Exatamente
Se amanhã eu fosse embora estava tudo bem... eu vivi com vocês exatamente como eu queria ter vivido.
Às vezes da uma vontade de ser exatamente do jeito que você
amaria. Mas ai lembro que, embora eu queira ser alguém para
você, também quero ser, em primeiro lugar, alguém para mim.
Que sou a pessoa mais importante da minha vida. E a vontade
passa.
Calma e Paz.
Agimos exatamente igual ao que sentimos. Se estivermos zangados, agiremos com ira. Se estivermos tranquilos, agiremos com serenidade.
Benditas as pessoas bem resolvidas. Aqueles que sabem exatamente do que precisam e o que fazer para conquistar. As que aceitam suas limitações e imperfeições. As que não se culpam. Benditas as pessoas que se deixam em paz e a transmite.
Impressionante como as coisas acontecem para aquele que tem fé: coisas boas e ruins. Exatamente como acontecem para aqueles que não a possuem.
Hoje é uma data muito especial 7 de setembro , exatamente e o dia que eu descobrir o verdadeiro valor e sentido de uma vida, naquele dia eu chorei sem mesmo saber que quando crescesse chorar seria necessário para viver. Eu nasci com 7 meses, esses que não firam fácil , mais que por uma missão Deus não desistiu de mim, foi por essa missão que ainda continuo acreditando na estrada mesmo com vários espinhos, com várias pedras, com vários buracos, contudo me fez enxergar que não faz sentido viver só por viver, com toda dificuldade desde do meu nascimento eu apreendi a dar valor a cada minuto da minha vida, a dar valor a cada projeto que tenho, e a cada pessoa que passam pela nossa vida. Deus sempre sussurra no meu ouvido: “Filha não desiste nunca”, e é por esse motivo que tudo que faço; faço com amor com carinho, sem a intenção de ganhar nada em troca, faço por que sempre é preciso lutar por aquilo que te faça feliz, e se mesmo assim eu não conseguir, eu irei ter a plena certeza que lutei até o fim... Quero neste dia agradecer a todas as pessoas que fazem parte da minha vida da minha historia, da minha caminhada, todas sem exceção de nenhuma, até mesmo aquelas que por alguns segundos passam e nos cumprimentam , pois eu sei que ninguém passa pela nossa vida sem nenhuma razão, pois tudo nessa vida tem sentido até mesmo um pingo de água no chão. Obrigada Deus por mais um ano de vida, Obrigada por tudo!
Tem dias como exatamente esse, eu mordo meus lábios e respiro profundo pela angustia da decepção, por acreditar que o único ser que não seria capaz de me machucar... Foi o mais doloroso de todos para com o meu sentimento. Sinto como se o meu coração estivesse em cacos, sinto como se algo lindo meu, tenha sido apagado.
Aproxima-se o fim de mais um capítulo da sua história, e o que há para ser dito exatamente? Que valeu por tudo o que já se viveu e pelo que ainda se viverá. Sim, viverá, pois há páginas e mais páginas a serem escritas. Ora repletas de alegrias e dissabores, ora repletas de obstáculos intransponíveis ou não..
Mas é certo de que a vida, meu caro, é uma alegoria que depende mais de você do que das eventualidades da vida para ser legitimada.
Há uma vastidão por aí afora esperando por você, pela vida, por suas escolhas. Vida que é tão fugaz e que precisa ser vivida tão intensamente, quanto saboreada delicadamente.
Apresse-se! Vá para a vida! Vá com todo o seu coração. E até um dia, quem sabe.
Hoje Aprendi..
Aprendi que a paz interior só é possível quando me aceito
exatamente como sou, e não como o outro quer... Aprendi que a Esperança, a Caridade, a Fé e o Amor me permitem prosseguir, mesmo que os caminhos sejam cheios de obstáculos... Aprendi que o mesmo Deus que habita em mim, habita em todos os seres humanos, portanto, ninguém é melhor ou pior, e sim, somos únicos! Aprendi que quando eu manifesto o Amor que sinto, sou eu a pessoa a sentir-se mais feliz! Aprendi que compartilhar e praticar a solidariedade, não é uma questão de mérito, e sim uma questão de consciência... Aprendi que sou eu quem atraio para mim o bem ou o mal, por isso aprendi que ser feliz é uma escolha minha! E... Aprendi que dizer EU AMO VOCÊ é uma das maiores responsabilidades que tenho para com o outro...
Parece que a gente procura exatamente o que é capaz de doer ainda mais fundo, qualquer coisa que seja capaz de sangrar, pisotear. Colecionamos palavras malditas, escolhemos a música perfeita, melancólica. Aí assistimos o filme novamente, relemos o bilhete deixado, nos maltratamos sem nenhuma dó. A gente mesmo provoca punhaladas nas costas quando inventa de revirar cada palavra, cada melodia, cada cena, tudo milimetricamente desordenado, até a dor ser consumida, ser abafada ou transformada em outra coisa.
Algumas pessoas tem de mim exatamente o que me dão ou me pedem na dose certa: nem mais, nem menos, para evitar efeitos colaterais.
Agora ele sabe que há pouco tempo, bem pouco tempo. Na verdade, não tem definido exatamente quanto, mas sabe que é pouco...
A única coisa que ele quer é tempo... tempo o bem mais precioso... mas ele sente que o tempo que tem escorre entre seus dedos... e, por mais que se esforce, não consegue segurar... ele quer correr atrás do tempo, mas está sempre atrasado... o tempo perdido está perdido.
Por que não viveu melhor? Por que não escolheu melhor? Por quê? Por quê? E por quê?
Houve um tempo em que ele não tinha noção do tempo... o tempo passava como ar de primavera... leve. Hoje o tempo passa pesado, ele tem noção de cada minuto no seu relógio tic-tac... tic-tac... pesando nos seus ombros... um assombro... um eco em seus ouvidos sempre lhe lembrando de que o tempo não para... que está lhe levando para o inevitável fim. Por que tem de ser assim?
Ele sabe que o tempo passa pra todo o mundo. Mas todo o mundo não tem importância pra ele. Só importa pra ele ele mesmo - e eu não o culpo por isso... porque no fim dos tempos cada um in-di-vi-du-al-men-te... deverá dar conta de seu tempo.
Todo mundo, por mais disposto que esteja, não poderá ajudá-lo... não estará lá pra justificar seu tempo perdido... inutilmente perdido.
Eu bem que tentei... mas ele bem que não entendeu, não se esforçou pra entender... continuando pondo seu tempo a perder...
Ainda é tempo? Talvez essa pergunta, se sincera, possa lhe dar a resposta... talvez... ainda é tempo, ou não...
E o sol de pleno verão mantém toda a sua força... e queima os ombros cansados dele.
Ninguém sabe explicar o que é exatamente o amor, sem nunca ter amado!
O Homem que um dia amou de verdade, sabe o que é uma mulher verdadeira, o coração sem mágoas explica o que é exatamente o amor verdadeiro! Se deseja profundamente uma mulher, seja um homem de sentimentos profundos, pois para alcançar essa mulher é preciso muito mais que palavras ao vento, do contrário se contente as fácies que nunca lhe dará o amor puro.
