Falecimento
Muitas mulheres estão se divertindo num carrocel, girando num parque de diversões, onde encontram alguém que se destaca numa coisa e não em outra e amanhã, vão comparar um com vários outros, procurando o homem certo, provedor e não o moleque, o cara que seria perfeito, se existisse.
Ao meu querido pai 💜: “As pessoas só morrem se nós as esquecemos. Enquanto estiverem vivas na nossa memória, serão imortais”.
Elegância sempre foi ocultar e revelar aos poucos o que é belo, quando a mulher empresta ao seu vestido todos os elogios.
Rejeitada, dispensada, explorada, confinada, espancada, limitada, esquecida, incomodada, silenciada, escorraçada, excluída, traída, ferida, magoada, privada, negligenciada, ludibriada, roubada, usada, descartada...
Eu Estive Aqui.
"A vida é difícil; aprendemos a viver para os outros, a amar profundamente. E quando estamos apegados com a velhice, a morte chega e separa o elo que um dia foi formado, em meio ao desespero e a circunstância percebemos que ser feliz é viver para os outros e apreciar cada segundo com eles."
A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.
Tenho duas certezas na vida. A primeira que vou, como todos vamos, morrer.
A segunda, se ainda não morri é porque continuo vivo.
Por isso, até morrer, vou viver de Viver.
Não entendo porque Deus deixou meu menino fazer o que fez. Não entendo porque eu não estava lá para impedir. Não entendo porque ele fez aquilo consigo mesmo. Ainda não tenho as respostas.Uns dias após sua morte eu gritei muito com Deus. Sei que é pecado, porém, gritei,questionei com aquela dor profunda em meu coração. Eu disse: Deus! Eu te falei que podia fazer tudo comigo para que eu não me perdesse, a minha vida está em suas mãos, não tenho nada nem ninguém além de ti. E naquele momento não tinha mais nada mesmo. Perdi meu bem mais precioso. Perguntei: Porque tantas coisas ruins acontecendo? Eu disse a Deus Por que? Por que? Até quando vai me castigar? Até quando vou pagar tão caro pelos meus erros? Precisava ser meu filho? Tua Palavra diz que não há um justo sequer sobre a terra. Tu és Deus e poderia ter impedido! O silêncio foi a resposta.
Me perguntei muitas vezes porque não fui eu a morrer. Eu morreria no lugar do meu filho.Mas como escreveu Elaine Martins: Deus é Soberano!
(pensamento escrito no facebook em 09/05/2019)
Não se aborreça com coisas exteriores
Abstraia calúnias..
"A bala perdida te acha"
"A culpa é sua !!"
Quem mandou estar vivo?
Simples, assim
Vida
Nascemos e logo no início da vida queremos ser mas velhos, ao passar do tempo vem o entendimento da vida.
Como as responsabilidades chegam e como a vida é dura... O tempo passa e logo percebemos o tempo perdido, o roller que nunca aconteceu, aquele beijo que por falta de coragem ficou na lembrança de um dia e esse dia nunca chegou.
O tempo passa e passa rápido, temos filhos e vemos neles o vigor da juventude e da alegria, da falta de preocupação pois somos provedores.
O tempo passa, percebemos que as melhores coisas estão no simples, em apreciar a chuva se formar e o céu limpar novamente, as águas do mar se acalmar e o vento soprar suave, os pássaros cantando e voando livremente.
O tempo passa muito rápido, como um piscar de olhos nos deparamos com a nossa aparência mudar no reflexo do espelho, percebemos os nossos músculos se enfraquecer e as lembranças ficando longe.
O tempo passou e logo vemos nossos amigos partindo, pessoas que fizeram parte das nossas vidas, amigos e parentes nos deixando e pensamos logo chegará a minha vez.
O que eu fiz ou deixei de bom? O quanto foi valoroso o meu tempo na terra? Será que eu vivi ou apenas sobrevivi?
Perguntas que sussurram nossos pensamentos no silencioso tempo de vida que não sabemos quando irá terminar...
O tempo. Seria o tempo apenas um momento ou uma dádiva?
Séria um presente de Deus que erradamente custamos a enchergar como tal?
Aproveitem o tempo de hoje e plantem coisas boas para que o tempo de amanhã seja melhor que o de hoje.
Hoje a despedida de uma pessoa querida me fez pensar em tudo isso e compartilho com todos vocês.
Sejam a esperança que buscam e a mudança que almejam.
Sejam hoje o futuro de amanhã, para aqueles que hoje estão sejam felizes com momentos do tempo que você esteve presente!
REFLEXÕES SOBRE AS GUERRAS
Guerras: devem-se fazer? Valem a pena?
A guerra banaliza o valor da vida humana e supervaloriza os interesses escusos de poderosos e nações dominadoras.
Quanto vale a vida de um soldado? Morto, quanto vale? Morto, quem poderá devolvê-lo à sua família, à sua nação, e à humanidade?
Que dizer das centenas e até milhares de soldados que morrem diariamente nos combates das inúmeras guerras ao redor do mundo? Se a vida humana vale mais do que qualquer outra coisa, como se costuma dizer, existe alguma coisa ou causa que justifique sujeitar à morte tantas vidas preciosas?
Defender-se de invasores que não queiram retroceder de seu mau intento, creio eu, é o único motivo que justifica a uma nação expor seus cidadãos ao sacrifício, pois ou se morre lutando para defender a independência e liberdade de um país e seu povo, ou se rende à escravidão dos maus e dominadores.
Considerando-se as mortes, as destruições de casa e cidades inteiras, as elevadas perdas de equipamentos militares... com perdas na casa muitos bilhões e até trilhões, vale realmente a pena as guerras? O preço pago é alto demais para tão pouco que se venha conseguir!
O que se poderia fazer em favor da humanidade, se usássemos para o bem, as tão elevadas somas de recursos financeiros usadas nas guerras?
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!
No céu, somente pessoas sem pecados podem entrar, é impossível alguém entrar disfarçado com algum pecado que seja. O que fazer? Acredite que é possível ser santo; o processo começa nesta vida. Se a morte nos encontrar pelo menos sem pecados mortais, o amor infinito de Jesus nos deixou o purgatório, lá há apenas uma porta para sair, o Céu.
O diário não está repleto nem de ódio ou de amores. O que a vida parece adiar são os temores da morte, um termo que ainda gera tremor.
*Zumbi*
Eu estou morto
Mas como posso fazer tal afirmação
Se vivo?
Na verdade sou um morto-vivo
Sou um Zumbi.
Vago por aí, sem rumo
Buscando algum coração
E variadas ideias de cérebros diferentes,
Para fazer a minha digestão.
Sou um Zumbi pois vivo no meu mundo morto.
Um esgoto cheiroso,
Uma paisagem desmatada.
Sou um lindo poço sem água
O tudo, o nada.
Todos nós somos zumbis
E um dia morremos da mesma forma
Por uma doença infecciosa,
Que se chama amor.
Outro motivo de me considerar um Zumbi
É porque o vazio preenche o meu ser.
Sou o único que se sente assim?
E em meio a todo caos de ser um Zumbi,
Pacientemente você se vê esvair.
É morto, oco
Não possui alma
Deixa os problemas irem.
O vazio é um leito de morte
E eu estou morto,
Mas talvez possa ser ressuscitado.
A mesma doença que te matou, e me tem matado
É aquela que fará nossos corações serem entrelaçados
Por que quando te vejo eu ressuscito?
Por que quando escuto teu canto me arrepio?
Por que quando vejo o teu andar me encanto?
Por que quando olho em seu olhar me paraliso?
Para mim, seu corpo é paraíso
E além disso, você é perfeita.
Como Zumbi dou um conselho, não se esqueça:
A ferida dói, mas sara
Aceite ser quem você sempre quis
Não busque o sentido da vida
Ele irá te encontrar
E quando menos esperar,
Você será feliz.
A vida é o joguinho de celular mais completamente sem graça que existe. Você começa a jogar no dia em que nasce e, desde o início, já sabe o resultado. Não importa se você joga 60 ou 120 anos. O final é o mesmo: você sempre perde para o bichinho chamado "morte".
se não pode ficar com alguém, ao menos o deixe ir, porque velar por algo que está morto e não sepultar é ir contra a natureza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp