Falar mal das pessoas

Cerca de 1485 frases e pensamentos: Falar mal das pessoas

De você falam mal...
Sorria...
De você mal falam...
Sorria...
No primeiro caso é calúnia...
Sorria...
No segundo é falta de imaginação...
Gargalhe!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Há coisas na vida
que não precisam serem ditas
dá até para perceber.
O vizinho, que fala mal de seu vizinho
é o mesmo que fala mal de você.

Inserida por poeta1958

O mal si torna forte quando
falamos dele , observamos
ele , guardamos ele dentro
de nos , o mal não é um bem
necessário .
O bem e duradouro nessa vida
e na vindoura , faz parte da criação
esse tem que ser falado e praticado
sem o bem você , nunca será feliz .
O mal quando não encontra o que
procura , sumira e o bem prevalecera
o bem esse sim é necessário , faça o
bem pelo bem e viva feliz .

Inserida por joaojoy

O consumo de produto industrializado faz mal para o cérebro!!! (To falando de música)

Inserida por Gadioli

Bem x Mal essa luta nunca acaba - são duas falanges eternizadas pelo homem.

Inserida por lunadiprimo

"Estamos sempre prontos para falar aquilo que e mal, mais pensamos muito antes de dividir aquilo que e bom"

Inserida por Robson_R_Silva

Quando alguém fala mal ou bem de alguém, sempre falta a prova que isso seja verdade. Intuição ainda não é prova.

Inserida por swamipaatrashankara

Quem vive falando mal dos outros, vive sendo mal falado.

Inserida por mdcastro

Você pode gostar de dar ouvidos a alguém que fala mal de outra pessoa, até que essa outra pessoa, se torne você!

Inserida por PastorLucasKamilo

"Quando falamos mal dos outros e das coisas de uma maneira geral, estamos semeando o mal em nós mesmos; e a lei da colheita diz que: aquilo que semeamos iremos colher."

Inserida por AdrianoLSilva

Quando falamos mal de alguém, estamos nos rendendo aos instintos inferiores que carregamos dentro de nós (e que precisam "desaparecer"...).
Quando falamos mal de alguém, nos colocamos na condição de juízes, sentindo-nos no direito de julgar os defeitos de outras pessoas, e perdemos tempo e energia, que seriam bastante úteis caso optássemos por corrigir nossos próprios defeitos.
Quando falamos mal de alguém, estamos deixando de lado os ensinamentos de Jesus sobre o amor e a caridade, pois nosso julgamento implacável não nos permite perceber os sentimentos alheios e muito menos nos preocupar com o fato de que estamos denegrindo a imagem de nosso irmão.

Façamos o esforço, amigos. É literalmente "orar e vigiar".

Inserida por MariaZenith

Quando criança achávamos que ser adulto era algo extraordinário, mal sabiamos o que falávamos

Inserida por eduardo_reis_1

MUITO CUIDADO
Com quem sai por aí falando
mal de alguém pra ti!
Essa mesma alma
pode falar mal também de você.
Se afaste!

Inserida por Paulamonteiro

'' Tudo que você fala pode atingir alguém, tanto para o bem, quanto para o mal ''

Inserida por MelScherrer

Fica a dica
Muitos falam em lei do retorno, quando na verdade o mal nunca de si partiu.
Ale✍️

Inserida por Alevillela

RASO

Você fala em cortar o mal pela raiz
Fala em desatar nós
Cortar laços, relações
Virar o rosto, ver defeitos
Falar do outro
Fala que não se importa
Mas se ver uma porta aberta, qualquer brecha, quer logo entrar.
Aponta o erro alheio
E se diz sempre acertar
Aquela pequena pedra no meio do caminho
Virou muralha a te incomodar
Mas tente ir mais fundo
E gaste tempo com coisas grandes
Deixe de alimentar sua alma de desamor
Cresça e amadureça
Pois você ainda é muito raso.

Inserida por Bateforteotambor

NORDESTINO SIM!

O nordestino é alguém
de respeito e qualidade
não fala mal de ninguém
cultiva a boa amizade
prega a palavra do bem
a até o cuscuz que tem
divide pela metade.

Inserida por GVM

O que mais importa: os outros falarem mal de você sem te conhecer ou o que Deus diz de você porque te conhece profundamente?

Não se preocupe: alguns te confundem, mas Deus conhece perfeitamente a intenção do espírito.

Todo o tempo, a palavra de Deus adverte contra a hipocrisia, mas a Igreja do Senhor está repleta de hipócritas que se julgam santos e perfeitos. Seu primeiro grande mal é fingir amor pelo irmão diante dele, e, traiçoeiramente, pelas costas, falar mal dele injustamente, justamente por não conhecê-lo como deveria.

O JUÍZO TEMERÁRIO É PROIBIDO:
“Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” (Mt 7:5).

Lembre-se destas palavras toda vez que você “pensar” em falar mal de um irmão. Aprenda a falar somente do que você conhece; não fale do que você ACHA que conhece, ou do que você imagina, ou supõe, ou desconfia, pois tudo isso pode refletir o mal que está dentro de você mesmo.

Livre-se dos ACHISMOS e fale ou até critique, mas que seja com verdadeiro conhecimento de causa a fim de não desobedecer o mandamento de Deus acima.

Pense nisso! Isto serve para mim e para você. Somos mesmo cristãos?

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Se falam mal sobre mim, sou igual a telefone. Eu nem ligo e desligo.

Inserida por swamipaatrashankara

Feliniana
Agora penso
Qui boca é essa?
Quinú fala com palavras
Essa boca é danada ficou mal acostumada
Nú pensava em ouvir nem amá-la
Mas essa boca é encarnada na linha doci du beijo

Inserida por muiecolores