Exploração Alheia
Enquanto não se aprende a deixar de ver a opinião alheia como um matiz de réplica, toda e qualquer maturação emocional é mítica.
Geralmente as pessoas fazem o máximo possível pela atenção alheia enquanto, por muitas vezes, tratamos com desdém a atenção do Criador do universo que nos é dada graciosamente.
Ele não sabe escrever, e isso não importa, toque um samba na cabeça alheia, que o coração, sabiamente acorda.
"Nem sempre é culpa da inveja alheia, as vezes é incompetência nossa mesmo. O ser humano está acostumado a culpar algo ou alguém quando as coisas não vão bem ao invés de tentar melhorar e mudar suas atitudes."
"É ilusório viver na dependência da aprovação de terceiros, focado na opinião alheia. Não devemos viver para impressionar os outros. Bom mesmo é ser livre dessas amarras; dos padrões que outros criam para nos dominar. Antes, como expressão da verdadeira liberdade, estar o respeito e o amor próprio, sem a necessidade dos aplausos vãs. Também, não devemos esquecer: a verdadeira alegria está na simplicidade de uma vida autêntica." (F.C. Cunha- Neudinho)
Pessoas que se importam de mais com a vida alheia, ou que torce pelo o insucesso de outras, são as fracassadas, pessoas que não obtiveram sucesso em suas vidas.
Antes do interesse pelo poder, há um outro: o interesse pela causa alheia. E nada vai bem quando só se pensa no primeiro, se antes não se firmou o amor pelo segundo. Sem amor ninguém lidera.
Não permita que a "recusa" alheia determine o seu valor, poucos são os que tem coragem de dizer "sim" ao amor.
Valorize seu tempo! Não deixe outros fazerem a sua agenda e não seja refém da vontade alheia. Você tem seus objetivos em foco, eles não.
não há problema na excelência alheia, admire, imite, cresca, se houver problema então ele está dentro de você.
