Eu Sinto poema
Desabafo
E pela noite escura
Deitado em minha cama,
Sinto meu corpo queimar
Ardendo em labaredas e chama.
Quanto ao espírito?
Cansado da paciência,
De esperar na prisão do tempo
Pelo fim da sufocante carência.
Esta embala os meus sonhos
E neles tecem sem parar,
Os desejos mais intensos
De sentir e tocar.
Cansei de sempre ficar
Sendo um mero observador,
Contemplando os casais
E tentando entender o amor.
Escravo da razão
Que ao meu coração cegou,
Tirando lhe da vista, a emoção
Que este nunca mais contemplou.
Almejo a liberdade
De poder me entregar,
A tão esperada experiência
De alguém poder amar.
Já vejo em minha frente
Pairando sobre o ar,
A Dona, encantadora
Que para mim, está a olhar.
Oh Dona! Como és tão bela
Quanto brilho em seu olhar,
Deles saltam reflexos
Que fazem a mim intimidar.
Teus cabelos, lisos e soltos
Que por seus ombros estão a descer,
Como uma droga, o seus aromas exalam
Fazendo me entorpecer.
E o vestido vermelho?
Te destacando a todo instante,
Te tornando ainda mais bela
Mais até, que um diamante!
Então, a ti faço um apelo
Pode tu me ajudar?
Me envolve, em teus braços
E faça os meus sonhos concretizar.
Assim, que o sentir e o toque
Possa ser apenas um complemento,
Deste cântico de amor
O nosso precioso momento.
Que a conexão de nossas almas
Se resulte nas explicações,
Das batidas frenéticas
De nossos corações.
Faça me sentir sem graça
Renda-me se for preciso,
Com a sua poderosa armadura
O amanhecer do seu sorriso.
Então, que as emoções
À nós, tenhamos compreensão,
Onde para mim o significado
É construído com a carícia de sua mão.
Dona de mim, não esqueça
Do que agora vou te falar,
És o meu sonho duradouro
Que a solidão, me fez um dia elaborar.
Em um sonho apertado
Me encontro angustiado
Por desprezo e pressão
Me sinto numa grande aflição
Penso em como seria desistir
Mas devo constantemente resistir
Levo muitos golpes por palavras
Mas encontro alívio numa Casa
Sinto em mim a paz
Quando Deus em minha alma o perdão traz
Devo a minha vida a Ele
Por salvação de minha vida muitas vezes
Espero Sua Volta aqui na Terra
E por muitas vezes tenho multíssima pressa
Por grandes lutas permaneço na perseverança
Pois eu creio nesta grande esperança
Descuidei-me por um instante
E acabei falando o que não deveria.
Sinto que algo esta diferente.
Compreensível porém,
Um tanto quanto fustrante.
Lábia não fara as coisas ser como eram, mais pelo menos um...
Pedido de desculpas decente.
As coisas de fato não são mais as mesmas.
MIRAGEM
A sua miragem ficou no meu coração
Como se fosse ontem, ainda te sinto
Te sinto perto, mesmo distante
A sua ausência por anos nunca superou
Oh tempo, nem você foi o suficiente para apagar o que senti
Meu coração se alegra a lembrar do que passou
Acostumada a sonhar com você
Eu vi no seu olhar a paixão que sonhei para mim
Eu acordei, e o mundo inteiro acendeu
Só consigo te ver
Aqui perto de mim
Na espera, minha miragem.
Saudades
Sinto desde que você.
Virou as costas e partiu!
Sei que não vou correr atrás.
A decisão foi sua, não a minha!
Amei demais!
O tempo não conterá as minhas lágrimas!
A vida segue!
Eu não sei ficar sem você.
Não agora!
Suspiro a necessidade das suas mensagens.
Melhor assim, você fez a escolha por nós.
Não sei se foi você ou eu.
O simplesmente foi o universo que conspirou, para o nosso desligamento.
Saiba que te amei.
Ninguém neste mundo te amará, como eu te amei…
Shirlei Miriam de Souza
Olha o brilho onde eu piso
Eu me sinto iluminado
É só disso que eu preciso
Quem me quer bem tá do meu lado
A necessidade de mudanças e desafios me consomem.
Tomam meu corpo físico, sinto grave, sinto forte.
O 'mesmo' não me vence.
Não me convence.
A zona de conforto não faz parte de mim. Não encaixa, não orna com meu eu.
Me falta ar entreconcretizações e o novo.
Meu brilho nos olhos vem de sonhar, desbravar, ter receios, idealizar, encarar, realizar, fazer rodar, acontecer, ser!
É dada hora.
Preciso ir.
Serei.
Sinto falta da fé em sua pureza, do agir esta fé ultrapassando barreiras (até próprias) pelo clamor de um coração, não por saber, mas por sentir que está fazendo a vontade de Deus... É difícil mas é puro, é sacrificante e satisfaz a alma mesmo machucada...
Hoje temos muitas teses, muitas teorias do que seria ou poderia em busca de algo que infelizmente pelos frutos vemos que não veio da fé, mas de uma vontade, de uma carência, de um impulso em se lançar a notoriedade.
Há quem se nota pelo exemplo e quem se faz notar (são definitivas e diferentes), acredito que devemos sim divulgar os feitos para quem sabe fazer brotar no outro este chamado também.
Falar a verdade nunca será politicamente correto e segundo o Cristo, liberta. Relativismo não é novidade já que aprendemos sobre os fariseus... Enfim...
Tento enfrentar a mim mesmo todos os dias pra ser movido por uma fé em sua pureza quase ingênua de contaminar os outros e assim tentar cumprir o que nos foi pedido através da Cruz. É muito difícil, mas se fosse fácil não seria pra nós!
Todo som do mundo sinto se abafar dentro de mim.
Tudo que ouso são os pingos de chuva
inundando minha alma.
E trazendo paz ao coração que a muito sofre calado.
PauloRockCesar
Tempos que fazem
Algo ferve dentro de mim
Meus olhos enchem de lágrimas
Sinto uma emoção de serração
Minha garganta fogo
Vindo do coração
Lembrando de tudo
Que vi e passei
Desde quando nasci
Tantas coisas importante
Declaro que amei e odiei
Chorei e fui rei e sou rei
Todo mundo é rei de si
Cada data importante que vivi
Desde o rock passando por todos os estilos
Até o gospel
Lembro de cada pedacinho de minha vida
Dentro da história
Voei até a Europa
Quando na faculdade que deixei de lado
Quando li bem na entrada dela Fernando Pessoa
Disse para mim mesmo Sou Poeta
Sou insolente
Pacificador
Revolucionário
Louco
Lucido
Não sou o LUAR
Mas amo o luar
Mas sou odlimor
Minhas emoções aqui era contar uma história
Mas aqui não dá para contar
Vou pegar uma carona nas asas de uma andorinha azul...
Deixando as lágrimas rolando de emoção
De amor e lugares que já vivi
E quando minha andorinha estiver bem alto
Irei voar e voar e sempre voar bem alto
As lágrimas descem
Mas estou bem alto no alto
E meus sentimentos incomodam pessoas
Mas não sou ilha...
Sou a emoção!
Canção-Poesia!
Não tenho menina dos olhos
Tenho menino dos olhos!!!!!!!!!!!
🌹 Minha Flor 🌹
☞ Andei pelo jardim procurando a flor de
Jasmim quando saio do Jardim sinto
Um amor dentro de mim ,passo vai
Passo vem, sinto o amor que você tem
Com o pensamento positivo sentindo-me em
livre arbitrio da esperança que já vem
☞ O amor que ssimplesmente
O gesto e carinho tratar como
Meu benzinho , sentindo-se maravilhado
Sempre privilegiado , do seu lado quero estar para sempre lhe amar .
De :Anderson Santos
Data 18/02/2021
Eu só sei ser grande.
Amo grande,
Sinto grande,
Amizade grande,
Parceria grande,
Verdade grande,
Alento grande,
Lealdade grande
e 1.78 de altura.
Essência que o biotipo confirma.
eu sinto tanta coisa, mas me faltam palavras, só a escrita não basta.. tentei me expressar de várias maneiras através da arte.. mas nem tudo eu consigo..
alguns traumas ainda permanecem vivos, eu só queria me sentir segura de novo.. e poder jogar tudo em um pedaço de papel, em acordes de violão, sujar de tinta as mãos..
por quê ninguém quer ter que lidar com alguém triste.. e não os julgo.. realmente me torno um peso quando expresso esse meu real lado "obscuro".
20/02/2021
Sua falta
Sinto,
Sinto-me assim.
Não posso afirmar,
Mas está em mim
Cada parte do seu olhar.
Sinto,
Sinto-me sem mim.
Como pôde levar
Com destino ao fim
Uma parte do meu pomar?
Sinto,
Sinto-me no fim.
Não deixei de amar,
Mas mesmo assim
Foi e colocou-se a caminhar.
nada é claro, tudo é escuro e é o preto que eu o chegou sem branco.
Sinto alguma coisa a me puxar com mais, e mais força ao decorrer do tempo.
Eu não posso contar pra ninguém como eu me sinto realmente "drama" é que os mesmos vão dizer, então eu guardo os meus sentimentos para mim e o meu reflexo que vejo em meu quarto.
Dói saber que está sem um abraço calorento e só apenas um fundo do quarto frio que pode ter, e um punço com cicatriz de alívio.
"Perder o interesse é tão chato
Sinto muito ter que ser assim mas já estou farto
O mundo não para da porta pra fora do quarto
Sinto que já fui embora, agora aqui só restou meus pedaços
Perder o interesse é tão chato
Nunca estive nessa posição
Não quero parecer ingrato
Juntei as palavras que o meu coração achou melhor dizer
Depois desse beat, amor, eu parto"
As vezes parece
Que faço tudo errado e então
Sinto um vazio, uma tristeza
Que me aperta o coração
Não sei como fazer
Para mudar o que sinto
Tento sentir-me melhor , pois
Ninguém merece este castigo
Eclipse.
Á beira da praia...
Sinto a areia fina molhada e selada...
O oceano é imenso....
E deslumbra junto as marés...
De coração ansioso....
Contemplo o nascer do Sol....
Contemplo as migrações dos pássaros....
Descalço....
Sinto o Sal marinho perturbar minhas inspirações...
Com meus pés...
Desmorono os castelos improvisados...
O fogo explode...
Regresso para beber uma água....
Em algum lugar desse mundo...
Acredito que...
O espetáculo da vida é bem melhor que esse...
Tento me educar...
Em busca de uma dedicação melhor....
Minutos e minutos....
Fico debaixo das sombras dos coqueiros....
A noite vem...
A maré alta desaparece...
No fundo do túnel...
A lua cinzenta mostra sua face...
Felicidade...
Oh felicidade....
Onde está você....?
Se for para eu ser educado...
Que seja então por completo...
Mais lembre-se...
Também posso ser um tremendo mal educado...
Se me envolvo nesse paraíso...
É porque tenho minhas razões...
Se me afasto...
É porque minha sessão aqui terminou....
Não posso ficar apenas aqui...
Pois em breve outro dia irá raiar....
Luar...
Se me encontrares por aí...
E não vires meu sorriso estampado...
Não chores...
Pois talvez no próximo Eclipse...
Salgarei a passarela do meu inspirar...
Pois...
Entre tu e o Sol...
Existe um encontro fenomenal...
Assim sou eu...
Passo meses sem acordar...
E quando abro os meus olhos...
O choque é puro fogo...
E também me trás uma afago no âmago do meu ser...
Juntos...
A transmissão entre os céus e a terra se tornam além das minhas imaginações....
Longe....
Para muito longe vai o fogo que arde em minh'alma...
A cabeça fica tortuosa e para de pensar...
E as estrelinhas dos céus....
Me fazem na areia pernoitar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que voa
Difícil respirar
Sinto me subindo
Tão cheio de amor
E o coração explodindo
Boca seca, mãos tremendo
Meu coração a você estou cedendo
Agindo estranho
Não sou mais eu
Danço por ai
Como elfo plebeu!
E finalmente chegou a hora desse bobão
Sentir o que e amor de verdade no coração!
Princesa e sereia
Quando você viaja eu sinto uma parte de saudade.
Que me deixa triste e feliz porque é assim...
Feliz por ser amada e tudo certo no seu riso.
Triste as vezes por querer está a jardinar no seu paraíso.
Você se vestiu do melhor brilho
E fez as lembranças de menino
Voltar em pensamento do baú do tempo.
Era só um fim de tarde sua imagem no pensamento.
Coisa de pintor que leva na boca o pincel e um juramento.
Pintar o perfeito e a beleza do seu silêncio.
Não ia chover só a tarde e seu escurecer
Trazendo.
O melhor da sua presença esse olhar pequeno.
Eu devoro sua carne em sentimento,
Seus olhos me frita por dentro.
As vezes sou apenas o invisível da ilusão
As vozes de homem calando na alma e coração.
Eu não sei o que você arruma
Eu não sei se você vai ou você vem.
Eu fico ali no banco no mesmo lugar
Espero uma luz te espero chegar.
Peço a Deus que não sejas sempre assim.
Não te ver chegar e não te ver partir.
Pois o mundo é para quem arisca,
E acredita que o mundo é inconstante.
Já vi sonho pequeno sonhos ficarem gigantes.
E o valor do sentimento de um rato não é melhor que do elefante.
Sentimento é sentimento tem a essência do mais importante.
Cuidar para que o outro se torne o próprio navegante.
As viagens que fiz com você é puro prazer...
Foi a melhor miragem que a saudade escreveu de você.
Seu vestido longo e seu corpo quase nu na areia.
É assim que viajo contigo horas é princesa e outras é sereia. 23.05.2022
