Eu sou Praia eu sou Montanha

Cerca de 269465 frases e pensamentos: Eu sou Praia eu sou Montanha

Só sabe o quão é gratificante e valoroso chegar ao topo da montanha quem realmente deu o suor em sua subida.

Inserida por SandraCampos

“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”

Inserida por ilayalenessa_reboucas

Qual a finalidade da fé? Curar uma enfermidade? Transportar uma montanha? Ou amenizar o sofrimento que essa doença com certeza trará que é a morte, ou ainda criar montanhas onde antes não haviam.

Inserida por Alextrindade

Você disse que seu amor é do tamanho de uma montanha. Fico triste em saber que uma montanha tem fim.

Inserida por Meninodosversos

A vida é como montanha russa , um dia estamos lá em baixo , mais chegarar o dia que ela vai girar e ficaremos por cima .

Inserida por morena_saantoos

A vida é como uma montanha russa: há altos e baixos, você as vezes sente vontade de vomitar, mas no fim haverá fotos esquisitas de você a venda

Inserida por guilhermesteves

Chegar ao cume de uma montanha é a arte de deixar gotas de suor na estrada, noite e dias de lutas, planejamentos e abdicação dos finais de semanas de laser por objetivos fixados na sua vontade de vencer.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Só chegaremos ao topo da montanha, se acreditar na capacidade de vencer as dores da escalada e as vozes que vem do outrem julgando não ser capaz de apreciar o frescor do cume.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A ciência é uma grande montanha de açúcar; dessa montanha só conseguimos retirar insignificantes pedacinhos.

Inserida por Filigranas

Não há montanha de dinheiro no mundo capaz de resolver um problema mal diagnosticado.”

Inserida por AdagioseAforismos

Na selva o domínio prevalece
Rastejando pela mata, correndo na savana
Voando sobre a montanha
Nadando pelas águas
Pela minha natureza
Indomesticável meu intimo
Tem que ser para nossa guarita
Fascinante, belo e magnífico
Suas penas, sua rara e quente pele
Seu habitat seduz de riqueza
Propina de sedução para a ambição
Festeje seu jeito simples de viver
Nascer, crescer, caçar e por fim no arvoredo
Jazer, e nessas florestas se torna parte
Pelo encanto de alguns acham arte
A magia estar neste livre arbítrio desses seres
Pequenos, grandes, dócil ou feroz
Animais sagração de deus
Forte imã de uma geração, que de tempos em tempos
São seres vivos com afeição.

Inserida por rmatos

Palavras que não reproduzem ecos
Na montanha em frente
Não servem para fazer os poemas

Inserida por fernando_r_luis

"Pai, na onde é aquela montanha alta lá? Lua, tudo lá e minas.. Aquela é a Serra Da Mantiqueira..."
Um dia de conversa com meu pai quando era criança........
Saudades sempre...... <3

Inserida por lu_ramos

Não existe montanha sem subida, resiliência é a chave.

Inserida por lucascorreiacoach

A CADA UM

A cada um o seu deserto
O seu mar a atravessar
A sua montanha a escalar
A sua cruz a carregar.

É a árvore da vida em desalinho
que requer tempo…
mas o tempo não se vê
estamos dentro do breu.
Somos orfãos de transparência.

Andando devagar, sem correr
Nem tropeçar…
Desbravando esses ramos velhos
e secos que nos querem asfixiar,
crescem folhas, nascem flores,
brotam frutos mil e o céu cobre-se
de azul anil.

O sol rutila, a vida de novo sorri.

Inserida por ruth_dos_santos

Nós, escritores, somos os que aproveitam a montanha russa emocional e a transformam em reflexões, acusações e elogios ao invés de simplesmente reclamar.

Inserida por acvomotta

A perfeição é como uma montanha lisa e perfeita. Não há como subir sem ter apoio no áspero das imperfeições.

Inserida por swamipaatrashankara

Na montanha russa que divaga meu coração
Vivo acelerada
Em um córrego de emoção

Inserida por SilviaAurelia

UM CONTRAPROGRAMA

1
esta montanha invade a cidade
e à sua margem penso
não no silêncio, na astúcia
e no exílio (que já foram
tentados a contento) mas
do lado de dentro
mesmo que impossível
extraviar-me no alheio

2
o alheio: não o outro
do morro ou o rosto
da rua, mas o que
ainda despercebido pulsa
e sobreviverá ao tempo
porque o fim disto
– desta cidade – não é
o de todas as coisas.

Inserida por pensador

O pico da montanha.

Aquela era a montanha da vida. A localização atual daquela jornada se apresentava em solo árido, íngreme, quente, continha rochas pontiagudas e frouxas, arbustos secos e espinhosos. Todos viam o deserto, mas alguém via diferente. Este alguém enxergava no deserto uma perfeita oportunidade para contemplar as belíssimas rosas-do-deserto. Vê-las tão de perto seria magnificamente gratificante, mesmo com toda força contrária. A gravidade. A gravidade que trazia, em seu primeiro empuxo, um dedo apontado na face daquele ser estranho: “Volte! Desça! É mais seguro lá embaixo...”, mas as rosas eram o objetivo e ele estava determinado a atingi-lo. Vendo-se enfrentada, a gravidade se pendura nos ombros do garoto e ali fica, completamente sem coragem de subir, ou, pelo menos tentar. Indisposta a ajudar e com medo de voltar sozinha, se mantem a resmungar. Milhas a frente, o garoto desanimou. Elevou os olhos, viu o céu azul, viu as rosas, se inspirou, tirou forças de onde não tinha e prosseguiu. O foco estava ali, não muito longe, parecia perto na verdade, bem perto. Esticando um dos braços, se desprendeu da raiz que segurava e voou, para pelo menos uma rosa alcançar, mas, se desequilibrou, escorregou e caiu. Na base novamente, pôs-se a olhar o céu, todos riam dele, gargalhavam, alguns inclusive, celebravam sua queda. Naquele meio, alguém o olhava diferente, sem sequer um sorriso no rosto. Imóvel por um tempo, o menino permaneceu fixo naquele céu azul. Tomou ainda mais forças do que antes e retomou a subida. Sua ânsia, grande que era, o levou rapidamente onde estavam as rosas, ele já conhecia os obstáculos da subida, porém agora, queria algo além, queria o céu azul. Subiu, subiu e subiu. Não mais parava ou enfraquecia, causando a fúria daqueles que lhe subestimavam. Enraivecidos, apedrejaram-no, mas havia alguém, alguém que o via diferente. Olhou as pedras nas próprias mãos e viu-se fracassado. Poderia ter tido aquela mesma coragem, aquele mesmo empenho, mas não. Poderia então ao menos ajudá-lo? Sim, poderia! O garoto recuou um pouco para proteger-se, já estava cansado, manteve a calma e num minuto as pedras não existiam mais. Abriu os olhos e viu uma mão estendida pronto para puxá-lo. Viu o topo. Viu do topo aquele céu. Viu uma rosa na mão daquele que o ajudara. Viu a luz. Viu a si mesmo refletido lá embaixo, nos olhos de um outro alguém que lhe via com tamanha diferença.

Inserida por eriecsoulz