Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Sei que nunca vou esquecer.
Sei que nunca vou esquecer, a menina dos olhos castanhos que me esperou durante dez anos na esperança de ainda me ter.
Sei que nunca vou esquecer,
Minha estupidez renascendo a cada dia,
Enquanto você escrevia os seus mil versos,
Agora sei que nunca os poderei ler.
Sei que nunca vou esquecer,
Você ensaiando todos os dias a mesma canção
E eu um bobo, bati a porta do meu coração.
Sei que nunca vou esquecer,
Seus sonetos, suas poesias.
Seus trinta anos vividos com muita valentia.
Sei que nunca vou esquecer,
A culpa, a revolta e o ódio pela vida.
Em vê você morrer em meus braços,
Pra perceber que você era tudo o que eu queria.
Não sei o som da melodia do meu nome em tua boca
Talvez nem me interesse mais
ou esteja só mentindo para disfarçar o meu descontentamento
Não sei.
O que percebo é só o vazio de não pensar.
Não pensar em coisa alguma.
Não concluir
O seu som é o eco de um nada
nada...
O seu som, é nada.
A noite, suas lagrimas caem
De onde vem essa força
Esse sorriso fácil
Sei que suas noites não devem ser fáceis
Quando todos dormem, suas lágrimas caem
Suas dores aumentam
O seu “eu verdadeiro” está aprisionado
Sua auto-estima luta para não ser derrotada
A delicadeza de seus gestos e de sua voz
Não combinam com as amarguras que vive e viveu
Seu sorriso fácil talvez seja seu escudo
Você consegue transformar dor em flor
Mas imagino como grande deve ser essa dor
O amor que você sente pelos seus é tão grande
E eles não conseguem corresponder
Ou apenas não percebem sua presença
Sei também das dores físicas que já sofreu
E estas, não chegam nem perto das dores de sua alma
O corpo melhora, mas as feridas no peito nunca cicatrizam
Você é a pessoa mais forte que conheço
O coração mais doce, resistente e persistente
Se pudesse você pegaria um pouco a dor do outro
Mesmo já tendo tantas suas
Sei que não é perfeita
Mas digo que está bem perto
Deus só nos dá aquilo que aguentamos
Por isso digo, você é a pessoa mais forte que conheço
A carga que carrega é imensa
E mesmo assim, vem você com seu sorriso largo
Mas à noite, enquanto todos dormem, suas lágrimas caem
Que evolução é essa?
Não sei se de fato estamos evoluindo. Que tipo de evolução é essa? Tecnologicamente evoluímos bastante, cada vez mais e mais. O que isso representa? Empregamos todo esse conhecimento para aniquilar o outro, com mais eficiência, usando táticas de guerra cada vez mais aperfeiçoadas.
Vivemos mais, temos mais comodidades, mas não temos qualidade de vida adequadas às nossas reais necessidades. Mesmo os mais abastados queixam-se, pois sempre estarão cercados de stress, neuroses, próprias e de terceiros, que as vezes os tornam agressivos, sem contar com a crescente poluição do ar que respiram.
Que evolução é essa? Eu sei que faz parte da vida, que a própria morte, este grande tabu, é a parte, por pior que possa parecer, principal desta grande aperfeiçoamento das espécies, por mais ininteligível que aos nossos sentimentos isto possa parecer é, talvez, a única coisa, de fato, real. Mas assim tudo sempre funcionou, desde que a natureza criou-se da mistura dos resíduos interplanetários, em suas matérias químicas resultantes dos fragmentos lançados do espaço na Terra, oriundos do Big Bang, evoluiu, desde então, do quase nada, das sobras. Por isto somos tão imperfeitos. Buscamos sempre melhorar, aos olhos de terceiros, pois para nós mesmos, sempre seremos os mesmos. Camaleamos falsas belezas e prosear, atuamos como sendo religiosa e politicamente corretos quase todo o nosso tempo social, para podermos conviver, pacificamente, com nossos semelhantes.
O que no futuro nos reserva desta evolução?
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro replicará tudo o que fizemos ontem e hoje? talvez um pouco. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, estamos em constante processo de aprendizado e todas as novas chances ou mudanças que acontecem em nossa vida, acredite, sempre será para melhor, desde que pensemos deste jeito.
Afinal, o que é o futuro senão a própria evolução do presente e a colheita de tudo que ontem e hoje plantamos, após todos os cuidados que tivemos em retirar todos os insetos e ervas daninhas que atrapalhavam os canteiros, hoje floridos, do jardim de nossa própria e única vida?
Nada será por acaso, se por acaso valorizarmos nossos valores, por mínimos que sejam, pois são os ladrilhos lá colocados, no dia a dia que vão enfeitar a calçada lateral da rua da nossa vida, valorizando e a tornando mais bela aos olhos de todos, assim como somos nós, de verdade.
Acordar todos os dias à sua espera, com o coração aflito, que pulsa esperando tua vinda. Não sei sua aparência, não sei do teu olhar, mesmo assim te esperarei e te chamarei sem cessar. Embora nunca tenha te visto, e minhas mãos jamais tenham te tocado, meu amor por ti já existe, pois sei que um dia estarei do teu lado, como a brisa da primavera, ouço em meu ouvido soar, que você procura por mim, como procura o ar...
Às vezes me pego pensando como será, quando ao teu encontro minha alma estar, imagino nós dois em um lindo jardim, fazendo promessas de amor verdadeiras e sem fim... te espero, meu amado, e sei que espera por mim, e um dia, aos nos conhecermos, será alegria sem fim... até os anjos lá do céu se alegrarão com nosso encontro, pois algo puro e sincero, tem DEUS para nós no comando!
Não me olhe assim, por favor!
Não tenho resposta pra sua dor
Nem sei se sou vendaval ou paz
Mas, sei que não há rancor.
Apenas uma sombra que não se desfaz
Insiste esse sol em não se pôr...
Tivemos tudo, foi tudo bom demais
Mas, como tudo, também passou...
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
.. ''não sei fingir sentimento, se gosto, gosto.. se não gosto , não trato mal mas também não fico fazendo média.''
Flavia Leticia
No meu mundo formulado em branco e preto, ja nao sei mais qual cor meus sorrisos mostram. Acho que nao é azul, tambem nao é vermelho. Talvez seja amarelo, pq dizem que sorriso amarelo é mentira. E quer mentira maior do que tentar fantasiar a alma com tonalidades que o proprio coraçao nao enxerga?!
* Foi bonito, foi Foi intenso, foi verdadeiro Mas sincero Sei que fui capaz Fiz até demais Te quis do teu jeito Te amei, te mostrei Que o meu amor foi o mais profundo Me doei, me entreguei Fui fiel Chorei, chorei Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Foi bonito, foi Foi intenso, foi verdadeiro Mas sincero Sei que fui capaz Fiz até demais Te quis do teu jeito Te amei e mostrei Que o meu amor foi o mais profundo Me doei, me entreguei Fui fiel Chorei, chorei Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " * Foi bonito, foi Foi intenso, foi verdadeiro Mas sincero Sei que fui capaz Fiz até demais Te quis do teu jeito Te amei, te mostrei Que o meu amor foi o mais profundo Me doei, me entreguei Fui fiel Chorei, chorei Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Foi bonito, foi Foi intenso, foi verdadeiro Mas sincero Sei que fui capaz Fiz até demais Te quis do teu jeito Te amei e mostrei Que o meu amor foi o mais profundo Me doei, me entreguei Fui fiel Chorei, chorei Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! " Hoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, saudade de você Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer "Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê! "
A vida é uma louca caixinha de surpresas e nem sei se algum dia vou compreender pouco que seja de seus infinitos mistérios. Hoje, a partir das experiências que já vivenciei, tenho clara convicção de que o amor, a fé, o carinho e os momentos bons que compartilhamos com pessoas especiais para nós são os elementos essenciais que dão total sentido a ela. O amor é a força mais poderosa do mundo, um fluxo perfeito de harmonia e graça, a própria presença divina e essência de toda criação de Deus. Que o amor por todas as criaturas reine nos corações humanos para a preservação do planeta, o bem comum e a paz social e o desenvolvimento de um mundo melhor.
O que sinto é amor. Um sentimento indefinido, misterioso, inexplicável, que não sei de onde vem e nem como surge, mas sei que está presente nas profundezas da minha alma e se manifesta sem que eu possa controlá-lo ou fugir de sua atuação. Percebo nitidamente sua ocorrência quando olho nos olhos de algumas pessoas que me fazem sentir imensamente especial. Eu sinto que as amo, amo intensamente, a cada uma delas de uma forma especial e única. Sem dúvidas o que sinto é amor, um enorme e surpreendente amor.
Nao sei o qui vi em voce, mas sim, sei qui preciso de ver sempre...se for cego voce será responsavel da minha cegueira, pois desde o dia em qui lhe vi nao tenho visto mais nenhuma mulher.
Sei que não tenho a força que tens, se me vejo feliz quase sempre exijo um talvez, um vamos ver ou pode esperar que vai acontecer.
Sou pura ansiedade.
"Não sei mais...
Cara ou coroa?
Sim ou não?
Sair ou ficar?
Quente ou frio?
Saia ou calça?
Doce ou salgado?
Rock ou blues?
Café ou chá?
Vermelho ou amarelo?
Humanas ou exatas?
Piscina ou praia?
Drama ou comédia?
Dormir ou acordar?
Que indecisão, quanta dúvida...
Quantos questionamentos..
Par ou ímpar?
O que fazer?
É bom quando a resposta é óbvia
Quando se resolve já
Quando tudo é simples
Agora quero sorrir
No minuto seguinte, chorar
Agora quero falar
Mas mudo de ideia
E logo penso em silenciar
Pensei em parar
Mas ainda bem que veio a dúvida
E resolvi prosseguir."
"Meu mundo era colorido
Hoje não sei a cor que ele tem
Se cinza, preto ou branco
Tendo a solidão, a introspecção, ao escuro, ao quarto
Prefiro não lembrar do passado
Muito menos do passado de cores
Porque dói saber que não volta
Um dia espero sair de dentro de mim e conseguir identificar qual a cor do meu mundo"
“ Hoje não sei quem sou, o rosto que vejo no espelho já não me parece meu. Perdi ao longo dos dias parte por parte do que achei que jamais perderia, certas coisas se vão, simplesmente. As ruas movimentas, o apartamento vazio, alguns cigarros baratos e uma garrafa de vinho, o escuro da cidade refletido na luz de um poste em frente à minha janela, chove lá fora e é triste aqui dentro.Respira fundo, acende um cigarro. Você se cansa de não saber.
6
