Eu sou o Homem Certo pra Voce
Há como eu queria passar essa data de hoje, com a pessoa que eu admiro, e gosto muito, isso tornaria o meu dia ainda mais perfeito!
Uma vez um rapaz me perguntou o que deixaria para os meu filhos quando eu morresse.
Eu respondi, nada.
Toda a riqueza que eu tenho, já passei para eles a muito tempo.
Os ensinei a escolher amar, respeitar, a serem gratos, justos, atenciosos e generosos com o próximo. A apreciar a arte, a lua, estrelas e o sol.
Os ensinei que chorar é tão importante como sorrir, e que toda a dor na terra tem seu fim.
E por fim, completei dizendo, que os ensinei a andar no caminho certo, e que seria impossível alguém ser pobre tendo todas essas riquezas.
O rapaz abaixo a cabeça e disse,
desculpa papai.
Hoje eu posso dizer que pela primeira vez amei de verdade. A ponto de pensar o tempo todo e a todo tempo.Estava enganado sobre ela , é a pessoa mais amável e carinhosa, onde aos antigos olhos de um Idiota que não enxergava nada (por ser idiota), não sabia que ali havia um dos melhores tesouros do mundo. Ps: Te amo muito.
O que prova minha índole é o que digo e faço, e não o que dizem que eu tenha dito, feito, ou deixado de fazer.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a liberdade era perigosa. Sabiam que eu não me apegaria mais aos rituais, dogmas, tradições, mas seria feito filho de Deus pelo sangue da cruz. E isso não é uma condição baseada no que eu faço por Ele, no que eu produzo para Ele, mas está exclusivamente baseado no que Ele fez por mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu não me encantaria. Sabiam que eu ia desgostar da cultura gospel assim que lesse a bíblia e que, pela graça, seria feito um discípulo de Cristo que entende a profunda identificação com Jesus, todo sofrimento que isso me causaria e mesmo assim continuaria feliz porque Jesus de Nazaré é tudo, absolutamente, que eu tenho e nada me tira Dele e nem Ele de mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a culpa não seria um argumento. Sabiam que quando viessem jogar meu pecado contra mim, não me prenderiam, não me aprisionariam, não me emocionariam e nem arrancariam nada de mim. Cristo me mostra que é somente contra Deus que eu peco e somente na paz do Seu sangue que eu encontro paz. Não tenho espaço, tempo e nem porquê de me aprisionar ao passado, o Santo Deus aplicou a sua ira contra o meu pecado na cruz de Cristo e agora pela graça posso andar sem me aprisionar, lamuriar e culpar, mas ando na leveza de quem descansa somente em Jesus, que vivo está até hoje.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu ia perguntar. E quem nos nega Jesus também não gosta de perguntas. Eles gostam de convicções, gostam de segurança e não conhecem as profundas escuridões e lamentos que me são frequentes diariamente. Não me deram Jesus porque o próprio Jesus perguntava, confrontava e vivia em coerência. Enquanto a gente não vive da mesma forma, mas exclusivamente sem entender nem o porquê fazemos o que fazemos, da forma que fazemos e quando fazemos. Esse é um bom resumo da igreja evangélica do Brasil.
Não me deram Jesus de Nazaré porque Jesus ia me transformar, e o nome do jogo hoje não é transformação, mas alienação. Não querem gente nascida de novo, que profetize contra injustiça, pratique a justiça e sinalize o Reino. Querem gente que joguem pedras, concordem com as regras, submetam-se ao controle caladas, que paguem os dízimos, as ofertas e banquem as campanhas de oração. Gostam dos frequentadores de templo que não querem missão, mas palestra motivacional até a próxima programação regada a emocionalismo barato e Jesus apenas como desculpa para sacralizar o evento.
Não, não me deram Jesus. Não, não te deram Jesus. E não é fácil encontrar um lugar onde você vai encontrá-lO realmente. Até porque, Jesus é bem desconhecido pela maioria dos produtores da igreja evangélica brasileira. Eles não me deram porque não o tinham. Eles não o darão a você porque não o têm. Se O tivessem, não falariam de outra coisa. Seus seminários não seriam sobre curas, mas sobre a CURA. Não ensinariam sobre Batalha Espiritual, mas sobre em quem habita a plenitude da divindade. Não ensinariam a prosperidade, mas a ser contente em toda e qualquer situação.
Mas com Jesus não cabe marketing, só compromisso. Não nos dão Jesus de Nazaré por medo de nós tornarmos discípulos e, com isso, terem menos adeptos da religião e o seu mercado.
Não me deram Jesus de Nazaré, mas Deus insistiu em se revelar, e me desculpem, até existem inúmeras maneiras de Deus falar, mas a maneira principal de Deus revelar-se é em Cristo. E não, não existe uma forma mais adequada, uma teologia mais aprimorada, um ensino mais elaborado, existe a simplicidade da caminhada pessoal, íntima e integral com o Cristo, que anda com todos, sem distinção, ama a todos quanto consegue e sinaliza em densidade extrema o reino dos céus.
Que Deus nos livre e que Cristo nos chame ao discipulado a cada dia. Em nome de Jesus.
Em amor e pelo amor.
Quisera eu: Ter acreditado quando tinha 10. Ter ouvido conselhos quando tinha 20. Ter me cuidado mais, quando tinha 30. Ter construído quando tinha 40. Mas tenho tempo de refletir aos 50. Quem sabe ainda dá tempo de aproveitar, e arriscar gargalhar de tudo que vivi e muitos não.
Melania Ludwig
3 de julho de 2012 · Editado ·
Vamos escrever no céu?
Eu posso escrever no papel
mas que tal escrever no céu?
Todos poderão ler
e dar o seu parecer
as linhas são sem limites
os anjos não dão palpites
as estrelas dispensam os óculos
se tiver sol nem precisa binóculo...
Está achando esquisito?
isto é apenas um requisito
pra dar asas à imaginação
e levar a vida com emoção...
mel - ((*_*))
Eu só sei que, entre uma e outra batida de meu coração,
posso encontrar aquela não esperada solução
que há tanto tempo procurei durante o verão. Ele não divide o tempo em estação...
mel
Assim eu
Nada fui tão igual
Nada tive ovação
Nada foi excepcional
Nada encontrei em vão
Sempre fui usual
Sempre fui exceção
Sempre fui atual
Sempre fui exclusão
Um solitário nunca só
Um amante sem paixão
Um alegre de dar dó
Um genuíno de tradição
E neste novelo de nó
Aprendi a poetar grão a grão
Como companhia de um caxingó
14/05/2016, 03'35"
Cerrado goiano
De quantos?
De quantos existir eu sobreviveria, caso da fé me ausentasse os sentidos?
De quantos de mim teria a minha face, caso eu carecesse de autenticidade?
De quantas vozes teria me calado, caso deixasse a impunidade dominar a razão?
De quantos meus erros seriam castigos, caso do perdão eu não soubesse dar?
De quantos ódios eu faria parte, caso do amor eu não me fizesse vontade?
De quantos de mim recolheria ao egoísmo, caso da divisão não compartilhasse?
De quantos sonhos não participaria, caso decidisse da vida ser só realidade?
De quantos de mim não seria humano, caso deixasse que o dinheiro me dominasse?
De quantas respostas eu ainda teria, caso das perguntas eu me silenciasse?
E, de quantas perguntas eu não refletiria, caso das respostas não me importasse?
Eis: solidão de mim, introspecção do nada, falta de si, evasão no existir!
Hoje eu pensei nos amigos que tenho feito... nas pessoas que tem passado pela minha vida e permanecido... pensei no quanto é bom essa troca de energia, de sentimentos e retribuição de carinhos e afagos recebidos.
Me lembrei de todos que me procuram pra conversar... de todos a quem também procuro e isso tudo me faz recordar que amizade é isso, ter um interesse real e sincero sobre a pessoa, sobre o que se passa com ela.
Não é só estar por perto em maus momentos porque afinal, se pusermos numa balança, os bons momentos são mais constantes e devem por isso ser valorizados e vivenciados ao lado dessas pessoas que nos são tão especiais.
Fiquei pensando também em quanta gente chama o outro de amigo mas não percebe e nem sequer tem a noção exata do significado da palavra AMIZADE... apenas usa o amigo para seus interesses pessoais excusos,muitas vezes, na tentativa de conseguir deles seus objetivos.
No meio de gente sincera também existem manipuladores.. aqueles que bajulam por motivos interesseiros e que pra receberem o mínimo de atenção necessitam se fazer de coitados para ao menos tentar impressionar os de coração puro e espírito leve e sereno, pois estes sim não tem a malícia.
Se me perguntarem porque sou feliz direi a todos que um dos motivos principais é o de justamente poder contar com a amizade sincera de pessoas que me gostam e admiram acima de tudo pelo que sou, TODOS... pessoas que amam, se importam verdadeiramente e que não precisam fazer nada para terem minha amizade.. até porque pra alcançar meu coração e minha alma só é preciso uma coisa: SER DE VERDADE. Me sinto honrada porque o Universo nos conecta e eu tenho o privilégio de sempre poder dividir, minha vida, meus momentos com essas pessoas verdadeiramente especiais pra mim.
AMIZADE é isso... é se importar, é fazer questão da pessoa, é ter um real interesse no ser humano que ela é, com acertos e defeitos... entendendo que "o diferente" não é motivo pra ser mal interpretado ou ignorado mas antes, amado, compreendido e respeitado dentro de sua diversidade( seja ela qual for).
Não precisaria falar tanto sobre os que não permanecem, a não ser que, eles também nos ensinam algo... e as vezes algo que NÃO queremos ser... mas é importante que a gente compreenda que aquele que não nos aceita, que não nos recebe, o que nos usa, ou tenta manipular ao seu bel prazer, aqueles que acham que para conquistar nosso amor, carinho e atenção, precisam fingir ser o que não são... na verdade eles nos ignoram, nos desprezam porque NUNCA FIZERAM parte de nossas vidas.. só estão ali ocupando um espaço precioso que poderia estar sendo dedicado á outra pessoa.
O segredo é deixar ir quem deseja ir.. porque pedir pra permanecer quem nunca teve intenção real de ficar? Porque deixar ficar quem não tem interesse em nossas vidas e no ser humano que está por trás, seja de palavras ou gestos? Porque honrar tal pessoa, depositando o nome de AMIGO quando esta pessoa não se faz digna deste título ?
A palavra AMIGO é importante demais e só deve ser proferida por quem de fato É amigo de verdade e sabe o significado da VERDADEIRA AMIZADE desinteressada.
Que possamos aprender a perceber todos ao nosso redor... pois haverá um momento em que não precisaremos nos sentir tão culpados por excluir essas pessoas de nossas vidas.. mas elas mesmas por não se sentirem bem no meio de tanta sinceridade, irão se retirar ou senão demonstrar de alguma forma que não são dignas de corações tão nobres.
E que venha o novo então...
Que o Universo nos traga aquele que de fato nos acrescenta, quem conosco soma.. que sejam bem vindos os NOVOS AMIGOS SEMPRE.
...e quando chega a noite eu sei que está mais perto de te encontrar. Nem a distância é capaz de impedir que sejamos um do outro nos sonhos. Enquanto a realidade está sendo preparada por Deus, eu sigo sonhando,planejando, desejando e esperando você.
Dani Andrade
Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais. Então eu não digo nada, aparentemente submissa. Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. Domingo de manhã também é a rosa da semana. Não é propriamente rosa que eu quero dizer.
Eu nunca vi ninguém declarar guerras em nome do Diabo, homens bomba explodindo pessoas e coisas em nome do Diabo, matar ou morrer em nome do Diabo, nunca vi nenhuma pessoa desfazer do outro em nome do Diabo. O Diabo é mais honesto do que muita gente que se esconde atrás de religião.
mas não tinha nada acontecido, se tivesse acontecido então eu não se mereço isso se tem que ser fazer tem que se fazer com a propria pessoa que merece isso, não com a vida inocente
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
