntos Conseguimos Fazer Com Que Todos Nos Aceitassem.
No Começo, Foi Difícil Lidar Com Os Fatos, Ver Seu Contato E Não Ter O Nome "Amor❤" Voltar Um Pouco As Conversas E Apreciar Todos Os "Eu Te Amo" Ditos Por Nós.
É Meio Duro Fechar Os Olhos E Lembrar De Tudo Isso, No Começo Me Senti Para Baixo, Triste, Mas Hoje Percebo Que Você Não Passa De Uma Dolorosa Decepção.
Antes de assumir, aprenda com os fatos. Antes de julgar, entenda o porquê. Antes de ferir alguém, sinta. Antes de falar, pense.
O DIA QUE A POESIA APAIXONOU-SE PELO POEMA
( baseado em fatos reais cujas provas ainda não foram reveladas desde 2015 )
Era uma vez ..... Ele e Ela
É o amor que a trilha a aventura
e agora ela não sabe mais o que fazer
passa as noites esperando a doçura dele
Como um beijo dele a enlouquecer- la
Ela sente sensação de uma adolescente
Que nem sabe mais como namorar
Mas uma verdade ela tem em mente
É que sente vontades e desejo de embrama-lo
Lembra ela, do dia que o conheceu
Numa poesia de amor profano
Muito linda e delicada a escrita que leu
Resolveu traduzir do Português para o Italiano a poesia dele
Ele ficou feliz e logo agradeceu como um Maltes
Desde então ela passou a ler com maior dedicação e atenção as diversas formas literárias que ele escrevia
Vezes ele escrevia sobre o amor em rima
Outras escrevia sobre a filosofia de Platão
Que poeta inteligente pensou ela que admirava filosofia como causa e questão de ética
Descobriu que ambos tínham muito em comum
Desde as origens as ideias e a forma cifrada
De senso comum do ético, da norma, com algumas reformas sobre comum
Até eram muito cortejados por fans das formas e normas
Dia ela escrevia e a noite ele a lia
Noite ele a lia e escrevia para ela ler
Um deles respondia e o outro replicava
Muito Fascinante esse jogo intelectual do casal , fenomenal
A leitura sempre a disposição de todos
Cuja compreensão e interpretação
Era Diversa de leitor para leitor
Todavia intrínsecas e subliminares
Mensagens de decifráveis e singular
Compreensão somente dos titulares autores
Das fascinantes escritas
Dia e noite... Noite e dia.....passam rápido
O senhor tempo não da trégua
Os poetas já se precisavam para escrever
Um vicio a principio se instaurou
Ate que um dia uma poesia de amor ele riscou por ela
Em resposta ela declarou um poema de amor para ele
Como explicar que a poesia dele apaixonou-se pelo poema dela?
Bem, essa ja é outra estória , talvez uma narrativa que não teria fim... Afinal que tamanho tem o amor, que cor tem o amor?
E finalmente, para que fim quando o tema é o AMOR?
______________ Norma Baker
Dias atrás, estava recordando-me da importância de fatos ocorridos há 20 anos, lá em 1995. Fatos que naquele ano ocorreram, mas que foram fundamentais para que eu chegasse até aqui.
Recordo isso para falar do ano novo que se avizinha, chega nesse momento em que há muitas preocupações e temores no Brasil e no mundo, e justamente por ser em um ambiente de incertezas é que devemos nutrir nossa Esperança, regenerar nossa Fé e aperfeiçoar nossas atitudes. Acredita, Reza e Trabalha!!!
Não há novidades em um novo ano, sem a busca por mudanças, não espere dos outros as transformações, faça você mesmo. Citei no início do texto, as coisas de 1995, só para lembrar que cada ano que vivemos é uma pequena construção, de um projeto maior. É como uma grande casa, que vai se construindo aos poucos, cômodo a cômodo. Os anos nesse caso são as fundamentais partes, de um empreendimento maior e Divino, são as fases de uma obra chamada VIDA!!!
Feliz 2016, nunca esquecendo do que aprendeu em 2015, 2014...
"Este lance,de termos que ficar,associando fatos em busca de respostas por falta de palavras;nos faz levar ao passado;imaginar coisas que não temos a certeza de fato, e nos levar a conclusões que podemos colocar tudo a perder"
Me envergonho da justiça, dos fatos, das pessoas, dos gestores, da grande cristandade imposta, dos direitos iguais, direitos humanos, constituição, infração, politização, do correio, do e-mail, do Instagram, do Facebook, do WhatsApp, do Twitter, da colonização, do D. Pedro I, II e III, da globo, record, SBT, do abc, do spc e de outras coisas mais que não me veio na cabeça.