Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37846 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

⁠retratos


passa-se do momento
de colocar tudo
que me lembra você
na caixa de sapatos
e enfiar-te no escuro
do meu móvel.

só por tempo suficiente
para esquecer,
esquecer,
essas memórias.

mais pedras para a
coleção fúnebre,
cemitério doméstico:
rostos pálidos,
mortos,
gravados nas fotos,
vivos, velhos.
esperando apenas
um olhar.
e assim alegrar,
transformar
e lembrar
antes de retornar
pro lugar
escuro.

e relembrar dos tempos,
velhos momentos,
jogados ao vento.
doces lembranças,
na caixa velha,
suja,
podre,
que,
no dia dezenove de março
me trouxe,
de dois mil e vinte e cinco.

e logo depois,
quando eu terminar,
só restará
o breve instante,
perdido no tempo,
voltando ao nada,
ao não sofrimento.
na caixa,
esquecimento.
sem ninguém pra olhar.

e foda-se.

Inserida por rodriguesnutshell

Vida⁠⁠

A vida é uma enorme caixa de surpresas
que vamos abrindo ao longo do tempo.
Ninguém escolhe a vida,
escolhemos caminhos
e tomamos ações.
Mas a vida permanece sendo vida,
impossível de prever.
A cada caminho uma história,
a cada ação consequências
e a cada chance perdida uma tristeza.
Ora! Mas será que foi perdida mesmo?
Não importa, é a vida, oportunidades vem e vão.
Na vida, não escolhemos nossas aparências,
nosso sexo, nossos pais, nossa condição financeira.
Também não escolhemos os nossos gostos,
inspirações, dons, nossos problemas.
Sim, nem mesmo os benditos problemas!
Tão pouco nosso próprio nome,
um verdadeiro The Sims bugado.
E às vezes injusta do ponto de vista humano,
mas para Deus todas as vidas, são vidas.
Um presente dado com muito carinho para ser descoberto,
desfrutado e vivido.
Por isso, desfrute e aproveite da sua caixinha,
sem invejar ou prejudicar a caixinha do próximo.
E quando estiver se sentindo mal,
relembre o que é a vida
e que se procurar bem,
também terá uma surpresa boa na sua!

Inserida por rodrigo_lange

⁠Vamos fechar a caixa de 2020. Que venha 2021e a caixa das condolências, decepções e tudo que passamos por mais difícilque seja vamos aos poucos esquecendo. Guarde a caixa de boas memórias e pessoas que ainda estão entre nós e aproveite cada momento com essa lição que tivemos. Abra a sua nova chance de ser feliz e aproveitar os melhores momnetos com quem se ama "família"...
ATIVO um ano-novo fantástico e repleto bênçãos a família de todos...

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠A caixa

Entrei mais uma vez em uma caixa.
Só que dessa vez não era uma caixa de brinquedos…
era uma caixa de escuridão.
Tateie por toda ela.
Demorei pra entender onde eu estava.
Adormeci.
O melhor a se fazer na escuridão é adormecer.
Dormi profundo.
Dormi até o fim do mundo.
E olha que a escuridão não tem fim.
Pobre de mim.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Ela sou eu... Eu sou ela...

Ela me encoraja a pensar fora da caixa, me estimula usar a inteligência de uma maneira diferente e criativa.
🦊
Também me traza mensagemde tentar ver as circunstâncias de um modo diferente do habitual. Observando mais... Falando menos... Seguindo a intuição...
🦊
Ela me diz que devo estar ciente de alguns dos meus hábitos e tentar outro ponto de vista da ação.
🦊
Me conecta a espiritualidade e a ancestralidade de uma forma única. Me traz segurança e a certeza que não estou só nessa jornada.
🦊
Também é um lembrete de que devo usar todos os meus recursos (visíveis e invisíveis) para alcançar os meus objetivos.
🦊
Me diz para não reclamar, mas sim adaptar-me ao ambiente... a raposa funde-se com ele. E é assim, com o meio ambiente e as circunstâncias, colocando-os a seu favor.
🦊
Astúcia, engenhosidade, invisibilidade, espiritualidade, ancestralidade, concentração nos objetivos importantes da vida e adaptação ao ambiente é o que a raposa traz para mim, como meu 'animal de poder', quando a invoca.
🦊
Ela me mostra como cria as melhores estratégias para se livrar dos problemas aliando sua esperteza e a sutileza com o equilíbrio perfeito para tomar as melhores decisões.Ela também me lembra que o conhecimento já está dentro de mim, só preciso acessar... Bora meditar, sentir, viver....
🦊
Ela sou eu... Eu sou ela...

Inserida por silvanadeolinda2022

↠ Enigma ↞
*
Na caixa de sentimentos
guarda-se um enigma,
razão não tem conhecimento
a vivência descobrirá tal estigma.
*
Interminável deserto,
rumo solitário, incerto…
oásis ímpar do “eu” existencial,
sacia em frescor transcendental.
*
Segredo…
pérola em esquecimento,
Ser desconhecido do medo
contido no pensamento.

Inserida por clickinview

eu não quero ser uma prisão ou uma escolha, não quero ser uma decisão ⁠ou uma caixa que tem que se adaptar.
Quero ser o lugar de paz que sempre se quer voltar, quero ser o porto em meio a guerra, quero ter o sorriso que alegra e a loucura que te coloque juizo.
Quero ser o que te falta é não o que te prende, quero ser vontade e não obrigação.
Ser eu e isso te fazer ser você.

Inserida por rani_cardoso

⁠COSMOS

Em qual canto do céu se descortina a noite?
Em qual caixa se guarda o manto de estrelas? Os cometas riscam as sombras passeando pelo universo.

Seus rastros são como música que trazem em si notas de outras canções do infinito.

Sonhos...... quem sabe são os mistérios de nossa alma, que em dobras cósmicas visitam outros tantos destinos.
Quem poderia dizer, da imensidão de mistérios e incontáveis fronteiras, a dimensão certa da feliz certeza das coisas incertas?

Eu só queria alguma resposta !

Milhões de planetas, incontáveis luzes,
Gigantesco abismo de possíveis probabilidades,
pra eu me achar aqui, tão sozinho, neste planeta periférico, no canto de uma galáxia a observar suposições

Queria eu me deitar em Andromeda, e ao lado de alguém contar como amantes a quantidade de nebulosas

Supernovas recentes que surgiram num céu de ontem iluminado a casa,
Podem não mais resplandecer amanhã, quem sabe?

Por que a vida é assim
Não existe matéria densa que buracos negros não absolvem sua força, até a luz não tem chances de escapar

Prevemos em constelações sorrisos.
Como astrônomos antigos, de civilizações importantes
Sondamos futuros, profecias
E tu virias!!

Tantas civilizações buscando respostas
Egípcios
Fenícios
Sumérios
Gregos
Talvez a resposta esteja oculta em lembranças de um passado perdido
Moldamos pedras, como a laser num corte preciso, idolos, outros deuses pagãos

Nos apegamos a mitos
Querendo que sejam motivos de fé,
e brilho constante dos olhos que te esperam
E tu virias

Alinhamos piramedes,
criamos religiões
Tudo pra esconder segredos ocultos na nossa curiosidade insana e profunda

Clamores na alma

Em meio a todo caos e misterios
Vemos as obras de um arquiteto criador, inteligente e tímido

Que se esconde nos confins de uma dimensão qualquer, teus céus, escolhendo a dedo teus confiáveis frágeis humanos
Rodeado de anjos cegos
Que nunca viram sua face.................................................
.......e nós buscamos seus segredos, Senhor
Teu resgate, e com sabedoria e simplicidade andou entre nós
E nós te buscamos, Senhor
Porque temos saudades de ti

Porque precisamos descansar
nossas aflições e ansiedades
e te sentir, energia constantemente viva no universo, a nos guiar entre todas as estrelas do espaço
Conciencia coletiva, na qual intuitivamente estou mergulhado, no teu absoluto profundo ser

Sou parte dos teus jardins cósmicos, onde frutificam as estrelas, cometas, planetas, supernovas, nebulosas

Átomos, prótons, nêutrons e elétrons

Alta frequência de tons harmônicos
Além de toda eletrosfera

No teu poder contante, que rege toda a matéria e mundos vindouros.
Ordem na escuridão gelada do caos, onde quimicamente todos os compostos formam novas cadências.
No seu nada absoluto, de onde surgiram todos as coisas

desde SEMPRE

Porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas.
Romanos 11:36

Inserida por marceloreisviajante

⁠Neste palco de ilusões, onde o papel é o nosso ser,
O coração, uma caixa de segredos a pulsar.
Em sua superfície, a alegria e o amor, aparentemente plenos,
Mas oculta uma dependência, uma corrente invisível.

A pessoa encontrada, um símbolo de esperança,
Um farol na escuridão, uma promessa de romance.
Entregamos nosso coração, cegos pela emoção,
Sem perceber as sombras, os sinais da traição.

No teatro da vida, somos marionete,
Interpretando papéis, seguindo os roteiros impostos.
E assim, nosso coração, outrora cheio de vida,
É transformado em uma sombra, uma ferida.

Como objetos descartados, somos deixados para trás,
Nossos corações esmagados, sem cor, sem paz.
E no fim, resta apenas o vazio,
Um símbolo da crueldade deste mundo sombrio.

Inserida por Vitormiguel0

⁠armazenando lembranças;

passou-se o momento
de colocar tudo que me lembra você
na caixa de sapatos do esquecimento
e enfia-lá no fundinho escuro
do meu guarda-roupas.

só por tempo suficiente
para eu esquecer
essas memórias.

quando decidir organizar
as minhas coisas,
abrirei a caixa,
reviver cada fragmento,
cada riso, cada dor.

decidir se te dou
ou se te jogo fora,
pois você não pode morar
aí pra sempre.
talvez, um dia, eu consiga
libertar essas lembranças
e deixar que o espaço
se encha de novas histórias.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Tudo se passa, dentro de uma caixa de vidro, onde nossa imagem é simultaneamente reproduzida, e onde os nossos olhares se conectam, onde os sussurros viram suor, e lágrimas, onde a boca não alcança, mas as nossas almas se reencontram, entre suor e lágrimas. E um leve respiro fundo de dois corpos, mãos que não se encontram, mas que se acham no meio de tantos desejos, e dentro dessa caixa de vidro dois corações se tornam um só.
By: Dan Cavalcante

Inserida por DanCavalcante

⁠Um novo recomeço.
A vida é uma caixa de surpresa por isto viva o hoje porque o amanhã talvez não exista, ou pode ser um novo recomeço.
Deus me deu uma nova chance. Uma nova vida.
09/10/2024. Um novo recomeço. Deus no comando sempre.
Obrigado meu Deus por ter dado uma nova chance de começar uma nova etapa de vida.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠A gente precisa sair da caixa!!

Não nascemos para julgar, porque não podemos ver o todo!
Se julgamos, quando julgamos, é pela nossa perspectiva, pelas nossas experiências, pelos nossos erros e acertos, mas... não vivemos tudo! Não vemos o todo! Não somos nada!!!!

Então...o vilão, em outra história, é mocinho.
O medo, em outra história, é coragem. A coragem, em outra história, é tolice. A loucura, em outra história, é sabedoria. Até a vida, em outra história, pode não ser vida...

Não julgue ninguém, nós não somos nada e nem sabemos de nada. Os recortes da vida que temos não contam toda a história.

E quando for dar um conselho, lembre que é sua visão, é muito válido até, mas... não é certeza absoluta, talvez não se encaixe na realidade do outro.

Sejamos mais empáticos!

Siomara Spineli

Inserida por Siomaraspineli

Perdão não é concebido por ter recebido uma caixa com um bonito presente, ou uma declaração com belas e genuínas palavras.

Perdão foi feito para ocasiões deploráveis, cruéis, vergonhosas, dolorosas.

O perdão não é para ser fácil, não é para momentos fáceis.

Normalmente é carregado de repúdio, raiva, desprezo.
Vem para confrontar a nossa dor, o nosso ego, o nosso orgulho, vem para barrar e fazer fracassar o nosso plano de vingança.

Feito para nos livrar de um fardo e para tirar o fardo de alguém.

Perdoar e ser perdoado nunca será sinônimo de fraqueza, ser fraco. Mas uma atitude de coragem, força e principalmente humildade.

Inserida por JenniferFerreira

⁠Fora da Caixa

Chegou aqui fazendo o maior escândalo... não quis se adequar ao sistema, contrariou todo mundo e causou alvoroço.
Peço-te meu Mestre, ensina-me a ser assim – Fora da caixa.

Autenticidade descreve você, “não vim afim de agradar a homens, mas para fazer a vontade Daquele que me enviou!”
Não viestes acalentar egos.
Não viestes ajudar a contornar os erros de quem se diz “ zeloso pelos bons costumes”.
Bons costumes onde? Lá na praça, onde todos lhes veem?

Mestre tu me fascinas... Independes da opinião alheia.
Pensas, ages, amas – Fora da Caixa.
Quem não sabe o que é ousadia precisa te conhecer, perguntas indiscretas nunca te intimidaram... jamais ficaste desnorteado diante de um argumento feito de forma tão inteligente.
Que é inteligência humana diante de ti? Loucura!

Rir-se de seus inimigos;
Irreverente diante do inflexível impossível;
Inflexível quando se fala de princípios.
Justo até com seus filhos.
Barganha não faz o seu tipo... Ser Amor não anula o seu Ser puro e limpo. Limpíssimo em quem não se pode achar mancha alguma!

Eu pedi pra sair de minha caixa pra que eu pudesse entrar na sua, só que nunca fui atendido...
Me levaste para fora me mostrastes dois caminhos onde só um era O Caminho original. Me mostraste A Vida e a morte, aconselhaste-me escolher A Vida. Seria mais fácil se me puseste em sua caixa, só que lembrei! você não cabe em nenhuma.
...Ainda tentando compreender o que é viver assim – Fora da caixa.

Seguro de si mesmo jamais me prendestes, ao contrário, na iniciação para ser seu discípulo você me libera... nem todos suportam esse ritual, muitos fogem para longe de ti (se trancam em caixas); mas aqueles que decidem mergulhar nas suas profundezas recebem o poder de ser livres mesmo estando em cadeias, de ter paz mesmo no caos, de viver ainda que morra.

Ser livre é optar por não mais ser escravo.
Ser livre é voluntariamente se amarrar em tuas asas para então alcançar a tão sonhada liberdade.

Inserida por Elizabethamorim

⁠SESSENTA E OITO
Aquele barulho seco e obscuro dos tambores com os pratos. Aquele marcar da caixa, aquela dor dos meus pulsos.
Em um palco com suor,
entre as notas e os faróis acesos. Bate o rítmo dos verões
nas praças, nos vilarejos.
Entre cores irreais
na luz da lua,
liberdade de tantos amores, pouco dinheiro, uma fortuna...
Cem mulheres, cem noites, Cem viagens que fazia.
Com as mulheres mais erradas, você não sabia quem era....
não sabia o que amava, aquelas alegrias de mil caras ou as notas que você tocava...
Bate, bate, bate com força rock, canções do passado,
Sessanta e oito impiedosos anos, eu os vivi, respirei.
Com o rítmo do meu coração, com a raiva, com amor.
Com a força dos vinte anos, cresci naquela vida
dentro do Sonho Universal,
juventude... era infinita!

Inserida por Fastefani

⁠De madrugada, abri uma caixa empoeirada...nela estavam os meus sonhos que a um preço muito alto tive que guardá-los.
Relembrei cada cada momento de desejo deles...em meio algumas poucas lágrimas de nostalgia, guardei-os, porque é lá que devem ficar.
Abrindo essa caixa, percebi que estou muito a frente do que deixei pra trás, porque conquistei não menos do que mereço... e estou só no começo.

Inserida por JuhAlma

⁠Gaste o tempo que tem em sua vida
Pra levar uma vida em retidão,
Pois a vida se encerra no caixao,
Numa cova te plantam sem saída,
Se a estrada é curta ou comprida,
O que vale no fim é seu legado
Ande reto, não faça nada errado
Pois na soma da vida que vivemos
Só se conta aquilo que fizemos,
Que no céu só se entra sem pecado.
👆👆👆👆👆👆

Inserida por LeoPoeta

⁠Replay

Voltaste!
A estaca zero
Ficar dentro duma caixa
Voltaste!
Sentir os mesmo
Sentimentos, sem sentidos
Voltaste!
Dentro de um copo
Bem grande, grande e vazio
Voltaste!
A ouvir os mesmos
Discos e vídeos repetidos.

Novamente coloca o vídeo
O filme que repetia, irá olhar
Fazendo chorar em lágrimas
Sendo secas, não danificando
O vídeo cassete quebrado.

Novamente coloca pra tocar
A música que repetia, a chorar
Chora de novo, lágrimas secas
Tentando não danificar a vitrola
Com seu disco enganchado.

Dando replay novament
Na música que já ouvia
Dando replay na mente
Da escuta que há ouvir.

Que letra é essa perto daqui?
O que fala, o que diz, o q dizia?
Faz sentido as letras soltas por aí,
Sem ter um som pra poder seguir?

Dando replay novament
No filme que emente via
Dand replay, segund via
Da visão que ainda ver.

Voar de maneira sem um foco
Pode embasar após um retrato
Um vídeo talvez, dependendo
Do que queira está postado.
_________________________________
As questões emocionais, sem nenhuma permissão, nem perguntou se poderia dar Replay. Péssimo!

Inserida por guy_lherme

VOCÊ SABIA?

⁠Eu ainda te aguardo
Eu ainda espero você voltar
Eu ainda olho a caixa de mensagem
esperando que você vai falar.
Eu passo de frente a sua casa e olho pra dentro dela.
Mas, no fundo eu tenho medo, sabe, você sempre foi melhor sem mim.
Mas eu ainda tenho saudades, saudades de tudo e
eu ainda choro ao lembrar do teu abraço e do teu sorriso.
Eu te amei com todas as forças, você me restaurou, mas decidiu ir embora…
Foi aí que você me derrubou, e desde então, não encontrei mais solução.
Vivo procurando amor.....volta por favor!
Talvez eu teria te corrompido,
talvez você estaria que nem eu agora.
Então, se afastar de mim foi o melhor.
Mas ainda dói, muito na verdade.
eu me perdi entre os cachos do teu cabelo,
a cor da tua pele, teu sorriso,
Teus olhos e o seu abraço....
eu te amo.

-NUNCA SOUBE.

Inserida por AuroraSantos20