Explicação
A nossa dúvida geralmente é por necessidade de explicação ou medo de errar. Sendo assim, faça o que você acha que está certo, senão você jamais ficará em Paz e vai estar sempre se interrogando. ( Guy Barreto)
"Acho que em alguns dias a gente acorda meio louca. Não tem outra explicação. Dá uma saudade de coisas que já passaram, de coisas que nem vivemos direito, do que nem sabemos ao certo. E uma vontade de trocar de nome, de corpo, de cabelo, de profissão, de país, de vida.”
Mas que explicação que nada. Esse sentimento é inexplicável, assim como o beijo e o abraço. São sensações únicas, momentos de dejavus, aliado ao prazer de viver ao seu lado. Não se prevê o futuro, é claro. Mas é tão verdadeiro que o presente é o que importa e ficar longe, hoje, é como algo que dentro de mim que falta.
Nem tudo precisa ser dito.
Nem todo gesto precisa defesa.
Nem toda ação pede explicação.
Às vezes, basta fazer — e deixar que o tempo cuide do entendimento.
“A sombra da lua reflete o mar nos teus olhos”
Explicação:
A sombra não reflete.
Mas aqui, nem o mar é real — ele é um reflexo no vazio, um eco na ausência.
O olhar está escuro, distante, sem vida própria, como se o único brilho que nele houvesse viesse de uma ilusão — da lua encoberta, do mar não tocado.
Um reflexo no escuro... de algo que nunca foi seu.
Ela é sem explicação, não consigo entender qual é o seu tipo , só consigo observar a sua beleza , olho para ela sinto muita vontade de beija-lá , mais não consigo parece que existe uma barreira entre nós .
A vida é uma loucura, o que foi deixado; Cadeia alimentar, não há explicação do hoje, o amanhã, são palavras escritas em Ciências, sentindo não explicado, a única coisa que é posta é o que o sistema determina, porém a vantagem de viver essa loucura, é saber que, temos semelhantes que dão sentindo a ciências, e que garantem o amanhã perfeito.
Com leveza
Vou me constituindo
Buscando compreender
O meu ser
Sem muita explicação
Apenas alguma experimentação
Não consigo abraçar tudo
E também não quero
Um pouco, o suficiente
Para me deixar contente
Num terreno fértil
Que me leva pra frente
Com gentileza
Encontrar o eu interior
Com satisfação
Acreditar na vida
Com generosidade
Alcançar a plenitude!
@zeni.poeta
Você vai para a escola, e escuta a explicação do professor. Você chega em casa, e lê o livro da matéria estudada... Mas e aí? Você aprendeu alguma coisa? Você sabe, sabe se é assim? É o que você lê ou o que te dizem?
O exemplo
Poderia até te dar uma explicação
Ou até mesmo uma exemplificação
Porém o exemplo sem atitudes é mais uma mera informação
Muitos dizer dar
Mas poucos conseguem passar
Aprendi uma coisa mais que ouvir é preciso escutar
Pois se não houver atitudes não adianta o dialogar
Os maiores vilões sabem falar
A questão que hoje em dia está difícil de confiar
Pois se formos analisar até o incauto lição de moral quer dar
Mas às vezes é até algo certo por um ser incerto
Que falam veras
Sem titubear
Mas a verdade é que o exemplo por ninguém a de se explicar
A não ser se o seu próprio procedimento por si mesmo expressar
Entre as muitas coisas que a humanidade passará sem explicação, estará o limite da ingratidão humana.
Tentei estudar o amor, mas não obtive resposta, apenas teorias sem explicação. Eu acredito que vem de Deus e brota dentro do coração.
Tem coisas que não tem explicação!
É você querer entender algo que não existe ..
E quando passar a existir não tem respostas ..
É mesmo que você tivesse com uma luneta tentando encontrar algo no meio de trilhões de estrelas !
É a mesma coisa de você estar em um grande deserto procurando um grão de areia maior no meio dunas e tempestades de areias..
Como é difícil meu Deus!
É como se fossemos falsos seres humanos, vivendo em um mundo fictício onde tudo se vê e nada se toca por parecer invisível..
Onde estou ?
Com quem estou e como estou?
Eu não sei mais onde estou e nem como cheguei e nem como vou !
Se existe essa incógnita como que vou explicar ..
A resposta pode não estar aqui ,mais sim em um passado distante ou em um futuro além da vida ..
Ilda Leite
04/01/021
Tudo na Vida tem Explicação.
Tudo na vida de um propósito.
Tudo na vida tem um sentido.
Tudo na vida tem um significado.
Todas ações ocorre reações.
Se você chora hoje, é porquê Deus está limpando as suas angústia, anseios para você se torna uma pessoa mais forte no amanhã.
Siga a sua vida e leve contigo sempre as coisas boas, momentos bons.
E com certeza você encontrará a sua verdadeira felicidade.
VULCÂNICO SER
Amor!
Fecha os olhos não busca explicação aprisionada
Por que um dia desafiando desejos eu fui lá te procurar
Igual vulcão ardente seduziu minha alma sem hora marcada
Quando ventania louca cruzou com a tua a minha estrada
Se fez em mim o sol da alegria, a prata lua apaixonada
Os dois as estrelas da esperança bailando suave no ar
Há uma força mágica no infinito a estrela a rebrilhar
Lançando-me ao estranho mistério, desse vulcânico olhar
Vem! Traga essa alma de homem apaixonado
A vida da gente é como as flores soltas a despetalar
Facilita e as flores voltarão pelos pomares a germinar
Vem! Será eterno Prometeu prisioneiro desacorrentado.
Vem! Deixarei de correr
Pelos sopros do vento de vales profundo
Na serenidade de água cristalina
Permitirei sempre nadar
Sem se arriscar você felicidade
Que se faz canção no meu mundo
Na luz ou meia luz, há sempre um canto sagrado e profano amado!
- Relacionados
- Resposta
- Não tem Explicação
- Explicação do Amor
