Eu Sinto poema

Cerca de 20723 poema Eu Sinto

⁠Sinto falta quando minhas
respostas eram todas
respondidas pela minha mãe

Sinto falta do cansaço leve e
da preocupação rala
Quando a agonia era acalmada
por um abraço

Minha cabeça já não trabalha
com ideias mirabolantes e
sonhos impossíveis
Mas lembro

Tudo era tão claro e doce
O aperto não durava
O choque passava com um toque
de mão

Por isso,
Sinto falta de cheirar à
poeira, de olhar-me
no espelho e ver-me

Aqueles olhos insinuantes
Os cabelo bravos
A pele suja
E um sorriso

- Um sorriso que eu sinto a falta

Inserida por juliafernandes77

⁠SONETO #5
SONETO DO SER AMADO

Do perfume das rosas, comigo
Sinto no Olimpo dos cuidados
Do zelo prazeroso imediato
Do amor entre íntimo e amigo.

O ato de doar tem o seu destino
Debaixo dos lençóis e na rua
Quem contigo não falava, vira sua.
Admirador secreto vira predestino.

Ser acariciado, minha alma suscita
Sente a vontade de beijos carnais
De longe, a distância não aguenta.

Quem sabe, de paixão um pouco mais
A atividade amorosa sustenta,
O que o sofrer não se conquista.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠As vezes me sinto como uma capa de livro sem graça, com pouca cor..que ninguém se interessa muito em ler..
Muitos me olham por fora e ver uma menina séria e quieta no canto,que não fala muito,e não tem muitos amigos..
Mal sabem eles das feridas que me fez estar assim, Mal sabem eles que por dentro eu sou frágil ,eu só desejo ser apreciada e compreendida,e amar e ser amada..
Só Preciso de alguém que tenha interesse e não me julgue, sem antes me ler...

Inserida por Anonimak

⁠Sinto um enorme peso, sinto surgir uma energia tão pesada!
Olho ao meu redor e vejo pessoas tristes, preocupadas, frustradas, infelizes.
Então me pergunto onde está a alegria dessas pessoas? O que houve para que ficassem assim?

Sei quais são as respostas, no entanto somente pessoas com empatia e que se preocupam com os outros é que fazem tais perguntas. Perguntas essas que são fundamentais para entender a dor do outro e que cada dor tem a sua dor. Empatia.

Estamos cercados de solidão, cercados de pessoas que não se importam com as outras, cercados de pessoas que não sabem o que fazer para melhorar e de outras que não tem nem sequer uma palavra para ajudar. Ou se tem, não deseja.

Podemos ver isso no senhorzinho que passa todos os dias na frente de nossas casas lutando por sua e a sobrevivência de sua família mas que nem todos se importam.

Podemos ver isso sem mesmo sair de casa quando olhamos as redes sociais e lemos comentários ofensivos de pessoas que nem se conhecem e mesmo assim fazem questão de ofender.

Podemos ver isso quando nem sequer cumprimentamos nossos vizinhos, pelo menos para desejar um bom dia ou uma feliz semana.

Podemos ver isso quando observamos as atitudes de cada um onde realmente não há mais quem se importe com o sofrimento do outro mesmo que seja alguém conhecido.

Meu corpo pesa, pesa e muito por sentir tudo isso que vejo constantemente.

O que fazer?
A resposta todo mundo sabe, mas nem todos desejam pratica-la.

Desejo a todos uma feliz semana e que todos possam ter boas práticas e assim emanar boas energias!
Lembre-se tudo o que plantamos, sempre iremos receber!

Inserida por Suelem_Freitas

Sentado na cadeira,
Vejo uma linda estrela.
Olhando aquela clareira,
Sinto você aqui na beira.⁠

Mas, que besteira,
Maneira, na eira,
Da Leira, com sol na moleira.
Literatura brasileira,
Quero deixar meu nome na mesa,
Chubsco, é nação hospitaleira,
Afro-brasileira, Maçarico-de-coleira,

Pauleira, só não tenho vida fuleira,
Filho de arrumadeira,
Levamos na leveza,
Tipo prateleira,
Maria-cavaleira,

Inserida por Chubsco

⁠Nunca conheci
solidão triste
sempre brinquei
com a minha .

E me sinto muito feliz!

Inserida por VanessaLoureiro

É preciso a saudade para eu te sentir
como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!

Mario Quintana
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2006.

Nota: Trecho do poema Presença.

...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Eu enlouqueço quando você vem,
sinto seu toque, seu cheiro.
Dá vontade de vibrar e deixar meu estinto gritar.
Eu enlouqueço com seu sussurro,
sua voz grave que apaixona o meus sentidos.
Eu me perco nessa ilusão de querer você
De sentir você, de abraçar e viver
Nessa fantasia louca eu desperto
Desperto os sentidos que me fazem te querer
Lanco-me.nesse desconhecido
Que se chama você

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Sinto tua voz como um toque suave
como o canto de um pássaro em liberdade como o som do encontro das ondas e o mar
Sinto tua voz como o cheiro da relva
como a melodia
Sinto tua voz como a chuva que cai
escorre pela vidraça
que molha e faz surgir o verde
traz vida, água
Sinto tua voz que fala da beleza
que brilha e clareia o universo
inspira os amantes
enamorados que cantam
em verso e prosa sinto a tua voz
arrepia, acaricia
me faz viajar no tempo, no momento
sinto a tua voz acompanhada da magia
fantasia, sonhos
tua voz que me leva ao mesmo lugar: você !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Sinto muito te dizer
Por mais que eu te magoe
Meu destino será você
Não é mentira nem ilusão
Posso até não lembrar
Mas minha alma já te queria
Antes de vc nascer
Meu coração te conhecia
E te amou antes de te conhecer..

Inserida por Marynesh07

⁠Foi você quem mais perdeu

Dizer em palavras
o que eu sinto por você
é difícil
eu não sei descrever

eu não sei expressar,
eu sei apenas olhar nos olhos
e dizer te amo
Enquanto a vida vai e vem

e você procura achar alguém
que te preencha e te complete
Amei por dois sofri por três
E não chegou a minha vez.

Então tchau
Segue seu caminho
Mas foi você quem mais perdeu

Inserida por evessantana_everaldo

⁠Sim, faço muitas coisa por obrigação

Aham... sinto-me no dever... e por isso saio por aí dizendo sim, sim, sim... mil vezes... quando queria dizer NÃO!

Faço muita, mas muita coisa apenas por obrigação... que normalmente vem dentro de um saco de cor escura, vem rodeado de autoprivação, totalmente cheio de sacrifícios em causa própria.

Mobilizo meus esforços, minha energia... uso meu precioso tempo. Tudo por obrigação.

Aaaa mas você pode deixar de fazer se quiser. Não, não é tão simples assim. Minha dificuldade de dizer não vem da idade da pedra. Não há estudos que dizem que lá atrás nossos ancestrais se deram conta de que colaborar uns com os outros facilitaria a sobrevivência? Recebi isso por herança, acredito.

Está tão arraigado em mim essa força de sempre dizer sim... se já me questionei por que motivo tenho dificuldades em dizer não que não seja a herança recebida do meus tatatatatatatatatatravos....?

Claro... pode haver muitas outras razões. Mas, não... não vou listá-las aqui.
Me ensinaram que dizer não se aprende. Devemos desconstruir a imagem de bondade e servidão que foi criada a nosso respeito - por nós mesmos e pelos outros.

Vale lembrar que toda desconstrução causa desconforto no início. Vamos nos sentir estranhos por estarmos agindo diferente do modo como sempre agimos: sim, sim. sim... amém, amém, amém. Por exemplo, estou com os dedos formigando para listar aqui as outras razões de ter dificuldade em dizer NÃO... estou me sentindo estranha por esse meu novo comportamento. Mas, convenhamos, pra você não faz a mínima diferença, né não?

Isso prova que o NÃO afeta mais a mim do que a qualquer outro ;)

Aprendi também que nada como o tempo pra nos acostumarmos com a nova persona. a que diz NÃO... e sabe que isso fará bem a sim mesma... e quiçá aos outros também...

Maybe Yes Maybe No

Inserida por RosangelaCalza

Minha mente é um cubículo
Talvez meu obstáculo
E me sinto ridículo
Procurando um oráculo
Que me explique o ciclo
Todo dia um tentáculo
Se tornou até um circo
Só que sem espetáculo

Inserida por pjsales

⁠A solidão

A solidão, com ela reflexão

Solidão trás sentimento, já faz um tempo que me sinto sozinho

E com esse sentimento, um tormento.. pensei e chorei

Saudades a solidão me trouxe, saudade é foda, parece que o coração bombeia lágrima.. o tempo vai passando de vagar e e como uma insuficiência cardíaca, meu coração passa a inchar..

A solidão não tem sido amigável, tenho me testado e ao mesmo tempo me enterrado

Divido entre o "eu consigo" e o "isso é impossível"
Tenho desistido

Solidão é um sentimento que quando se cria, é como uma doença em estado terminal..
Sem previsão de cura, a única previsão é o final.. ouvi dizer que lá no fim do túnel, não existe solidão.. só mais um buraco que cabe até 4 caixão

Solidão é sentimento suicida, se não tira sua vida, mata suas ideias e fecha saídas, única companhia é a insuficiência e má vontade de acordar pra mais um dia

Tenho me sentido sozinho, num abismo escuro.. talvez um vale, de solidão, sem amor próprio.. sem compaixão e o único sentimento de fracasso e uma futura depressão

SOLIDÃO

OBS: EU NÃO TENHO, ORGULHO DE TER ESCRITO ESSA POESIA, NÃO ME SINTO CONFORTAVEL COM ELA... TUDO AQUI É QUESTÃO LITERARIA. SE VOCÊ SE SENTIU REPRESENTADO PELA POESIA OU TEM ALGUM PROBLEMA PARECIDO, BUSQUE AJUDA!!! VOCÊ É NECESSÁRIO, VOCÊ É ÚTIL.

Inserida por Kaiyro5

⁠Sinto sim a sua falta,não vou negar
Que lágrimas rolam em meu rosto
Eu quis tentar odiar, eu quis fugir
Mas sinto um desespero ao pensar
Eu sei que o futuro a Deus pertence!
Mas não se esqueça,que no momento presente
O coração vibra ao relembrar
Que ainda existe muito amor para dar.

Inserida por andreiaparedra

⁠Nas vezes que sinto a solidão fria,
E nas mentiras que, às vezes, construo,
No vazio sombrio, a alma flutua,
Olhando o íntimo, onde me diluo.

Me pego, às vezes, no amor não vivido,
Fugindo dele, na multidão dispersa,
No vão, entre sombras, onde estou perdido,
Minto para o coração que persiste.

Olhando bobo, nesse jogo incerto,
A alma dança, entre a verdade e engano,
No meio do vazio, um eco desperto,
Entre o sentir e mentir, me engano.

Assim, no soneto, meu ser vagueia,
Entre as vezes que sinto e mente teceia.

Inserida por wesley_lima_2

Como Assim?


Sinto saudades de pessoas
que nem conheço.
Eu sou assim.
Ricardo Mellen...

Inserida por RicardoMellen

Mergulho cotidiano.

Diariamente mergulho
em sua Poesia, e quando
de lá saio, sinto me Vivo,
sinto me Vida.

Inserida por RicardoMellen

⁠Sinto-me sozinha
Neste mundo tão cheio
De pessoas desagradáveis muitas delas amáveis
Sem saber o que fazer
Ou sei lá que caminho percorrer

Preciso de ajuda
Não sei a quem pedir
Tenho medo de falhar
Ou de algum dia o meu coração parar

Falhar... Está-me sempre á acontecer
Tenho de parar de o fazer
Para alguém no futuro conseguir ser
Mas esta baixa auto-estima está me a conseguir vencer

Tenho pena de quem gosta
Fico com mais pena de quem não gosta
Eu sou apenas um humano que um dia pensa em amar um fulano

Preciso de ajuda
Não sei a quem pedir
Tenho medo de falhar
Ou de algum dia não chegar a conseguir

Inserida por Otal18110

ETERNIDADE

Gosto como as coisas acontecem, e se acontecem, gosto quando as sinto durar. Gosto quando tímida, toca o cálice, quando aperta os olhos só pra me encontrar.
Amo quando escuta aquela música, e vicio quando fala sem parar, aquele assunto que só você sabe falar.
Amo quando vem ao meu encontro, e as vezes sem jeito, ri para não me intimidar.
Acho engraçado suas manias, tipo aquela de sempre fazer bico, para que eu possa beijar.
Acho que não gostam do nosso jeito, amor leve, desprendido, sem muita frescura para estragar.
A única coisa que odeio, é quando vai embora e não fica para o jantar, posso te oferecer um copo, uma toalha, e um amor eterno, se puder ficar…

Inserida por PauloHenriqueBatista