Eu Sinto poema

Cerca de 20724 poema Eu Sinto

⁠Quando sinto que quero, a pergunta é se posso.
Se descubro que posso, a questão é se devo!
Mas ainda que queira, que possa e que deva,
Não há que esquecer se a colheita convém!

Inserida por bodstein

Sinto saudade do coração batendo forte do amor que foi substituído por ansiedade
Sinto saudade da perna tremer pelo anseio de te ver que foi substituído foi espasmos de pânico toda vez que suas crises me colocavam em um lugar sombrio e doloroso
Sinto saudades de tudo que um dia sonhei que poderíamos ser e que foi substituído pela caixa de Pandora de descobrir todos os seus enganos
O frio da barriga de paixão se tornou no frio do pavor
Pavor dos gritos que nega dar
Dos palavrões e palavras que insiste em me insultar
Sinto saudade de deitar e rolar esperando você chegar
Mas sinto saudade de mim que sabia que Tinha que ir e escolheu ficar esperar e acreditar
Onde estou?
Onde fiquei?
Onde me perdi?
Sinto saudades de mim! Pois quando eu tentei lhe fazer me amar eu me perdi de mim!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Em dias calmos ou nas madrugadas tortas, sinto o vento leve a me dizer:
"Segue firme, alma forte e viva,
há um propósito em você."

Inserida por Raimundo1973

'AMOR MACRÓBIO'

Sinto o amor de uma forma
tão errônea, tão moldada,
tão sonhada, tão tristonha.

O amor que outrora voou.
Outros estão florescendo.
Não cabem no peito da dor!

Mas sinto-o das formas tão
variadas. Redondo, quadrado,
túmido, medonho. Ah amor!

Sinto-te ainda sepultado.
Fulgente nas estrelas!
Antiquado nos enamorados.

Quero-te amigo, opoente,
dormindo, acordado! Tônico
e dormente. Hesitando as
tantas moradas em mim...

Inserida por risomarsilva

'SINTO FOME'

A fome tem gosto queimadura,
e queima a alma.
Grunhido latente apregoando penúria.
A missa ainda reza aos órfãos,
pobres nas calçadas!
Olhares martírios,
e tantas outras melancolias...

Urubus Garbosos,
- mirando pasmos entre si -
pulverizando o divino pernil jogado.
Sublinhadas orações passadas,
alertando o sino amordaçado:
é hora de avocar!
Mendigar acenos...

A luz penumbra,
lembra indumentários,
- e uma cama quentinha! -
Escuridão, escuridão!
Porquê embrulhas o tempo indelével?
Tempos de fome,
sonhado nas portas das igrejas...

Fome na espinha!
A triste viúva e seus rosários,
sem revindas no caminhar matinal.
O contemporâneo-bicho-papão,
e suas rezas não vindas.
Excêntrico que assusta,
fome de arrimos...

Inserida por risomarsilva

⁠⁠QUANDOPENSO EM TI III...

"Quando penso em ti, sinto novos planetas.Com ar puro para respirar. Com plantas para exalar o teu perfume impregnado nas lembranças. Esmago terras sólidas e sonho no dia que virás, correndo num abraço apertado, numa incógnita que, através dos tempos, só eu cogito..."

Inserida por risomarsilva

⁠"Toda vez que vejo nitidamente uma oração específica sendo respondida, cada vez mais me sinto feliz, protegido, amável, enfim, um verdadeiro filho adotivo de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Sinto vergonha e tristeza da espiritualidade de alguns cristãos de hoje".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Sinto um aroma vindo do sul.
Me desperta pequenas porções da alma.
Meu olhar de sol e orvalho, suspende uma petição:
PODEM OLHAR MEU POEMA SEM PRECONCEITO?
Porque este respeito não se compra em farmácia.
Pois minha poesia é um andarilho em valas, aldeias e trapos.
Quando não, anestesiada em castelo primaveril, tropeçando em brilhantes de conchas, afinando a orquestra do lume, relaxando a navalha das palavras, e num florescer ardente, colorindo a silhueta de mim.
Soltei a moldura da viagem para sentir as réstias da realeza, que me agigantava nas magens dos sonhos, e num tratado de vida, respirei.

Rabiscos de Poesias Lema ....Leonice Santos.

Inserida por LeoniceSantos

Da janela eu a espero
É noite! Eu nem tenho sono
De manhã! sinto abandono

Meus olhos não os vêem,
Minha rua! Está sem graça.
Que rua encanta? Que perfume passa?

Os cabelos! Que vento esvoaça?
Que o vento te de asas pra voar e
Traga o encanto ainda mais linda pra me encantar.

Inserida por amaurivalim

Por que tudo isso
Por que nada disso
Por que sinto
Porque insisto
Porque não fujo
Por que me cubro
Quais as chances
Quais os erros
Quais meus medos
Quais desejos
Quais acertos
Tanto tempo
Tanto disso
Tantos beijos
Tantos jeitos
Eu sei que tudo
Eu sei da gente
Você é tudo
Você já sabe
É meu amor

Inserida por poema

Quanta alegria de estar aqui
Perto de você
Tudo é mágico
Aqui me sinto seguro
Não tenho medo de nada
Eu nunca deveria ter partido
Mas foi preciso
Você sempre me entende
Te acho um anjo
Pra você não preciso pedir perdão
Só tenho que te abraçar
E chorar em seu ombro
Que dor eu sentia
Eu fechava os olhos
Para parar de chorar
Imaginava você sorrindo
Sentia falta de seus gritos
Dos seus beijos também
Engraçado, eu sorria também
Lembrando de você
Minha mãe

Inserida por poema

Quando sinto que sinto...
Muitas vezes mascaramos nossos erros e defeitos apontando um erro alheio. Tenho pra mim que é um mecanismo de defesa para deixarmos ocultas nossas imperfeições.
Error.

Inserida por HulkinhaOFe

Maturidade...
Sinto nas ações...Depois nas palavras.
Não fosse ela, hoje estaria cheia de rugas e cabelos brancos.
Nunca me adequei à mimimi. É bem melhor sentir o que se passa ao nosso redor.
Devemos observar o que estamos emitindo...
Maturidade.

Inserida por HulkinhaOFe

⁠HOMEOPATIA
Deserta via árida
Aqui me sinto um pária
Aos imensos pecados
Vai-se um rastro de mágoas
E a vida sem nódoas
Como um paiol sem pólvora
Ao fraco apavora
Ao forte lhe devora
Mas ali sem demora
Lição doída agora
Remédio pra aurora!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠LÁPIDE
Estou com crateras no coração
E aqui já sinto as implosões
Meus habitantes estão em ruínas
Buscaram tanto pepitas e minas
Que hoje têm o seu campo minado
Aqui não é lugar pra refugiados
Invoco ao que há de mais profundo
Ao que aqui jaz se chamou mundo.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Sinto-me despejada,
como lixo da humanidade.
É coisa minha,
sempre foi.
Sempre senti-me assim.

Devo ter cometido o pecado dos piores pecados,
porque,
em todos os locais pertencentes,
eu não pertenço.

Foi sempre assim,
nunca pude pertencer a lugar nenhum.

Será maluquisse minha?
Será as inúmeras expectativas que puz em locais,
nos quais ao meu ver eram pertencentes?
Ou será os próprios lugares que já eram pertencidos o suficiente para me pertencer?
É tudo tão confuso…
Eu sou confusa.

Inserida por AliciaSalvaterra

⁠”Grito a revolta que sinto, com as palavras que não digo.
Grito a revolta de todos os que foram esquecidos.
Grito a revolta de quem um dia foi oprimido.
Grito a revolta de todos os destemidos.”

Inserida por Ricardoheavenwood

⁠Sinto uma solidão em meu peito.

Sinto uma dor na alma.
Palavras parecem se machucar.
Palavras ferem.
Tudo em nossa volta está se destruindo.
A saudade afoga o coração.
A saudade dói no peito.
Não tenho vontade de sair da cama.
Não tenho vontade de me alimentar.
Odeio quando falam o meu nome.
Não suporto mais, me olhar no espelho.
E ver a pessoa triste e sem graça que eu me tornei.
Não aguento olhar para o sol.
Mas ninguém entende o que eu sinto no peito.
Ninguém imagina a minha dor, minha angústia.
A depressão não e frescura.
Depressão é viver dentro de si mesmo, viver dentro de uma bolha.
A depressão causa ansiedade, baixa estima e euforia.
Não consigo colocar os pés na rua.
Mas lágrimas não para de cair em meu rosto.
Mas um dia de tristeza e solidão em mim pobre vida.
Só peço a Deus coragem para sair disso logo e voltar a ter a minha vida normal.
A solidão não pode, me derrubar para sempre.

Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br

Inserida por SabinoTavares

⁠Vivo

Vivo Sinto tua energia, sei que não estou só.
A alegria me mantém, até o dia em que viro pó.

Só tu tens dó de mim, a humildade me fortalece.
O caminho não tem fim, neste mundo me reconhece.

Tenho fé, tenho tua força, permaneço firme, sigo em paz.
Ninguém me prende, ninguém me força, sou livre, sou capaz.

Escolho o bem, sigo meu trilho, carrego alívio, sigo além.
Sou alguém, sou filho, De Deus, que me mantém.

Inserida por SabinoTavares