Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Hoje tive uma grande visão.
Algo que me deixara intrigrado.
Eu estava informado, porém não entendi.
Por quê estou tão apavorado?
Olhando a sociedade em multidão,
Ah, como é ser um retardado!
Cada vez mais, a beleza torna-se o que eu menos valorizo em uma pessoa. Eu admiro; mas é o que eu menos valorizo, visto que qualquer pessoa pode ser bonita: ou a pessoa nasce assim ou ela conquista a beleza com dinheiro, sobretudo com os avanços tecnológicos dos procedimentos estéticos. Valorize a jornada de uma pessoa, o seu caráter, a sua força, a sua superação, a sua evolução, pois só isso pode ser conquistado, trabalhado dia a dia, construído arduamente. A beleza é efêmera, passageira e a mais dura verdade: não é mérito de ninguém. Reconheça que o valor de uma pessoa está em muito mais do que isso, saiba olhar através das capas, das telas, das lentes. Cada vez mais, seja mais humano e enxergue as pessoas mais humanas também, não existem seres perfeitos, pare de cobrar uma perfeição que não existe, não espere que os outros estejam aqui para satisfazer seus padrões ou seu senso estético. Não espere nada das pessoas. Cada vez que você esperar menos das pessoas você vai sofrer menos e fazer menos os outros sofrerem, pois eles vão parar de se cobrar por expectativas que são apenas suas. O mundo não foi feito para preencher apenas egos. E o tocante à beleza, é um deles.
Não cobre.
Não julgue.
Não espere.
No lugar disso tudo: valorize. Aquilo que realmente tem valor real e inestimável (de verdade).
“Uma árvore almeja água, luz e sais minerais, já eu apenas preciso de um pouco de carinho um pouco de reciprocidade acima de tudo você.”
“Eu só preciso de uma prova uma prova do que é exatamente o amor, se é um sentimento condicional ou incondicional isso fica explícito em minha existência, mas pra isso eu tenho que dar uma chance para esse sentimento tão complexo é me permitir há amar.”
Eu me derreto em flor, por uma simples razão.
As flores me trazem borboletas!
Eu me derreto em amor, pois o amor me trás muitas flores para meu jardim da vida!
Quando eu tinha 9 anos veio uma reflexão na minha cabeça q nunca mais foi embora e me traz medo, mesmo q eu saiba a resposta...
"sera q tao lendo meu pensamento neste momento"
E daí se eu ainda escuto Legião Urbana, ou de uma hora pra eu vou para Matanza sem perder a pampa. E oque que tem se eu me embriago com cerveja e o meu primo com destilado? O que você tem a ver com minha pele morena e a do meu irmão branca? também vai implicar com o meu cabelo crespo e bajular o cabelo liso aos ventos da minha tia? Oque eu tenho a ver com os teus dentes tortos e esse nariz de tucano? Será que também devo criticar teu tamanho alto ou falar mal do teu chegado por ser tão baixinho?
As diferenças não nos menospreza, ou nos deixa inferior, elas nos torna oque somos, “diferentes". E o respeito nos aproxima dos outros, o amor nos une. Oque você pensa sobre mim não mudará oque sou.
Uma noite pode acontecer muitas coisas
Inclusive nosso Amor.,Pode até ter durado 12h amor,
Mas eu amei,você me amou eu sei que fui amada assim como amei a você.Eu levarei no meu coração na minha mente e na minha a'lma, lembranças que nunca se apagarão .
Para sempre vc .
"Eu era um campeão e, quando me joguei no chão no final da pista, tive a certeza de uma coisa: ser o Número Um era o máximo" Usain Bolt.
E você? Já sentiu algo semelhante? Ser o Número Um? Sorrir com os olhos ao corre-los por uma panorâmica que o aplaude? Estar no topo de uma lista e concluir que toda aquela dedicação futificou? Receber os parabéns de aniversário às 00:00:01 porque havia alguém de plantão esperando? Esses são alguns momentos de grandiosidade, do ser, da existência, do Número Um. Você tem buscado esse reconhecimento? Em que? Qual o preço tem pagado? O homem mais rápido do mundo não estava em nenhum podium olímpico ao afirmar-se campeão, era simplesmente uma das primeiras corridas que vencia nos campeonatos da escola. Ele galgou patamares mais altos, se esforçou e conquistou. Muitos "Número Um" entraram na história e certamente a quantidade de candidatos para o melhor lugar era imensurável. Sempre há concorrentes de altíssimo nível, parece frustrante não ser o Número Um, mas há recordes batidos que acabaram com medalhas de prata, bronze, ou até mesmo, sem medalha alguma e um sentimento vencedor maior que qualquer outro. O que realmente importa? Um título de Número Um mundial é maravilhoso, um título de Número Um na vida de algúem é maravilhoso na mesma intesidade, em outros casos, fracionar-se e compor o Número Um de vários Números Um também é algo maravilhoso. Isso é uma inspiração, que tem a capacidade de transformar algo inteiro em várias frações que futuramente também se tornarão inteiras, únicas, campeãs, máximas.
Eu e você em uma só conecção
Nem o tempo pode apagar
Nem as desventuras puderam destruir
O sentimento é muito além de um olhar
O que Deus uniu não vai apagar!
Shirlei Miriam de Souza
Meu amor
Ele tem uma voz que me encanta.
Suave, macia a me envolver...
Eu ficaria de lunes a domingo só a sua voz a escutar...
Oh como é bom ouvi-lo falar o quanto ele gosta de me amar.
No início... um amor tímido.
Não se fazia chamar a atenção
Foi num crescendo com o passar do tempo
Conquistou ele todo o meu coração.
Hoje, meu amor...
A vida não pode mais transcorrer
Se do meu lado não estás a viver.
Parecia que quanto mais eu lia, mais livre minha mente se tornava, e se você tem uma mente livre, então não importa o que mais está acontecendo.
Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.
Eu confiei em vocês, e vocês me machucaram de uma forma que ninguém nunca me machucou, e ainda sim, eu ainda amo vocês.
NOSSA SENHORA DAS ROSAS
Nossa Senhora quero pedir-te
Se eu não puder ser uma rosa
Que seja uma simples folha
Para atenuar a dor dos espinhos
Quando me picar minha querida mãe
Nossa Senhora das rosas rogai por nós
Amém
Afundo no oceano Data: 31/08/2019
A cada momento
Eu ando no caminho ou na brisa
Uma peça escondida virada e rejeitada
Eu viro do avesso
Eu ando junto com o silêncio
As músicas invade- me por dentro
Sou pura dedicada as vezes ingrata
Se ando a vagar só
Ou a noite vem me abraçar
O que pode vim me rejeitar
O mundo se crio e agora se rompe
Quem mais ele tem pra tragar
O mar já agitado as onda vem levando os sonhos e afundando no oceano
O que tem pra tirar e a dor pra curar
Meu viver se pode ter
Meu argumento e consolo vai saber
A procura do prazer
E você nada a me dizer
Fim neste momento silêncio
Alguém entra em cena mantenha- me a boca calada enquanto
Eu sangro e afundo no oceano.
Tenho uma coisa pra contar
Porém não sei se eu devia
Talvez você nem contaria
Se eu tivesse em seu lugar
Por muito te considerar
Também não quero nada em troca
Não sou de conversar Potoca
Mas como a gente é colega
O fofoqueiro não sossega
Enquanto não conta a fofoca.
Uma das lutas mais difíceis, é a luta com o meu próprio eu, que de forma latente, impõe suas vontades sem pedir licença.
Não me agradeça se eu fizer aquilo que é o meu dever fazer. Isso é só uma forma inútil de alimentar ego.
