Fantasias
Existe algo em minha alma que não compreendo, fantasias me assombram as noites, mas ao mesmo tempo, são minha companhia.
Somos nós que criamos monstros?
O demonio pôs os olhos em mim
Sabe da minha inocência
Déspota me quer prisioneira
O ar sufocante me faz querer fugir e...
Ele dança em rodopios incessantes para me atordoar,
Coração doentio,
Conhece meus sentimentos, frustração e culpa
Sabe reconhecer quem não é imune a um coração partido
Joga em cima de mim um manto de decepção,
por todo lado vejo felicidade da qual fui irrevogavelmente excluída, alma indefesa e agonizante.
Ele, devorador de almas, me oferece a imortalidade, só pra me seduzir, mal sabe ele que desejo o contrário
Anjo caido tirado do júbilo por motivo algum, eu desconheço,
Foi devido ao desejo insaciável de poder me dominar?
Fico entre as trevas e a Luz suplicando para acordar
Tudo não passa de uma ilusão
Eu sei...
acordei.
CELESTE BRILHO
Estou indo agora
para o mundo das minhas fantasias.
Não estou alegre nem triste,
mas tranquilo
certo de que devo continuar caminhando.
Se precisas partir, eu também,
porque nossas realidades
incompatíveis agora
não se desejam, não se olham, não se tocam..
ou sequer conversam por alguns instantes.
O que aconteceu?
Nada, nada que não saibamos,
mesmo que de modo inconsciente.
Sim, você continua estrela
e eu a me guiar pelo teu celeste brilho.
“Aceitar nossos problemas e dificuldades reais é algo que fere nossas fantasias e desejos de perfeição e harmonia constantes. Olhar para os problemas e para as dificuldades confronta-nos com a incompletude.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Na real, fantasias e contos de fadas,estão na mente de jovens infelizes; na impulsividade de seus corações,reprimida pelo desprezo oculto de seus corpos.
Amor verdadeiro,o clichê mais vil e doloroso,continua sendo o maior sonho,e o carinho quase utópico,o maior anseio.
E depois de tanto equívoco delirante,percebe-se que o amor está além da aparência,mesmo que estimulado por ela; é como broto de planta desconhecida que se deixa crescer para ver o que se tornará e quando finalmente se tenta arrancar,as raízes já se tornaram profundas demais
De nada adianta criarmos fantasias de que seremos algo mais elevado do que humanos que somos. Aspirarmos ser algo além de homens é inútil e pode nos causar danos morais.
Tu só sabes de mim o que eu te permito saber, no mais são fantasias projetivas tuas sobre mim somente, te garanto. Mas confirmo que muitas vezes alimento tuas fantasias a meu respeito apenas para poder te conhecer melhor e compreender onde estou pisando.
O som dos seus sapatos
Cortava em pedaços
Os meus sonhos e as minhas fantasias
Seus olhos apertados
Queimavam como cigarros
4 da manhã era suposto estar a dormir, me apego a fantasias contigo porque não tenho memórias nossas, vem vou chamar te "GRANDE REALIZADORA DE FANTASIAS" e as memórias serão guardadas "SEGREDOS ETERNOS".
Enquanto você publica suas fantasias, eu vou aproveitando ao máximo a minha realidade, mas sem alardes.
Você me conquistou,
Com esse seu jeito louco e descontraído,
Me fez entrar em suas fantasias em seus jogos,
Mas percebi que era uma ilusão,
A história toda...
Agora não consigo viver sem você,
Saiu no meio da partida, e me deixou sozinha...
Estou vagando sem uma direção,
Só penso em você,
Fez todos aqueles problemas parecerem inúteis,
Porque você se tornou o maior deles...
Game over!
Que hoje seja.
Que hoje seja este dia dos sonhos e fantasias o tudo de um ser. e hoje não entristeça não me aborreça, nem a outros. Hoje seja feliz e só, hoje não, não vou me importar com as bobagens. Esvaziei de mim não levo bagagens não porto documentos, o vento é leve e puro a brisa a toca-me, ando descalço e estar de pé. Hoje não preocuparei que hoje seja que minhas vestes o que me reveste o bem maior que eu. Sentirei o brilho do sol e se chover, que eu possa me molhar e depois ver. Desejo seja hoje o dia do arco Iris, se o frio chegar e percorrer meu corpo fujo pro primeiro abrigo e junto a qualquer amigo Hoje eu aqueço o gelo desse frio desespero. Sinto seja o frio fogo, calor, amor e apego. Não vou ficar indecisa, que hoje seja o que a alma precisa Que eu não me sinta frustrada ou magoada que possa ser tudo que um dia esperei de mim. Que seja hoje... Eu em mim e que de mim não me afaste que hoje seja eu, pura limpa das tristes passagens não me entorpeça ou embriague que a vida tenha sentido e sentindo o amanha chegar “como hoje apenas”. Vanda Vieira. 03/03/15
"Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam."
quando suas fantasias se transformarem em sonhos , nao desista acredite no seu potencial pois tudo e possivel!
Por ser “alquímica”, a arte transmuta sentimentos e emoções, materializa medos, receios, fantasias, indo de encontro a nossa própria essência, ao nosso eu, às nossas raízes genealógicas, históricas, sendo um importante recurso de auto-transformação, pois como foi dito anteriormente, conteúdos que não eram da ordem da consciência passam a emergir de modo que possam proceder uma descontrução e ressignificação de elementos que, embora nao estavam à luz da consciência, não eram menos vivos e atuantes, muito pelo contrário. Estes conteúdos que não estavam clarificados, trabalham de forma mais viva e forte, exatamente por não estar no ambito da consciência e consequentemente dificultando o controle e elaboração deles. A partir da elucidação e conscientização destes, se pode trabalhar elementos da história de vida do paciente, tais como dificuldades relacionais, interpessoais, intrapessoais e familiares, bem como a ansiedade e o estresse do dia-a-dia, resgatando através da arte o potencial criativo e ressignificando vivências do paciente.
- Relacionados
- Sonhos e Fantasias
- Mundo de Fantasias
