Eu Sinto poema
No frio invernal,
um coração
esquenta o outro
coisa e tal.
No calor veranil,
sinto o desejo
de despir minha'alma
e esfriar meu corpo.
MEU AMOR É GIGANTE
O amor que sinto por te é gigante
O amor que sinto por te é gigante
Não te esqueço um só estante
Eu sou assinante
O Seu beijo quero dia
E o seu amor a todo minuto é só alegria
Não é possível te deixar por nada
Eu me entrego e você se entrega toda madrugada
E nessa salada de amor
Me agiganto pra fazer o que você sonhou.
Meu amor é gigante
Meu amor é gigante
É um diamante lapidado
Todo noite tenho você do meu lado.
Poeta Antonio Luís
[...] Que meu corpo sente e meus olhos falam o quão grande é esse amor que sinto por você...
Quando estamos conversando e juntos as horas voam ...
Queria poder parar o tempo pra que durasse pra sempre nossos momentos juntos...
Amo Amar Você Amor ...
À margem, aguardo o repouso do rio.
Ao ouvir o murmúrio de suas águas, aquieto-me.
Sinto um amalgama de esperanças futuras
e temores imediatos.
Transbordo.
Rompo diques, mas nunca é o suficiente.
Estou exausto!
Reprimo-me.
Sustento um pequeno universo.
Será que algum dia alcançarei minha margem?
E, ao lá chegar, poderei finalmente descansar?
E, nesse merecido repouso, encontrarei
ouvidos ávidos por meus murmúrios, com o intuito de descobrir neles a sua própria serenidade?
À margem, aguardo o repouso do rio...
A margem espero o descanso do rio.
Ao ouvir o som de suas águas aquieto-me.
Sinto um misto de esperanças vindouras e medos pontuais.
Transbordo. Rompo diques, mas nunca é o suficiente.
Estou cansado! Contenho-me. Sustento todo um ecossistema.
Será que um dia chegarei a minha margem?
E lá chegando... será que poderei finalmente descansar?
E nesse merecido descanso... encontrarei ouvidos interessados em meus ruídos a fim de encontrar neles sua própria calmaria?
A margem espero o descanso do rio...
Poema: Leva contigo, esta dor do meu peito
O que faço, sem você?
eu sinto o meu peito pulsar...
A sua falta.
Tenho, tentando sorrir,
mas sua lembrança...
Só, me faz chorar, e lamentar.
Caminhos, que andei não te reencontrei.
Onde, andei tudo estava vazio.
Onde, andei estava, escuro e frio.
Lágrimas, que caíram dos meus olhos...
As lágrimas, lágrimas, lágrimas...
Se transformou, em um mar sem fim.
Oh! eu tenho, tentando de tudo...
Te esquecer...
Mas, meu coração inocente...
Oh! meu bom Deus!
Tem medo, de se iludir, mais uma vez.
Eu olho, pela janela...
Aquela, velha janela...
Os momentos, que guardei comigo...
No pensamento, desta vida imensa.
Oh! oh! meu Deus!
Eu queria, ser livre desse amor...
Que me abandonou.
Mas a tristeza, e o vazio,
só, me traz a solidão.
Ó saudade, infinita!
Que tenho, dos teus beijos dóceis...
Que tu deixastes, em meus lábios.
Sinto, falta da tua companhia...
E a ausência, do teu carinho...
E do teu abraço, forte.
Ó dor, em meu peito vai embora!
e leva contigo, esta dor que tu deixaste
comigo.]
Leva contigo, esta dor, do meu peito!
Que exploda o meu coração!
Por não saber como expressar o que eu sinto; por voz.
Chega de textos!
Aprende ou explode!
Tua presença ainda está pela casa, sinto teu perfume no ar...
Não consigo um só minuto parar de pensar em você.
Por que isso foi acontecer? Onde há amor, há perdão. Volta!
Vamos zerar o contador, e escrever uma nova história. Vem!
A noite é luz! Sim luz como o dia muita luz, há,
Neste lugar escuro! Sinto a luz, já vem para cá!
Já brilha, o dia, como se noite, não houvesse!
E se como o mal, já passado tivesse.
Cantai e alegrai-vos comigo amigos meus,
eu sei que no fim vai ser tudo bem.
Sim ! Às veszes eu choro! Mas o bem vem!
Depois das trevas, vem a luz com efeitos seus!
Vem o tempo em que não mais haverá doença,
ainda que agora muitos temos esta sentença!
Mas brevemente tudo vai terminar!...
Sim! A enfermidade vai passar, claro que vai!
Não se dará nem mais um clamor com "ai"!
Ainda iremos amigos, a nossos abraços dar!
Deserto
Eis que estou a labutar, neste meu existir,
onde vou eu parar, se não me sinto triunfar?
Luto em vão neste deserto seco, de queimar.
Mal ando, na areia, que me quer destruir.
Ventos uivantes me estão a desviar, da minha rota,
e me querem fazer cair, no deserto à minha volta.
Para eu não chegar às fontes das águas puras,
que estão além daquelas longe avistadas dunas.
Estou cansado de tanto andar, eis que vou já parar.
Vou ficar por estas bandas, a descansar, até retomar,
meu vasto caminho da luta, da minha existência.
Mas já vejo ao longe um sinal de palmeiras verdes,
alma minha continua a tua peregrinação, até terdes,
a tua porção de água, tem aida muita insistência!
Meu rio
Sinto paz no meu rio que corre, para o meu mar!
Meu rio é manso, lento no seu ao mar, chegar!...
Corre corre rio, nesse teu tranquilo correr.
Não tenhas medo do mar! Ele não tem poder!
Ondas altas eu vejo, que me querem matar!
Vai, rio, vai! Nesse teu lindo! Lindo andar!
Recebe o vento! Ele já vem do teu norte!
Deixa ele te guiar! Sem medo da morte!
Fortes são os rugidos, desse alto mar!
Mas o teu vento, é forte sem cessar!
Ao mar tu já vais chegar! Calmo sim!
E o vento, ao mar me fez chegar...
Sem medo nenhum do alto mar,
que bem me recebeu, assim!
Menos Sei
Cada vez, sinto que menos coisas sei, perante o que vou sabendo. E sábios não encontro mesmo nenhuns. Às vezes encontro um certo número de convencidos, mas que nada sabem! Ainda que pensem que sabem. Preteristas, Futuristas e toda sorte de escolas e de pensamentos. Enfim cá estamos para aprender com o grande mestre, mas ainda assim humilde e manso de coração!
Desesperança
Destemperança
Desassossego
Desaconchego
Mas eu me sinto bem.
A falta do meu pai
A bolsa de Xangai
O grito no sussurro
Ler Dom Casmurro
Eu me sinto bem.
A força do vento
O peso do tempo
As águas de março
A sobra de espaço
Mas me sinto bem.
O Furacão Milton
A Morte do Ilton
A cólera da vida
A cicatriz e a ferida
Me sinto bem.
A falta de certeza
Os ritos de beleza
O triângulo da tristeza
O fim da natureza
Me sinto bem.
Apesar dos pesares
Da fúrias dos mares
Da queda dos pilares
Do incidente em Antares
Ainda me sinto bem.
No brilho dos teus olhos encontro a paz.
No calor do teu abraço sinto a segurança.
No toque suave da tua mão, a esperança.
É por isso que sei que te amo, e jamais será fugaz.
Tu és a melodia que embala meu coração.
A luz que ilumina os meus dias mais sombrios, a razão pela qual sorrio nos momentos mais sérios.
É por isso que sei que te amo, sem qualquer hesitação.
Nas tuas palavras encontro conforto e amor. Na tua presença encontro a plenitude.
És a minha âncora em meio à tempestade rude.
É por isso que sei que te amo, para sempre, meu amor.
Inconscientemente
Sinto que minha mente,
No mais puro inconsciente,
Já te buscava sem saber.
Nesse encontro, presenciei
Jazidas de sentimentos emergirem,
Revelando um afeto profundo.
Me sinto só
Estou rodeado de pessoas e sorrisos
Mas por dentro sozinho
Coloco músicas altas à beça para competirem com as vozes em minha cabeça
O silêncio é alto de mais e ensurdece
A sombra me veste
As luzes no meu quarto são para impedir a escuridão
Até mesmo no meio de tanta gente começo a desaguar, não posso reprimir, sou um chorão
"Hoje nos dias atuais, sinto uma alegria contagiante ao refletir sobre as conquistas que alcancei até o momento presente, e os novos objetivos que me motivam à crescer! E a cada passo dado, se torna uma celebração da vida e uma oportunidade de transformar sonhos em realidade, iluminando meu caminho com mais foco, esperança e determinação."
Raphael Denizart
Sinto o amor dos meus amigos, de mim mesma e de alguns, que me rodeiam, e eu os amo também. Recebo carinhos sinceros, sem interesses vinculados, ou verdades ocultas, e dou também. EU mereço, eles merecem. Oramos uns pelos outros...
Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim. E claro que os que merecem.
Porque eu também não sou fácil. E geralmente quem não é fácil, quem é de verdade, repele quem é de mentira.
Amo compartilhar o que sinto, amo transformar em palavras as pessoas e momentos que passam pela minha vida, cada detalhe, cada lembrança. Vivo de intensidade, de gestos que marcam e de sonhos que carrego no peito.
E, talvez, por isso, ainda dou atenção a quem aparece quando quer, a quem chega inesperado, mesmo que seja para relembrar velhos sonhos que já foram guardados.
Mas a verdade é que eu me canso de mensagens vazias, de conversas que surgem na madrugada sem propósito algum, de um "e aí, sumida" que não significa nada, de quem diz que me viu por acaso mas nunca se lembra de mandar um simples "bom dia," de quem nunca convida para compartilhar um café, uma risada, ou até o silêncio de uma companhia sincera.
Se é para ser assim, prefiro meu tempo guardado, minha paz intocada. Não tenho espaço para quem chega sem verdade, sem constância, sem a vontade de ficar. Então, poupe seu tempo e o meu, porque a minha atenção é para quem sabe cuidar dela e me quer na vida para sempre.
minha mente mente...
Estou crua, nua
Estou aqui, mas a cabeça longe
Sinto o mundo numa gota d'água
Ascendente mesmo na escuridão
Tentando fazer da vida um deleite ...
A crueza do meu corpo e espírito dar-se em dias turbulentos e tortuosos, onde as crises existenciais e os surtos emocionais se fizeram úteis para a compreensão de quem sou...
Ser uma incógnita nesses dias cruéis e descobrir-me pouco a pouco tem me saído caro
eu quero gritar ao mundo mas não quero que ele escute
quero fugir para canto nenhum e ver de tudo
quero somente avançar períodos mas sem perder nada
quero sorrir e ser amada ...
E as vezes não quero nada...
Quero viver, quero que vivam-me mas odeio o processo, aliás o que quero?
