Falas do Texto a Caixa de Pandora
você não se despediu, não veio trazer as coisas que eu te dei, não dava pra embrulhar numa caixa, pois era tão pouco...
mas você devia ter feito mesmo assim,
porque te dei algo importante para mim, mesmo que não fosse o que queria,
não era algo tão valioso, então você esqueceu de devolver, agora deve estar em algum lixo por aí
te dei meu coração inteiro, meio sem vida, mas que pulava toda vez que te via
e depois que não quis mais, nem mesmo se importou em trazer de volta para mim.
eu fui tão pouco assim?
se me desse mais tempo, eu te daria o mundo, só para na hora de se despedir, você ter que trazê-lo para mim.
P.S: não esqueça o coração
Eu trabalhava com meu irmão pegando papelão nas ruas
Um dia agente achou uma caixa com vários brinquedos, aquele dia foi tão incrível
Que agente até esqueceu de voltar pra casa, porque ficamos brincando na rua até tarde
As vezes não temos tudo o queremos, mais nada pode nos atrapalhar de sonhar
Por que temer o julgamento? Se hei de morrer no final.
É no sufocamento de uma grande caixa que qualquer poder se finda. Tal caixa, consegue ser forte o bastante para suportar o peso dos pisos e da terra, mas fraca o suficiente para não manter o corpo intacto. Hemos de morrer! E quão amarga precisa uma alma, para julgar no dia do sepultamento!? Se porventura julgar, qual poder terá sobre mim? Nenhum; um dia há de está no meu lugar.
Serdes ricos, influentes, pobres, frágeis, abatidos psicologicamente, serdes apenas um comum, no fim, chegaremos no mesmo lugar, alguns com um caixão mais bonito que outros, mas do que importa a mais beleza ilusão, se ela não me pode trazer a vida de volta. Hemos de morrer. Isso já não é suficiente? Porque, então, deixar que as palavras alheias antecipem a minha morte!?
Em suma, seremos pó do mesmo chão, lama de um grande temporal, mas basta-me de minha alma, essa, sorrirá orgulhosa, chorando a alegria de lhe ter sido fiel até a morte. Que me tirem a vida, mas a alma alegre, não me poderão arrancar.
en-Caixa
entre cápsulas e comprimidos
são tantos planos forjados
são sonhos arrependidos
são veias acinzentadas
entre cápsulas e comprimidos
são penas e assinaturas
são perdas e tecituras
são aquarelas desbotadas
entre cápsulas e comprimidos
o relógio perde o tempo
o velho morre ao relento
eu continuo a estrada
entre cápsulas e comprimidos
o sinal toca na escola
o sapato perde a sola
meu tudo vira um nada
entre comprimidos e cápsulas...
Um pouco de poesia e vida 18
A caixa de jogos.
Tabuleiros diversos.
A terra, o ouro, ardilosos perversos.
Viajei na infância, quando uma caixinha dessas ganhei.
Eram tantas opções, uma delas lembrei.
Joguinho de perseguição.
Conhecem o ludo.
Peões, castelo, casas e trilhas.
Hoje o mundo, aliás o mesmo de ontem imundo.
Peão derrubando peão, bem cansativo e cheio de traições.
Expertise, aliados para conspiração.
Enfim, vida complexa.
Variante perversa.
Privação de liberdade.
Tecnologia e maldade.
O tripé político, científico e religioso.
Do que é bom, do que é enganoso.
Quem causa pranto e dor.
O reitor.
Dessa vida humilhante faculdade.
Giovane Silva Santos
PARALAXE SEM DONO
Neste século e nos demais que onde provir, sempre que, alguém sai “fora da caixa” com alguma ideia criativa, pensamento entusiasta, estudo memorável, descoberta promissora …, haverá sempre alguém, que o posicionará na linha do igual a tantos outros. E isto é terrível.
15 março de 2005
No STF, advogados rechaçam provas, negam mensalão, mas admitem caixa dois
todo mundo sabe que o caixa 2 é quem patrocina a sa-ca-na-gem no país , em tudo que é setor.É sabido também que o jogo do bicho é liberado ( quando se dá propina ) . só têm uma solução : dêcha corrê bãmbu. como dizia um comerciante turco . aqui é muito bom pra ganhar dinheiro, porque o bRAZIL é um país desorganizado. ornanizô, cabô. issó é bRAZIL. já viu !!!
Thiago 06/08/2012
Guarda em uma pequena caixa
Todas as tuas memorias,
Teus desejos tão ardentes.
Para que não tenham espaço suficiente
Para se acomodar, se adaptar,
Assim sem você esperar
Vai transbordar em sentimento.
Para fora do seu corpo
Fazendo você se sentir vivo,
Explodindo em sorrisos coloridos!
E não apenas um objeto
Decorativo, sem nenhum motivo,
Num mundo meio cinza
Meio dolorido.
A garota do caixa "2"
Como se nada comparasse a tua meiguice,
Eu te vi!
E tu sorriste
Num sorriso mistério
Todo profundo.
Li nos teus olhos
Uma força estranha
Num olhar ativo
De menina moça.
Quis te olhar.
Não consegui!
Pois o meu sorriso
De moço simples
Não é bonito
Qual o sorriso teu.
Não sei teu nome,
-Gostei de ti.
És tão criança...
Tão simples
Tão doce
Tão mulher.
Daquelas que a gente ama
Daquelas que a gente quer
Mas, teu orgulho,
E incompreensão
Machuca tanto
Meu coração.
Bem sei porque,
Prometo agora
Te esquecer
Será para sempre
Uma ilusão.
Uma efêmera mulher
Dos olhos bonitos
Do corpo lativo
Que, entretanto,
Quase amei...
Adeus para sempre
-Adeus-Adeus
Primeira Caixa
Sentado num sofá,
teu sorriso fez-me dançar
numa valsa dançante
e me pus a acompanhar.
Fixei-me em seu moldado olhar,
que dum jeito querendo fugir
- fugir da realidade
levava-me contigo
de toda essa maldade.
Quiçá que todas
fossem Caixas assim
e sonhar poderíamos
enfim.
Quiçá que não fosse
aqui um banco
e tu, deusa
eu, santo.
Pena,
tenho que pagar esta conta,
não sou mais um menino.
Quero amar deuses
e com deuses não pode
se há juros vencido.
MEIA DUZIA DE PERGUNTAS E TRES SAUDADES
Aonde é que foi guardada
a caixa dos meus amores?
Será que vai ser achada
numa casa de penhores?
Aonde é que foi guardada
a minha antiga ilusão?
Será que vai ser achada
bem junto da solidão?
Aonde é que guardada
a minha felicidade?
Será que vai ser achada
abraçada com a saudade?
Aonde é que foi guardada
minha face iluminada?
Será que vai ser achada
perto da luz apagada?
Aonde é que foi guardada
a minha forte utopia?
Será que vai ser achada
cozida em banho-maria?
Aonde é que foi guardada
a agenda do meu futuro?
Será que vai ser achada
do outro lado do muro?
Do que perdi, bem distante,
Ao longo da caminhada
nada me é mais importante
Do que andar despreocupada.
Quisera estar embolada
Com os fios do luar.
Mas estou é acorrentada
ao viver sem esperar.
Vem um dia e outro dia
Uma hora e outra hora.
Só me trazem nostalgia
Do que de meu foi embora.
A vida é uma caixa de bombom.
Numa caixa de bombom, há alguns bombons de que gostamos e outros de que não gostamos.
Se comermos os bons, ficamos com os que não gostamos.
Quando estou amargurado, penso sempre nessa caixa.
Se fores paciente agora, será mais fácil mais tarde.
A vida é uma caixa de bombom.
'A CAIXA'
Debaixo da caixa,
existe uma sombra.
Debaixo da caixa,
só há escuridão.
Debaixo da caixa,
tempestade habita.
A caixa é vazia,
não tem coração.
A caixa é enorme,
ausente de pé.
A caixa é clemente,
ela tem pouca fé.
O grito da caixa,
é desesperado.
Sempre lastimando,
ela chega de lado.
A caixa milagre,
sentindo fadiga.
Plantando sementes,
ela não tem comida.
A história da caixa,
é história não lida.
A história dos homens,
é bem parecida.
PENSE FORA DA CAIXA
Pensar fora da caixa é enxergar além dos conhecimentos já vigentes. É estar além e a frente de forma a contribuí com o novo, o inusitado.
É a busca de recursos para entender o mundo sob uma outra perspectiva.
É fugir do comodismo de uma receita pronta para ser consumida e imposta por uma sociedade egoísta, corrupta e autoritária.
PENSANDO FORA DA CAIXA
Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações muitos mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge do nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?
"Nada se perde na Terra tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre.
E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sútil?
Os limites onde uma vida se ceifa e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que não completaram seus ciclos aqui na Terra, ou todos serão condenados ao
" fogo do inferno" de seus próprios pecados?
É um assunto para se pensar.
AOS CÉTICOS
(PENSANDO FORA DA CAIXA)
Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?
"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?
Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?
Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!
O coração é uma caixa divina com espaços superiores dirigida pela alma, tendo uma estrutura quase perfeita, sentimentos regidos pelo querer que desafia a consciência;
Tendo coragem de arriscar e não retroceder haja o que houver, mas quando erra reconhece com carinhos para rever os seus conceitos;
Se doa sem limitações desfazendo todo medo de ser feliz para viver um transbordamento de um sentimento pleno e visível;
Caindo na caixa da lembrança fui desorientado e descompensado perante minhas esperanças de entrelaçar com minha dignidade;
Olho-me no espelho e destaco cicatrizes que a vida causou, sem preocupações;
Atire a primeira pedra quem nunca errou e com o meu coração nas mãos quero a redenção;
Preciso do teu abrigo para aquecer-me e me libertar das penúrias e lamentações que me rodeiam;
Ao cair na caixa da lembrança me enchi de toda esperança para me encontrar com o amor e não mais me perder;
Receba os meus sentimentos agora com verdades e afetos sinceros para que você possa todas as coisas;
Lhe ofereço um toque em seu viver, pedindo que segure minhas mãos reconhecendo que não posso alcançar o que seu coração transpõe;
Sou humano e sei que não sou perfeito para desabilitar toda aflição que vem pelas frustração, mas sei que você pode me ajudar nessa hora;
Existem sonhos e desejos que não devem, de maneira, sair da caixa.
Insanos pensamentos de Romeu velho, que corriam, e pulavam, e gargalhavam dentro de minha mente.
Alma de poeta maldizente, como aquele boca do inferno que diz: ah! Pensamentos, vocês estão encarcerados nessa prisão perpétua.
Ela que insiste em se quebrar, vive latente e maldizente. Como um doce epitalâmio proibido.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
