Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 612126 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Se um dia eu for o motivo das tuas lágrimas provavelmente deve ser de arrependimento dos momentos que foram desperdiçados ou de alguém especial que você está vendo partir, mas não porque eu causei uma ferida e uma dor que levou você a derramá-las.

Inserida por asm_marcos

De certa forma eu entendo que você até pode não ser responsável totalmente pela chegada de um sentimento ou uma situação ruim, mas você tem total protagonismo na manutenção dessa ou dessas situações na tua vida.

Inserida por asm_marcos

Sou eu, um ser sem coração ou apenas fechei os olhos para ele,
Farei desta vida a própria perdição, para não se ter mais paz

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Aquele momento,
Onde tudo que eu digo
se choca com você.
Somos o oposto um do outro..

Inserida por eraldocosta13

Formado pela vida
De tudo você sabia
Eu te admirava, mas
Na minha timidez não dizia.
Eu um menino
Tímido, quieto, aflito.
Por hábito deitavas cedo
Rezava alguns segundos
Solitário na viuvez
Nem do escuro tinhas medo
Ao redor do fogo eu via
A noite adormecer.
Eu era feliz meu pai,
Senão na plenitude
Se um vazio havia
Buscava em tuas virtudes
Forças para viver.
Nada é eterno
Vai verão, vem inverno
Coisas que a gente sabe
Mas tristeza às vezes cabe
Nas saudades que te trazem.
Nos vazios das minhas lidas
Nas madrugadas de ausências
E como ver a querência
Abandonada e sem vida.
Quem dera Deus meu
Te ver abrindo a porteira
Descendo pela estrada
Para matear nas madrugas
Fazendo chiar a chaleira
Na casa outra vez alegre.
Na inocência do menino
Pai e filho sorrindo
Num mundo de felicidades.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.

Inserida por ednafrigato

EU POR MIM...
Entre um pouso e um salto, um exagero de quimera aqui outro acolá, fui decifrando vontades, poetizando olhares, fazendo correr alto meus passos sobre céu de arado, sem jamais exilar por entre as nuvens minhas prenhes e perenes verdades.
Dancei bailados de alquimia que misturam os sonhos e os rumos, fiz nascer deles o chão que me sustém, embora o canto que ribalta o manto nem sempre me tenha sido de gentilezas e de sorrisos. Embora o horizonte de reverente poente que se quis ver, nem sempre tenha estado ao alcance do enquadrado das janelas através da quais ousei olhar.
Arte inacabada, não sacra, não casta, rabiscada pelas trilhas que andei, moldurada pelos versos que cantei, forjada em berço e preço pelas óperas ruidosas que encenei. Por vezes vulto e sombra para uns, àqueles os quais a retina que olha do centro do peito, não me foi possível atravessar. Mas o tanto maior de mim é alma sentida, é emoção alcançada, existência sem baço e névoa conhecida. Assim traduzo-me. Assim entalho-me no tronco cru e maciço das árvores que eternizam quem por elas passou e por ter algo a dizer, parou.
Por estes tantos andos e desandos de instintivos e dementados quereres, dizeres lavados de mim, em êxtase de crenças, em avidez de sonhos, sem mistérios e anteontens largados...
Que nestes, chegue sempre soberano e ímpero o TEMPO, maestro e juiz da vida. Tempo de aquietar as pressas permitidas e permissivas que, em cegueira luzidia, inundam e, por vezes, afundam. Tempo grato, polissêmico tempo que coaduna-se com as costuras consolantes, fiéis e pacientes a remendar e a refazer os rasgos e os vagos que pelas esquinas da alma vai se deixando ficar.
Pelo dito que sou, não sei se livre ou condenada estou, mas se nada mesmo ainda assim, fizer sentido, que eu NUNCA deixe de, incorruptivelmente, FLUIR. Que a emoção seja sempre dilúvio, redenção calçada de rosas e prosa em mim.

( Lu Menezes )

Inserida por luverlymenezes

O buraco

Eu estou saindo de um buraco,
Local escuro e tenebroso,
O mesmo consumia as minhas forças,
Me adoecia igual a um leproso.

Matava-me lentamente,
Perturbava a minha mente,
Deixava-me cada vez mais carente,
Sem sentir a vida completamente.

Eu era um cara limitado,
Perdido em um mundo de submissão,
Vivia com medo e acuado,
Sem forças para a libertação.

Até que um dia mergulhei,
No mais profundo dos meus sonhos,
Uma nova pessoa me tornei,
Dei adeus ao jovem tristonho.

Uma nova era surgiu,
Com duras caminhadas pelo deserto,
Aquele jovem que sempre se omitiu,
Encara os desafios com o pensamento aberto.

Sonhar,acatar e lutar,
Presumir,insistir e persistir,
Nunca ter medo de errar,
E se errar! Não ter medo de assumir.

Ser um lutador,um cara forte,
Ter fé em Deus e prosseguir,
Jamais temer o dia da morte,
Sentir a dor e não se omitir.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Eu sou um filho de qualquer pai mas eu não sou um pai de qualquer filho

Inserida por JoelKuanza

Alem do meu amor...eu tenho um diálogo intimo e uma profundidade imensa com as plantas.

Inserida por leilaboas

Tenho um grande sonho, eu sonho com o dia que irei de me retratar com todos os meus afetos e desafetos. Nesse grandioso dia, irei olhar no fundo dos olhos de cada um e ei de lhes dizer tudo o que sinto e tudo o que me fizeram sentir. Talvez não seja só por um dia, porém, o farei, e assim que o farei
Irei, sem olhar para trás, sem rancor e sem saudades.

Inserida por LilithCampbell

Se eu tiver apenas uma mão disponível, onde eu teria duas possibilidades: Abrir a porta de um sonho meu; e a outra possibilidade seria segurar a sua mão.
Sabe qual eu escolheria? Segurar a sua mão, é claro. - "Mas poxinha, não quero que deixe seus sonhos de lado por mim."
É que você ainda não entendeu que o meu maior sonho é passar a minha vida ao seu lado. rs

Inserida por BrennoCoelho

"Um homem é a soma das lembranças que tem. Se elas se forem, quem eu sou?"

Inserida por Kelsinho0

Se você não tem um sorriso para dar...
Eu compartilho um dos meus.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

E agora o que me resta? Eu, minha mente inquieta e um enorme vazio.

Inserida por Sherl

UM PEQUENO OLHAR
(07.08.2018).

Converso comigo mesmo,
E penso nas horas do repouso,
Em que eu esteja em paz,
Pois quero no mar o encontro...

Mesmo com agitação do mundo,
Vou entrando em estado de amor
Por buscar Ganchos e sua essência,
Percebendo um pequeno olhar!

Inserida por ricardo_oliveira_1

Não sei o por que de agir com essa diferença entre as religiões. Deus é um só todos sabemos, eu não me importo de qual religião você seja, mas que faça que, dentro dela você pratique o bem...

Inserida por Deullofeu14

Eu não sou alguém perfeito lutando contra o pecado, eu sou um pecador lutando para ser parecido com o único que é perfeito, Cristo Jesus.

Inserida por lucas_landim_santos

Eu queria escrever um texto lindo, uma verdadeira declaração de amor, mas, na verdade, nem sei por onde começar, então vou apenas dizer o que sinto porque preciso que saibas que sinto muito a tua falta. Não sei quanto tempo estamos sem falar, mas já parece uma eternidade. Por isso preciso voltar a sentir o tom da tua fala, quero tocar, mas não posso. Quero que estejas aqui, preciso deitar no teu colo, preciso de ti. Só quero que estejas aqui. É crueldade viver sem ti.

Inserida por Otniel_Pereira

Tem um provérbio que diz:
―Que os últimos serão os primeiros‖, e eu tomo a liberdade de retificar que os últimos serão os últimos sempre, a não ser que em suas mentes aprendam a valorizar seu tempo e o dos outros.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira