Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Nem tudo
…nem tudo
o que eu falo
aquilo que escrevo
faz algum sentido
nem tudo é
nenhum pouco bonito
escrevo…traduzo
o que me consome os dias
aquilo que provoca lágrimas
dores pelo corpo
nem a alma escapa ilesa
o que me rasga
eu costuro nas rimas
nos delírios
com a mesma intensidade
Não sou o único
nem mesmo o último
a sofrer por amor
Mas sufoca
cada um desses sentimentos
os quais eu diminuo
escrevendo poesias
(01/05/2019)
Eu acho que tudo o que eu quiser sem que ninguém saiba se constrói mais forte do que aquilo que obtém várias opiniões.
Já percebeu que quem está mais perto de si mesmo, se construiu muito?
Parou, questionou, avançou, mas também hesitou, recuou...
Eu sempre desconfio de quem tem as respostas na ponta da língua – afiadas, certas, prontas. Desconfio de quem sempre soube de si como o correto e aponta o dedo para todos como errados, de quem compra ideias favoráveis somente a si mesmo, desconfio de quem diz não errar muito, de quem coloca tantas coisas no nome de Deus, de quem decora as respostas prontas.
É importante aprender a ver e ouvir os ruídos do mundo, e observar e observar-se sendo no meio de tudo.
Mas, no percurso, a gente suja a pele, a gente constrói verdades que ficam tortas e depois temos que demolir as paredes e recomeçar do zero. No percurso, a gente ama errado, se ama de menos, ama demais ilusões, mas a gente lava a alma e vai renascendo. No percurso, a gente machuca a si mesmo para que algumas pessoas próximas se satisfação, depois vai aprendendo a arte de se aceitar humano, de se auto perdoar e entender que nem sempre você tem que se redimir!
Sabe o que mais acho bonito em você? É essa sua capacidade de reconhecer tudo aquilo que faço. Eu poderia te dar um anel de brilhantes ou carro novo, te cobrir de vestidos e sapatos da moda, te levar pra jantar ou te encher de flores, ou simplesmente te dar uma rosa roubada, te pagar um sorvete, te dar uma bala ou metade de um chicletes, que isso não faria a mínima diferença, porque você não consegue enxergar o valor das coisas, mas sim as coisas que de fato possuem valor dentro daquilo que recebe. Sabe o que mais te admiro? Estes detalhes que você não vê, mas sempre deixa escapar por ai. A simplicidade com que teus olhos me enxergam. A veracidade das coisas que diz e que me fazem tanto acreditar em você, e em tudo que me faz enxergar em mim mesmo, coisas que nem eu não consigo ver. Gosto dessa sua mania de se impor, de sobressair de situações adversas, de se colocar por cima e de me fazer acreditar em coisas que nem eu sabia que em mim existiam. Você faz com que me sinta bonito. Adoro esse jeito feroz nos olhos, essa vontade descabida de querer ganhar o mundo de um jeito doce, sem querer se mostrar, apenas guardando pra si suas vitórias, como triunfo de tudo aquilo que tanto se dedicou e que muitos não viram. Eu gosto de ver suas palavras rolando por ai. Eu sei quem é você, e sei exatamente o que pensa, mas gosto de assistir suas versões, sabendo que sempre enxergo a maior delas, a pessoa linda que você é. Amo esse seu jeito irritada quando briga comigo, pois eu sei que sou chato, ciumento, impreciso e impulsivo. Eu sei de todo risco que corro todas as vezes, mas saiba que não vou mudar, pois quando te tiro do sério, é quando mais consigo ver o quanto se preocupa comigo, é meu jeito de te observar. Gosto dessa sua garra, desse seu poder de invasão sem nem estar no lugar. Gosto da sua nobreza, de toda sua delicadeza, adoro sua presença física, mas amo também contigo sonhar. Não preciso falar da sua beleza, não é preciso elogiar seu rosto, seus olhos, seu cabelo, ou tudo aquilo que te veste, porque mesmo cego eu veria o quão bela você é, por tudo aquilo que simplesmente é, por toda sensatez e honestidade, por tudo isso que te faz mulher, por todo peso e leveza na medida certa. Deus fez todas as mulheres perfeitas e únicas, mas com você ele caprichou, com toda toda certeza.
Ricardo F.
Tenham a absoluta certeza de algo: Nunca serei aquilo que os outros querem que eu seja.
Porque eu, sou eu.
Eu só posso chorar por aquilo que estão tirando de mim...
Chorar por você que aos poucos
é levada de mim.
Eu nunca desejo aquilo que não quero para mim,aos outros pois a vida sempre trás de volta com muito mais força o q se deseja.
Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.
Nunca diga : Eu estou a salvo,mas fulano e sicrano não estão,por isto ou por aquilo,n seja hipócrita pq só Deus,sabe dessas coisas
Eu te amarei e te odiarei por toda minha vida
Por ganhas-te aquilo que sempre foi seu
Mas vivia dentro de mim!
Ultimamente tenho evitado pensar na vida, nada do que eu pense irá mudar muita coisa. Aquilo que faço.... Isso sim muda tudo!
Obrigada Senhor sei que às vezes não consigo soltar palavras que venha ser tudo aquilo que eu gostaria de transmitir, mas tu sabes do meu coração e como sempre o Senhor olhou foi pra ele, por isso estou aqui. Pra te louvar e engrandecer Teu santo Nome Jehova.
eu queria afastar pessoas que eu jamais viveria sem só pelo fato delas me partirem aquilo que eu ainda chamo de coração, mas definitivamente na vida nos viramos dor pra que não vire fim.
A maior parte dos nossos conflitos está na distância entre aquilo que eu penso e falo e aquilo que você ouve e entende.
Eu vim para fazer aquilo que Jah destinou para nós,;
Livrar todos ao meu redor da Babilônia, e para ele, ser o porta-voz.''
Aquilo que não dizes
me é melancólico discurso
Pois, navega tua vida
e eu seguirei meu curso
Nada de até logo ou adeus
embarcados apenas em sonhos
Eu nos de alguém, e tu nos meus.
Eu fui aquilo que você rejeitou, seus
pesadelos mais tortuosos, fui o
sofrimento dentro de você. Fui o grito que
você aguardou ansiosamente pronunciar.
Fui o ódio que você respirou, fui as asas
quebradas com as quais você desejou sair
desse ilusão que chamou de vida. Fui a
alegria e a tristeza que te alimentaram.
Fui a música que soprou aos seus ouvidos,
cantarolando seu nome sempre que me
tinha em sua cama. Fui o silêncio da sua
voz. Fui o amor odioso... Fui o veneno que
te manteve vivo.
