Eu Sinto poema

Cerca de 20720 poema Eu Sinto

Eu sinto que o Brasil, ele tem uma dívida com a diversidade, mais do que uma vocação por que ele não exerce essa vocação. Ele aplaude a missigenação quando ela clareia, quando ela escurece, ele condena a missigenação. esse é o grande problema, principalmente, do negro do exterior, quando ele vem pro Brasil isso fica mais gritante. Por que essa idéia de democracia racial, que foi construida, de que o Brasil é o paraíso das três raças, isso é uma verdade quando você tem a pele escura.
E a gente tem essa cultura, no Brasil, da opressão gritar, e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então, a garota foi estuprada, e a culpa é dela por ter usado uma mini-saia, isso é uma doença, isso precisa ser combatido! entendeu?
A pessoa foi descriminada e colocada pra fora de um banco por que a pele dela é preta, e aí vão dizer "aah mas não foi assim, mas porque você tava de boné, mas porque você tava de tênis, é porque você tava com um moletom, é porque você tava com uma mochila". Não, você sabe que o taxi não para pra você, e a viatura para, esse é o problema urgente, do Brasil.

Inserida por betaniasantiago

Boa noite
As vezes sinto proveitoso fazer a mim mesmo as seguintes perguntas:
Deixo atrás de mim a paz ou o tumulto?
Deixo atrás de mim o perdão ou a amargura?
Deixo atrás o contentamento ou o conflito?
Deixo as flores da alegria ou a frustração?
Deixo atrás o amor ou o rancor?
Alguns de nós deixamos atrás de nós onde quer que vamos uma triste confusão, de tal maneira que preferimos cobrir nossos próprios rastros.

Inserida por Alevillela

O que sinto, é o que vejo e ouço:

“Olhando a cachoeira,
Ouvindo o som das águas;
Lugar perfeito para se estar.

A sua beleza contemplo,
Sua voz aprecio;
Ao seu lado almejo estar.”

Inserida por BARBOSAThiago

Eu realmente gosto dela, por que ela faz uma falta que só sinto a intensidade quando não tenho mais quase nada dela.
Ela se foi, não disse tchau.
Por quê?

Inserida por priscilascarvalho

Sinto ânsia de vomito ao lembrar aquela triste noite.
Por mais que eu me esforce nada sai da minha mente.
Aquela noite chuvosa tinha cheiro de sangue.
Triste fim!
Tento sorrir para não chorar, mas nada é normal.
Tudo é tão estranho.
Tudo é uma zona de maldição.

Inserida por eraldocosta13

E quando sinto meus cabelos desarrumados, assim sei que consegui o que queria. Pois onde me encontrava só conhecia as amarras.
Com os cabelos ao vento não é mero sentimento minha liberdade que também faz jus à minha solidão , já que para conquista-la, de tanta coisa abri mão .
Gosto desse sentimento controvérsio, que me faz rir e chorar , ao saber que em pouco tempo ele tem de terminar. Já que para a felicidade do meu criador sua alegria parece minha tristeza, mas sigo porque sei que eu sou o ser equivocado, começando por ter me desamarrado.
Devo então cortar ou prender meus cabelos? Infelizmente da resposta eu sei. E tenho conhecimento da dor que será a ação assim como esta sendo dificiul a decisão. Que me maltrata se aproveitando não só de minha idade como de certa maneira de minha ingenuidade.

Inserida por StefaniCastro

Reflexão Diária

Uma genuína estabilidade

Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.

Inserida por Alevillela

SOBRE A PRATICA

Pergunta:
Ao praticar suas técnicas, sinto que cada uma me traz algo diferente que não compreendo direito. Qual é a diferença do efeito entre uma técnica e outra?
Resposta:
"Cada técnica é uma experiência por si só.
As que você pode experimentar aqui foram desenvolvidas a partir de técnicas de inúmeros mestres.
Algumas utilizam mais a respiração como meio principal do que outras.
Estas técnicas despertam a observação da respiração e, ao praticá-las, você poderá perceber que sua presença está mais na região de seu nariz ou focada na área de sua barriga.
Outras técnicas de movimento, como a ENERGETIKA, por exemplo, lhe proporcionam uma maior presença na região dos olhos.
Mesmo sendo diferentes, todas as técnicas trazem o mesmo resultado, ou seja, maior presença e consciência no seu dia a dia. Isto é, na verdade, Meditação!
Este estado de presença é a conexão com a existência."

Inserida por aiyshah

ASAS MOLHADAS NAO VOAM

Dias chuvosos sempre me deixam pra baixo
Falando sozinha eu me sinto normal
Algumas vezes eu gostaria de um ouvido afinal
Quando tudo parece não se encaixar
Dou uma volta por aí, caminhar e pensar para não mais me preocupar
O que eu tenho? Alguns costumam chamar de tristeza
Nada é realmente toda a certeza
Me sentindo como se não tivesse a quem pertencer, ou mesmo somente ser...
Andando por lá e acolá , com sorriso de perfil solitário

Tardes chuvosas sempre me deixam pra baixo
Engraçado, coincidência ou providência, mas o fato é que eu sempre termino aqui com você
É bom saber que alguém me ama
Sina, profecia, chamamento, mas parece que a única coisa a se fazer
É correr e encontrar o que me ama
O que eu sinto já veio e se foi uma vez
Será que a perda me persegue tal como um feitiço?
Não há necessidade de tanto pensar, desconfiar, sobre isso.
Pior que sei devo acreditar.
Mas por acreditar , caí, perdi e chorei.
Então estou aí, para ti voltei
Desencantada nunca fiquei
O desamor abandonei...
É egoísmo talvez , de ter você para mim e de mais ninguém ?
Eh, mas Nós sabemos de que se trata da tal Liberdade.

Noites chuvosas sempre me deixam pra baixo.
Mas é a chuva que me prende a ti e tu a mim!
Asas molhadas não voam, por isso estamos embaixo.
Asas molhadas por providência te amam...
Amo você mesmo em dias chuvosos ...
Me deixam para baixo e contigo encaixo, relaxo...
___________ Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Deixa eu te dizer
O que eu sinto por você,
Surgiu Naturalmente
Como o Amanhecer

Eu quero ser teu sol
Para te Iluminar,
Quando escurecer
Ao teu lado quero estar.

Inserida por DuduBrendel

Em cada flor
em rosas
em cada pássaro
canto a vida,
nos verdes vejo flores
em rosas sinto mares
me completo,
ganho beijos...
ouço músicas nos ares
nas campinas acordo
sonho,
adormeço !

Inserida por LeoniaTeixeira

Meu coração "

Meu coração pede sem cessar teu perdão.
Sem tua misericórdia sinto-me sem rumo,
não tenho paradeiro, vivo meu desespero.
É em teu coração que sinto a paz.
Nas suas chegas que tenho a
cura de minhas imperfeições.
No teu rosto busco um novo alento.
Onde acalmo meu inquieto coração.
Em ti tenho mansidão para minha alma.
És um poço inesgotável , onde posso saciar minha sede.
És o pão que mata a minha fome.
És meu Deus , és meu Senhor.
Tu és Jesus Cristo meu salvador

Inserida por SoldadosdeCristo

Meu corpo queima, arde em brasa
Sinto um desejo insano de sua presença
Seu perfume e do toque de sua pele na minha
Te quero me invadindo, acariciando meu corpo
Arranca de mim essa roupa e me faça sua
Prove do meu veneno
Engula o meu antídoto
Seja por essa noite parte de mim
Até que o amanhecer decida por nós

Inserida por Daniars

SERENATA NOSTÁLGICA

Está chovendo agora, eu nesta estrada a te procurar;
sinto frio; o vento sopra cortante o meu corpo molhado,
somente o corpo; a alma encoraja-se a te encontrar,
mesmo me expondo as intemperes e ao medo domado.

Vejo luzes velozes que se colorem ao tom dos faróis;
carros e caminhões à noite são
companhias diletas.
Tenho que parar; o abrigo se faz mister; estou a sós.
em teus pensamentos faço-os meus, formas prediletas.

Pela distância, parece-me que ao andar conto passos,
estrada alongada, horizonte perdido ligando ao céu.
O alvorecer me impulsiona a crer que terei teus abraços,
as nuvens escuras vão mudando as cores em novo véu.

Nossos desencontros agora são finitos; nos encontramos,
toda caminhada ficou para trás, pelo tempo compensada;
nossa estória é vida, é luta, é amor que muito buscamos,
rompemos a nostalgia, somos o prazer da vida desejada.

ROMPE-SE A AURORA E QUEBRA-SE A NOSTALGIA.

Inserida por poetadosol

Todos os dias você vem importunar meus pensamentos...
E sinto você bem perto de mim...
Meu coração estremesse por ter sido tão louca apaixonada...
E sinto saudades do tempo que pra mim parece nunca ter fim...
E dói demais essa distância
Essa ausência que me faz te querer...
E suspiro profundo por não ter você...

Inserida por Danicarvalho4015

Saudades de você

"Sinto que caminho errante na estrada da saudade, desde o dia que tive que abandonar meus sonhos, tive que sacrificar os desejos que meu coração gerou desde quando te conheci.
Só meu coração sabe a dor que sente, por mais que tento controlar meus pensamentos, de nada adianta já que o sentimento ainda vive em mim.
Finjo ter te esquecido, mas meu coração me diz que algo está faltando... reclamando...chorando, parece sangrar... enquanto houver saudade jamais haverá esquecimento...Tento sufocar no peito todo o meu amor, abafar as palavras, secar as lágrimas...escondendo de todos o meu amor...Mas meu coração está
ao ponto de explodir, e assim jogar pro mundo o que sinto por você.
A sua ausência está me matando aos poucos...Cumpro meu destino perambulando pelo mundo carregando em meu peito um conflito que parece não ter um fim.
Pois carrego em meu coração um amor proibido, que nasceu no momento que te conheci, que jamais poderá florir, pois essa paixão não pode ser vivida, está quase insuportável viver essa amargura, seguir o destino sem olhar pra trás... Você chegou me surpreendeu e logo partiu...Eu fiquei olhando sem nada lhe dizer...faltou coragem de dizer o quanto te amo... Você mal sabe da minha amargura...da minha dor...Mal sabe que é o segredo de meu coração...Nem imagina o quanto lhe desejo...Que ainda te amo..."

-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Triste herança

Sinto-me preso a conceitos antigos,
Aos costumes de outras gerações,
A fatos consumados por egoísmo,
Princípios ou simples acomodação...

A sociedade muda, eu não mudo.
Ficam tolerantes as várias mudanças...
Eu torno-me um intransigente no mundo,
Tenho meus princípios como herança.

Será que são os meus medos a aflorar?
Minhas entranhas fazem coisas estranhas,
Levando-me a realidade não aceitar.

O novo vem somente para me assustar.
Faz parte de mim ser assim - O que fazer?
Triste herança. Agora só me resta mudar.

Inserida por 81024673

Ah raiva que sinto de você !
Toda vez que me faz sentir ciúmes,
E me dá risada dizendo que acha graça ...
Me irrita olhar para você
E perceber que você é o único que não percebe
O quanto está me fazendo mal,
gostar tanto assim de você ...

Inserida por Leillokis

"Me sinto tão sozinho
Como se o vizinho
Da solidão fosse a frustração
Como se a unica opção
Fosse a perdição."

Inserida por Heyantunes

Vilão

Às vezes
Me sinto
Um herói
Não posso
Amá-la
Por medo
Dos vilões
Que sou

Inserida por jeancarlobarusso