Existem mil Razões
Existem pessoas que nos dão a oportunidade do alívio pela simples boa vontade de praticar o bem a quem necessita.
Existem pessoas que toleramos e outras que amamos a presença, cabe a nós nos fazermos amáveis ou apenas toleráveis.
Envoltórios existem em todos os níveis da evolução da matéria, sendo a característica principal da individualidade em relação ao ambiente, das menores bactérias aos maiores seres vivos que já existiram, separando o interno do externo, mas nenhum deles é tão frágil e seus donos têm tanto apego quanto o humano, alguns apenas por egoísmo, outros por reconhecer a preciosidade da Vida dentro de um Universo predominantemente estéril.
Na vida só existem dois tipos de pessoas:
As que acham que são de verdade,e as que sabem que são de mentira.
Existem coisas além do nosso conhecimento e que só é possível aos olhos daqueles que querem enchergar.
No mundo todo existem pessoas que estão sentindo dores, mas que não fazem nada para mudar isso. Acomodam-se, enquanto for conveniente e suportável.
Amor como um filho
As vezes eu penso que o amor é como uma vida.
Assim como o amor, existem células sexuais em nosso interior, que ficam intactas até você encontrar a pessoa que mexe com você e que você confia para lhe gerar um filho. Pois bem, o amor também permanece intacto até você se apaixonar por alguém, daí são meses para ser gerado esse amor, no inicio são apenas sintomas de paixão, mas quando há certeza do amor você cuida muito bem desse sentimento, como se cuidasse de um filho, faz gostos, mimos e tudo que você acha que ele merece. Mas filhos crescem e viram adolescentes, muito rebeldes por sinal, entretanto o amor também tem sua adolescência, com isso existe o amor tem suas crises de dúvidas, te trata mau, te humilha, mas você ama mesmo assim. Ninguém desiste de um filho, não é mesmo ? nem do amor !
Com o passar do tempo ele vai crescendo, se tornando mais velho e responsável, deixa de magoar os outros e passa a ser bom, muito bom. Mesmo se o amor abandonar sua casa e for embora, o filho pródigo a sua casa sempre volta, e se o amor é seu, será sempre seu, pode existir milhares de crises, porém ele voltará.
O sorriso é uma das mais belas expressões que existem.Então sorria sempre,mesmo que teu coração esteja em frangalhos pois,sorrir é a tua maior arma contra àqueles que não torcem pelo teu sucesso.
Se espante com pessoas perfeitas, pois elas não existem! Se espante com apresentações fabulosas, elas muitas vezes querem esconder algo! Se espante com muitas qualidade, pois todos tem defeitos! Porém nunca se espante com a verdade, porque é melhor chorar com ela do que sofrer depois!
Existem pessoas que só entram na sua vida pra te fazer mal, e muitas vezes você sabe disso, mas é tão difícil se libertar.
E quando penso que não existem motivos, vejo seus olhos e seu lindo sorriso e lembro porque tenho um passado sofrido, é apenas para ter um futuro contigo.
Hoje em dia parece que os acertos não existem, desculpas não vem ao caso, perdão que é raro e um amor que é esquecido. Hoje em dia parece que o ódio é consumido, que uma dor é relativo, que um beijo não é mais satisfeito. Estamos num mundo que não existem pessoas sinceras, confiança que não se enxerga que o medo não acaba, que os olhos se fecham pra um mundo melhor, que sofre sem ter dó e que maltrata sem saber os motivos, que os sonhos são apenas sonhos, que dormir tá mais interessante que ficar acordado, que a vida passa a ser tão complicada, que os dias não são felizes, que até chorar é normal, que viver na solidão é uma obrigação, que a ilusão é tão acostumadora dentro da gente e que parece que o tempo não cura mais, que o vazio agora seja tudo, que o tudo seja o nada, que superar alguma coisa é impossível. Estamos num mundo onde nada tem mais graça, que um sorriso não é mais sincero, que tudo que se pode ver na face de uma pessoa é falso, que pessoas disfarçam pra não passar vergonha, que todos preferem ficar sozinhos na expectativa de um mundo melhor.
Existem muitas pessoas que morrem mas não dão nas vistas. Esse é o pior tipo de morte, porque é a única possível de ressuscitar, mas se ninguém fizer por isso, acaba por se concretizar fisicamente.
Claramente
Existem coisas que eu não sei dizer, aliás, sei sim, porem por existência, o medo também existe, ele persiste cruel e mais forte. O medo tornou-se um escudo e, no entanto o que eu muitas vezes na verdade, não consigo dizer, são coisas bem simples e boas de, se ouvir.
Ser bom dispensa a lei do que é relativo, e o que está relacionado, não obriga à recíproca, incita, talvez, a vaidade de quem ouve.
Num determinado momento de desespero, temo que por suposição contemporânea e especulativa já sou duas, e peço pelo amor de deus que não seja três, já que por existência existe em mim o fatal desejo de voltar a ser apenas uma.
O medo é o maior aliado de qualquer criminoso, sim o medo.
E é confuso também, já que o medo também evidencia a culpa.
E por evidencias... O Atraso provoca o desespero que desencadeia atos impensados... Constrói uma vitima.
Nem o culpado, nem a vitima pensam. Ambos não cônscios de seus atos.
A ausência de arrependimentos... É só o alivio da ausência tão desejada, que se espera que não seja provocada.
E as rosas vermelhas fazem tamanha falta, só elas, mesmo com seus espinhos, envolveriam tranquilidade.
E sendo metal resfriado, torna-se difícil flexionar qualquer outra ideia.
Quero te ver
Mas veja só;
O destino e o acaso
já não existem
Matei fantasmas desnecessários
E agora vivo em um mundo de novas cores
Olho para trás
E milhares de sentimentos eu vejo
apenas vejo
E sigo em frente
olhando paras os lados
Pois nenhum fantasma acompanha-me...
...nenhum desnecessário.
Os seres humanos pensam por que existem, quando, o importante, é que existem porque pensam, e, assim o fazendo, conseguiram criar a tecnologia médica necessária para vencer as variadas ameaças ao seu viver, desde as doenças infecciosas, do tifo, à malária, passando pela peste e a tuberculose, há um incontável séquito de patógenos ávidos por nos levar ao túmulo, que teve que ser vencido. Foram desenvolvidos novos métodos de cultivo de alimentos e de criação de animais, sem contar as invenções na área de tecnologia da informação, comunicação e transportes, progredindo, avançando e ampliando os limites do conhecimento, para quem sabe um dia, poder responder a pergunta inicial: do por que existimos?
