Eu Sinto poema
PARTILHA
Sinto a inspiração que percorre
Por toda a entranha de meu ser
Quando de ti o verso a escrever
Saudades, que de dantes escorre
Sinto a minh’alma em um porre
De carência, roubando o prazer
Do tempo, que mais quer viver
Quando na prosa o vazio ocorre
Sinto não ter o cuidado presente
Se a tua falta, agora, é realidade
E os versos os sussurros da gente
Sinto no peito toda a infelicidade
E na partilha uma dor que se sente
Dum amor que perdeu a vontade!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15 setembro, 2022, 21’14” – Araguari, MG
DURA PARTICULARIDADE
Sinto um suspiro forte que percorre
Por toda entranha da minha poesia
Quando nos versos vejo a analogia
De amor e dor, se fé qualquer acorre
Sinto cada poética quando morre
E rouba do espírito a farta alegria
Se nem da esperança tem tutoria
Se de abandono se tem um porre
Sinto não ter a inspiração valorosa
E sim, a severa, rude e tola escrita
Quando só quer ter prosa amorosa
Sinto aperto, uma sensação ermita
Cá no peito, duma solidão teimosa
Ah! dura particularidade, sem dita!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 setembro, 2022, 12’10” – Araguari, MG
Dos muitos desejos que tenho, pouco deles eu manifesto.
Sinto-me restrito, quando meu affair está por perto.
E mesmo que o anseio do meu corpo seja como um vulcão.
Sinto mil coisas que anulam minha lógica e percepção.
Fico anestesiado, minha atitude se algema em um mundo incerto.
Por isso transcrevo minhas intenções, pois no discurso eu nunca acerto.
Quando o verbo se torna tinta eu me transformo, me liberto.
Já me chamaram de poeta, mas isso é só uma ilusão.
Eu faço da escrita minha grande expressão.
Só escrevo meus desejos e talvez você foi a inspiração.
Se busca uma resposta lógica ou minha sincera confissão.
Leia os rascunhos que grafei enquanto você segurava minha mão.
Acordo, sinto meu corpo, respiro forte.
Vejo o céu, o sol brilha com uma forte intensidade.
É dia de feira, cheiro de café.
Mais um dia, trabalhar, vencer cada segundo.
E o agora , tem sido bom?
Que tempo temos pro tempo que não sabemos?
Todo dia a mesma rotina, por hora se distrai e continua a mesma frequência.
A vida é um ciclo, tudo se repete , dia a dia.
Já parou pra pensar que hoje pode ser seu último dia?
Dizer te amo, comer uma comida gostosa, se dar de presente algo que queira muito.
Sorrir, ser gentil, educado e se fazer presente por onde estiver.
Deixar aquela sensação de que o ar fica melhor quando você chega.
Deixar fluir, com os pé no chão de que tudo acaba .
E se acabar, que a morte não te encontre um dia, solitário sem ter feito o que queria.
Tu vens, e quando vens sinto a brisa suave,
sinto paz, sinto amor, é, eu vejo que é amor,
não há outra definição pra tal sentimento.
Tu vens, e quando vens sinto o coração acelerar,
é, realmente não há outra definição, é amor.
Sempre foi amor.
Eu sinto que nunca irei te conquistar
Sinto que você tem olhos para outra mulher
Mas pra mim vc é um bobo, e não enxerga o que está na sua frente
Sei que tenho defeitos querido
Mas não há ninguém que goste tanto de vc como eu, pena que vc não percebe.
Tudo bem, porque meu coração está correndo de amores assim.
Às vezes.. quando penso em você, quando penso em seu olhar fixo em mim.. sinto um arrepio percorrer meu corpo, minhas bochechas esquentam, passando de mornas a extremamente quente, sinto minhas mãos frias, tremendo de nervosismo .. meu batimento cardíaco aumenta... é como se meu peito fosse explodir, ali mesmo.
Eu começo a morder meus lábios, tentando pensar em qualquer coisa que não envolva você, mas parece impossível.. eu não consigo me distrair, não consigo pensar em nada além de você..minha garganta fecha, é difícil respirar. . minha frustração cresce cada vez mais, a única coisa que penso é:
que droga é essa!??
Eu tento falar, mas parece que as palavras foram arrancadas da minha boca. Sinto um calor interior... como se eu estivesse queimando no inferno, chamas com um vermelho profundo e vívido. Chamas que me devoram em segundos. sinto borboletas no estomago..
Como sinto um pesar em meu coração
No momento em que tive que deixar a minha amada
Mas eu nunca me esquecerei dela afinal como poderia?
Como poderia eu esquecer daquelo sorriso em que eu fico paralisado e atordoado quando eu vejo?
Como poderia eu esquecer daqueles lindos cabelos que parecem a mais preciosa seda?
Como poderia eu esquecer dos beijos doces que pareciam mel?
Como poderia eu esquecer do seu abraço que me confortava quando estava eu aflito?
Como poderia eu esquecer da sua linda voz que me acalmava e me trazia plena paz?
Como poderia eu esqucer sua beleza angelical que me fazia viajar pelas mais lindas flores de um belo campo?
Como poderia eu esquecer...
Vou construir uma Bela nave,
que leva as lembranças para pensares em mim.
De noite eu sinto a brisa a contar uma historia,
em um lugar onde existe a memória
e para quem diz que os homens não choram,
As lembranças fazem chorar um pensamento!
Penso todos os dias nos nossos momentos,
que foram congelados lá no tempo…
Já passaram muitos anos mais ainda penso em ti
Para: Anaice Casimiro
01/10/2022
Um grande vazio no meu peito
Sinto com se tivesse perdido algo ao logo do tempo
Algo que não conseguia compreender
Até eu perceber...
Que não importasse com o que eu tentava preencher
Esse vazio jamais iria desaparecer
Porque o que eu perdi não tem volta
Apenas me resta memórias
Memórias de quem um dia eu já fui
Porque o que eu perdi
Foi uma parte de mim
Uma essência de mim
Eu me perdi.
ASS:313
Suprema Ângustia -
Sinto que ausência é falta,
lástima, vazio,
solidão aconchegada!
Sinto que morte é nada,
e que nada é saudade,
angustia, silêncio e nostalgia!
E nada falta na ausência,
só o que não dói!
E o que dói sempre está em mim,
tão presente na ausência
num nada que não tem fim ...
Mas se o vazio fosse nada
não teria escrito estes versos!
Porque estes versos estavam contidos
na nostalgia do nada
que há em mim.
E sempre fico num vazio poético
de intima ternura, intensa espera
que m'aglutina os sentidos ...
E sou ferida fera que consome
aos poucos em fria espera
tantos Poemas perdidos ...
(Sobre as angustias que nos povoam os sentidos da Alma ...)
Me esquecer
Eu não quero te perder
Mas não sei o que fazer
Já que tudo que eu faço
Sinto que estou te perdendo
Cada sorriso que eu tirei
Cada lágrima que eu derramei
Foi para provar
O quanto eu te amei
Você ta cada vez mais perto
Mas te sinto bem mais longe
Não sei o porquê
Eu acho tudo isso incerto
Gosto de te ver feliz
Gosto de fica perto de ti
De ver seu braço
Se envolvendo no nosso abraço
Toda vez que eu te vi
Toda vez que eu te encontrei
Foi para mostrar
O quanto eu te amei
Não é que eu não queira
Vê sua felicidade
Não é que eu não queira
Vê sua nova amizade
Eu só não quero que você se esqueça
Do tanto que eu te amei
Do tanto que eu te amo
Do tanto que eu vou te ama
Eu não quero te perder
Não quero desfazer esse laço com você
Eu só quero fortalece
Ele com aço
Eu só não quero que você se esqueça
Do tanto que eu te amei
Do tanto que eu te amo
Do tanto que eu vou te ama
Mesmo seu um dia você
Me abandonar
Você só tem que me prometer
Que não irá me esquecer
Escuta o teu cheiro,
sinto os teus passos,
veja a tua voz...
Não consigo mais disfarçar! você mexeu comigo e embaralhou todos os meus sentidos.
E se por acaso algum dia eu me procurar
me encontrarei perdido nos olhos de quem ama.
Cai a noite chega o frio
Estendo o braço sinto um vazio
Penso em ti bom arrepio
Sonho que és o mar e eu um rio
Correndo dias a fio
Na esperança de encontrar
Os teus braços para me aconchegar
As vezes me sinto tão Pequena Em meio a a multidão.
Mais Quando consigo vencer um
Desafio, um obstáculo; realizar meus projetos, me sinto vitoriosa;
Forte; uma Leoa!
Por isso ; seja qual for a sua luta;
Nunca desista; pois a maior força, vem de dentro de você .
Eu.&.o.Mar
Eu e o mar
Formamos um belo par
Sinto toda brisa ábeira mar
Não me aborreço de lá estar
Existem dias ruins pr'a todos
Há dias que também me sinto só
Perto do mar nunca estou só
Me conforto com as ondas do mar
Os dias se tornam doces como os frutos do pomar
A noite pode não ter luar
O sol pode não brilhar
As estrelas podem não me guiar
E as nuvens podem até chorar
Mas, só o mar
Me inspira a amar.
Eu.&.o.Mar.
Nem nos meus sonhos
Amei tanto assim
Tento me esquivar
Ainda te amo
Sinto sua falta
Há tempos já
A sua ausência me cala
Um amor, uma pessoa.
THAIS
Sinto você em meu coração pulsando a cada medida que o sangue é bombeado.
Por ter a certeza da mulher incrível que você é e sempre revela ser a cada momento que tenho a oportunidade de lhe encontrar e o prazer de ouvir o som da sua voz ecoar em meu ser.
Forte, lutadora e sonhadora; sei que em questão de tempo chegará aonde deseja por conhecer que não desiste nunca. Independente dos obstáculos no caminho.
Se passaram quase uma década
E ainda sinto seu sorriso
Me lembro de você antes de dormir
Me lembro de você nos lugares nas músicas filmes e sabores
Me lembro de você e as vezes queria não lembrar, pelo tanto que isso me faz mau estou envelhecendo
A cada dia mais perdido a cada sonhos mais distante a cada copo mais destruindo
Eu deveria agradecer por ter amado tanto
Só que quando não se sabe amar só resta dor e lembranças e um velho corte no peito que em certa data dói mais ...
PauloRockCesar
garota eu te amo
e pode ter certeza que nao esta saindo da boca pra fora..
sinto ciumes,sinto saudades e a senhorita nao sai dos meus pensamentos..
ja tive diversos pensamentos e ate sonhos com vossa senhoria que nem imagina, so nao contei..
sou romantico demais e quero dedicar todo esse romantismo a voçe.
Nao paro de observa-la nem um segundo que estou ao seu lado, nao me ache estranho, mas é que provavelmente me apaixonei no gramado dos seus olhos..
quero varias coisas..
quero ser o carinha que vai te dar uma certa força quando estiver pra baixo
quero ser o carinha que vai te estender a mao quando estiver no chao
quero ser o carinha que vai te fazer sorrir quando estiver triste
quero te dar todo tipo de esperança e te fazer ver que nem tudo esta perdido
quero ver sua melhor fase com seu sorriso mais esbelto e sua felicidade no topo.
quero estar ao seu lado.
irei te conquistar 100% e voçe irá entender tudo.
acredite em mim, nao costumo mentir sobre isso..
Voçe é incrivelmente incrivel..
afinal de contas me conquistou.
logo eu
"O diferenciado"
