Fantasia
DESEJEI
Desejei em todos os meus dias, que falasses
que toda a fantasia transcenderia a covardia
implorei que compreendesses minhas faces
nestas fases polifásicas de tristeza e alegria
Desejei a mágica reciprocidade do amor
tatuada em nós, através da sincera cumplicidade
na mais bela e terna amizade, laureada com louvor
em uma história com cor e sabor de eternidade
Desejei que suprisse, os matizes da minha carência
fazendo da tua ausência, adendo p’ra dias felizes
com veemência, doasse-me sorrisos em excelência
e com paciência junto ao passado, curasse as cicatrizes
Desejei acreditar na possibilidade de amar a tua essência
implorei que a sina dos meus sonhos de menina, se fizesse
desejei que as rimas fossem verdades e não, fluência
mas os Deuses infelizmente, não ouviram as minhas preces
Alguns dizem que o amor é sonho, fantasia, chega a ser mítico e ilusório, mas nunca real, que não passam de momentos. Pois para estes eu digo que o primeiro passo para realizar os sonhos é acreditar, um método fácil e indolor. Então eu acredito, fecho os olhos, internalizo todas as energias positivas, todos os bons karmas e repito: eu acredito.
O que torna uma fantasia genial é a possibilidade de que ela aconteça. E quando essa possibilidade se perde, meu amigo...
Chega um momento na vida da gente que a fantasia já não serve mais, e vem a hora de encarar a realidade, de frente. E é ai onde começamos a aprender a viver.
Péssimo Mentiroso
-
Percebi que sou péssimo com disfarces.
Tão ruim que numa festa a fantasia escolheria ir de Adão.
Por mais que eu tentei disfarçar e achava que estava indo bem na minha mentira fui desvendado como um mágico pego no seu truque. Ao me sentir desmascarado em praça pública percebi que todos já sabiam sobre minha verdade, menos eu.
A multidão ao me olhar e apontar o dedo em direção a minha face soube dizer sem mesmo me perguntar tudo o que eu precisava e eu ali fingindo não saber do que eles estavam falando e me acusando. Eu ali brigando por minha defesa usando argumentos que eu mesmo não acreditei para fazer com que eles acreditassem que eu estava “muito bem, obrigado!”
Sou muito bom em argumentos, mas minha face fez questão de me desmentir a cada palavra pronunciada e eu ali usando argumentos para me fazer acreditar do que todas as outras pessoas já tinham lido nas entrelinhas das minhas feições e atitudes.
Assim percebi que sou um péssimo mentiroso, mas consegui me enganar quando pensei que só eu tinha conhecimento da minha necessidade de me tornar plural.
Bento.
http://bentoolico.blogspot.com/2011/04/pessimo-mentiroso.html
Às vezes precisamos da fantasia para viver - colocar a máscara veneziana para usufruir o melhor dos carnavais na seara afetiva, ainda que após três dias seja anunciada a quarta feira de cinzas.
Se quiseres uma amante, farei tudo o que me pedir, se quiser um outro tipo de fantasia, eu usarei uma mascara por você, se quiseres uma amiga, você tem a minha mão, nos seus dias de raiva, estou aqui também, eu sou sua mulher.
Se quiseres me levar a um passeio ou apenas caminhar pela areia, você pode, quando sua vontade for ficar sozinho, eu desaparecei por você, e se tiver que dormir, eu farei silêncio por você, se precisares de uma médica, eu examinarei cada centímetro do seu corpo, se precisares de uma psicóloga, a atenção é toda sua, se é de uma motorista que precisa, entra.
Ninguém recupera ou conquista alguém pedindo de joelhos, mas eu me rastejaria por você, cairia aos seus pés, contemplando sua beleza, uivaria sua beleza, como uma fera no cio, me agarraria ao seu coração, pediria por favor.
