Expressão

Cerca de 2765 frases e pensamentos: Expressão

"⁠Tudo aquilo que criamos tem uma forma, uma cor, um movimento. Que toma caminhos desconhecidos para que possamos ter o tempo necessário de dar a essa criação um lugar em nossas vidas e expressá-la, dentro de um círculo mágico."

Inserida por Mahlimapsic

As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.

Inserida por JonasSerafin

⁠⁠Se calarmos a voz daqueles que tem a coragem de falar
Por aqueles gritam em silencio.
Estaremos negando os direitos de todos e até mesmo daqueles
Que usam o poder hierárquico, para silenciar a coragem daqueles que também falam por eles.
A democracia não é feita pela vontade ou defesa de um grupo, mas pela vontade e defesa de uma nação.

Inserida por JairRosseto

Através de um simples olhar se expressa toda a beleza interior⁠.

Inserida por AndreFilhoGuarabira

⁠Não pense nos passos. Não pense na dança. Simplesmente deixe que sua alma seja libertada a ponto de se expressar livremente. Ouça, toque, sinta e seja você um ser dançante único.

Inserida por 8687

⁠Aquelas reações aparentemente malucas das pessoas que sempre te incomodavam. Nunca foram ódio, pois, só existe o amor, a emanação da luz. Aquelas pessoas estavam apenas expressando a carência de amor. Por isso, dizemos que alguns amam (brilham amor) e outros clamam (sentem falta).

Inserida por evermondo

A eloquência não mede esforços em quaisquer frequência.

- N, O, W. 21:27pm

Inserida por Will7even

⁠Não preciso que me escutem. Só tento expressar o que sinto através da minha escrita, pois talvez assim eu esteja despedaçando a nossa dor.

Inserida por JuanVicthor

⁠OXE

A palavra é popular,
dita, assim, literalmente.
Resumida, fica "oxe",
por extenso é "oxente".
Não se vê no dicionário,
mas tá no vocabulário
usual de muita gente.

Inserida por RomuloBourbon

⁠VISSE

Quando você fala algo,
mostra a localidade...
se diz "oxe" é do Nordeste,
seja de qualquer cidade.
Mas se você fala "visse",
revela que é de Recife
com muita facilidade.

Inserida por RomuloBourbon

⁠DICIONÁRIO DE PERNAMBUQUÊS III

O confuso é "azuretado",
um pedaço é "cotôco",
já botão é um "pitoco",
que pode estar "acochado",
contrário de "afolosado".
Tem o cara valentão,
"metido a cavalo do cão",
vai ser muito do "briguento",
"virado no mói de coentro",
e achar "massa" uma confusão!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Sejamos sempre pensadores livres...
Devemos ter em conta que precisamos sempre pensar conforme as nossas próprias convicções, opiniões e verdades, sem nos deixarmos influenciar pelas opiniões alheias, bem como aquelas que querem nos impor.
Além disso, temos obrigação de permitir que todos com quem interagimos no mundo, possam também ter a liberdade de ter pensamentos livres, sem nunca impor as nossas ideias e opiniões, por mais verdadeiras que elas sejam.
Devemos considerar sempre que as outras pessoas estão susceptíveis a evoluir e, com a liberdade delas, encontrarão as verdades, que podem ser aquelas que nós já defendemos ou não.
O fato é que, ante a liberdade de pensar e agir, todos devemos, acima de tudo, nos respeitar.

Inserida por luiz_nevoa

⁠Ela está nas simples ocasiões da vida. Dá mais profunda ciência do imaginário ao choque da realidade da humanidade. A Cultura é o poder da descoberta. Não basta talento, é preciso conhecimento de causa. Só existe respeito a cultura quando praticada com autonomia.

Inserida por leandro_feltran

⁠A arte é o sentimento exposto de fôrma que todos o vejam.

Inserida por ca_goncalves

Ter e manter belas e sinceras amizades, é realmente uma das maravilhas da vida...
Quem as tem, não pode perder... Boas amizades não podem ser desperdiçadas...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE É MAIS PURA EXPRESSÃO DO AMOR
Marcial Salaverry

Saber sentir, viver e conviver com belas amizades, com certeza é uma das maravilhas da vida, mas temos que entender que não é nada fácil encontrar-se uma sincera amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando, pois uma série de circunstâncias são como que um impeditivo para tanto, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, entre os quais não pode faltar uma forte afinidade, que vem a ser uma ligação de espírito, mais do que de corpo. Essa afinidade nos permite ter intimidade até mesmo para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, sabemos que poderemos contar com sua ajuda e proteção, e fica claro que também estaremos prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade exige reciprocidade, não podendo jamais ser unilateral.

Assim, se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) dando-nos o apoio necessário para não perder o equilíbrio, e mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade, e sempre deveremos estar prontos para retribuir os mesmos cuidados, o mesmo sentimento, sendo essa a parte linda desta maravilha que é uma amizade sincera e recíproca. Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizades, podendo e devendo formar uma bola de neve de amizades que poderão ir se espalhando.

Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, assim como atendeu às nossas, e é fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, pois assim são os sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas que o faça brandamente, ajudando-nos nas soluções, em como corrigi-las, não apenas as destacando e criticando.

Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis, e nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para nos ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, assim superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos, sendo essa a base de uma real e boa amizade. A compreensão, e a solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar. Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.

Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma." É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, o que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando. Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente. E mesmo que haja uma separação causada por uma partida definitiva, os laços de amizade permanecem, e a presença amiga continuará sendo sentida, sendo essa uma das maravilhas da amizade, algo que permanece pela eternidade, e também pela eteridade...

E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente UM LINDO DIA, sempre sabendo sentir-nos juntos ainda que distantes.

"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno.
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Olá, desequilibrado coração
Venho nestes versos expressar minhas condolências ao seu líquido rubro
Me faz acreditar que não estou sóbria o suficiente para te vigiar
Prefiro a loucura do que o ceticismo
Amar? Faço com a carne e a alma
Como diria Nietzsche: "aquilo que se faz por amor está além do bem e do mal"
Tu és resistente a cada vez que sangras
Remorso? Sei que carregas em seu interior

Inserida por Angelofdestruction

⁠Escreva ou diga o que quiser, só não faça brotar flor em pedra, nem germinar uma semente de amor, se não puder irrigá-la.

Inserida por luizguglielmetti

Eu nunca entendi a frase
"Feliz 1984" mais nos anos de 2020 e 2021
eu entendi e demostra muito bem

Inserida por anotheriggor

⁠Inteligência encanta. Inteligência fascina. Inteligência seduz. Conhecimento não se estipula valor. Seu corpo é só um envelope. A beleza está nas palavras expressadas nas cartas.

Inserida por Maike_Santana

⁠Paquera


Veja só no que dá uma paquera!
Um olhar, um sorriso, um aceno
e, de repente, você mergulha
num mar de quimera.
Um pensamento persistente lhe envolve a mente
E a fixação revela sem segredo a recente expressão.
A emoção oscila e vibra em você intensamente
Evidenciando o frenesi de uma palpitante paixão.
A poesia brota no olhar e afugenta a monotonia
do dia a dia do ser enamorado, por isso, fragilizado.
Mas o coração arrebatado, palpita em sintonia
fantasiando um amor tangível acentuado.


Umbelina Marçal Gadelha