Exploração Alheia
Ao observar o sucesso e a felicidade alheia, não pense, ou tente rouba-las para ti, pois elas nunca vão te pertencer. Olhe com admiração e tire como exemplo, para que te ajude a construir caminho semelhante.
Não deixe passar, se necessário diga, não importa qual a reação alheia, diga, perdemos, ou deixamos de ganhar, por não dizer, por não expressar. O sim é bom, o não, certas vezes também é bom, você não pode é ficar no talvez, naquela duvida de que poderia, mas você não tentou.
Tente!
E cito uma frase a qual não conheço o autor: Heróis foram aqueles que tentaram, se conseguiram ou não, isso é outra história.
Tente!
A maior prova de que o ser humano sente prazer na desgraça alheia, é que todos ficam felizes depois que você casa!!
A pior parte de você se incomodar com a atitude alheia, é que enquando você perde tempo se irritando e se incomodando, as outras pessoas continuam desfrutando da vida e fazendo suas coisas normalmente.
Nunca pensei em fazer parte da covardia alheia, gente sem coração, sem sentimentos que desistem e retrocedem mesmo quando não parecem, são fracos;
Estou aqui a pensar se existo, se estou vivo, ou se sou apenas um mero pensamento de uma vida alheia, reflectindo sobre si próprio.
Quisera eu poder satisfazer as minhas dúvidas sem ter de redigir os suspiros do meu ego, o mesmo que nem sei se me pertence. Mas é pra isso que existo, pra redigir tudo, tudo aquilo que vejo, penso, sinto e imagino... vivo para servir essa ideia de vidas já idas a que se chama Liteatura. Sou preso conformado, amante das grades que me cercam, sou dependente da pomba que traz consigo as boas novas de terras distantes. A mesma que possui os meus olhos, paixões, raiva, solidariedade ,indignação e esperança ... esse tal "fenómeno" a que se dá o nome de "Inspiração". É tão livre quanto o vento... por vezes agressiva ,por vezes parece nem existir ,pode ser uma fiel amiga, ou uma máquina para destruir... É' simplesmente imprevisível, dona de algo que aparenta ser o meu corpo, o dito que não passa de um canal de ideias...
Mas é como eu disse ,sou escravo assumido e feliz pelo meu destino. Tortura-me o Senhor quando não há "Lavoura" por trabalhar. Detesto questionar-me sobre a minha existência, se estou vivo, ou se estou a viver...
Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Pena você ainda deixar o padrão de uma sociedade falida, lhe moldar.
Se você tivesse pena da tristeza da sua alma, deixaria as velhas palavras, abandonaria os habitos que lhe fazem apenas igual. Entenderia que a vida vai muito além do seu muro, iria perceber que o tempo esta passando e com ele seus dias mais felizes.
Pena você deixar seus medos serem maiores que seus motivos para sorrir. Pena você deixar as vozes do mundo falarem mais alto que a voz do seu coração e ainda deixar elas lhe digam o que fazer.
Pena, existe um mundo novo esperando você, existe um amigo querendo ser seu amor, existem conquistar esperando que você as alcance, mas, você ainda insiste em ser nada mais que mais um fazendo tudo o que os outros fazem, esquece que você é único(a) e que a caneta que escreve sua história está na gaveta da sua falta de atitude e pior ainda, está com a carga quase intacta.
É uma pena mesmo, deixar os sonhos se perderem nas lacunas do tempo.
Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
A virtude de minha Vida é lutar pela minha Paz e pela felicidade alheia, mesmo que eu tenha que sofrer para que isso aconteça.''
"A felicidade alheia é tão incomôda para alguns, que os mesmo se ocupam tanto tentando estragar a felicidade dos outros, que esquecem de tentarem ser felizes também."
Uma das lições que aprendi foi a lidar comigo mesmo sem precisar da ancora alheia.Não tenho medo de buscar nada que desejo,tudo vem a favor do filho que de bom coração busca seus sonhos com repeito e verdade.
"Não duvide da capacidade alheia tendo por base sua própria capacidade, você pode ser mais limitado do que imagina!"
Não construa sua felicidade em cima da tristeza alheia, pois um dia a tristeza acaba e sua felicidade também a de sucumbir.
''Traça tua felicidade, de modo que não impeça a felicidade alheia. Cresce sem diminuir teu semelhante. Segue com tua vida, mas não dificulta a do teu próximo.''