Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Queria poder chegar ao céu e pegar a estrela mais linda pra te dar só para ver o seu sorriso, pois seu sorriso é o mais perfeito de todos..
Sem discussão!
Queria compreender o por quê de não poder ser ouvida?!?!?!?
Queria compreender o por quê sempre tenho que ouvir?!?!?!?
Queria compreender o por quê de não ser compreendida?!?!?!?
Queria entender o por quê sempre tenho que compreender?!?!?!?
Me sinto como um objeto, um abajur, que quando se necessita de luz o acende e quando não, simplesmente apaga. Um objeto pode ouvir, mas não tem voz e por isso não precisa ser ouvido.
Contudo, não se deveria desprezar tanto algo que nos pode ser tão útil nos momentos em que precisamos de um pouco de luz.
Mas quem dispensaria atenção com um objeto que não tem necessidades? Ou quem daria respeito a este, já que nem sempre precisamos dele?
Queria que fosses minha
Que vivesses a cantar junto a mim
Sob o alpendre, no verão,
Pela rua, entre as nuvens,
Ter-te e te amar, amar-te para não te perder.
Ela era feliz. Tinha tudo o que queria principalmente grande amor. Porém ela tinha um medo e era somente um, perder aquele amor. E foi exatamente essa rasteira que a vida lhe deu.
Ele ouvia...
Chuva cair sobre o telhado
Ele sentia...
O vendo leve, gelado
Ele queria...
Ver a neve pintando de branco, o verde gramado
Ele sabia...
E como, sonhar acordado
Queria amar para não sofrer;
Queria amar para ser feliz;
Queria amar para sonhar;
Queria amar para existir;
Queria amar para crer;
Mas infelizmente não amo e muito menos sou amado e com isso sofro, sou infeliz, não sonho muito menos existo e minha fé, já não é uma incógnita.
Queria liberdade...
Pedi pra você partir.
E você gentilmente me atendeu.
Foi... se foi.
E sabe quem tomou seu lugar?
Uma saudade... uma saudade de matar.
Ela chegou, nada gentilmente, todo o meu coração tomou.
Nele se instalou, pôs a mesa, pediu sobremesa...
Tomou conta... não pagou a conta.
E agora me dou conta
de que sem você de viver não dou mais conta,
sofro por demais da conta.
Pedi pra você partir...
Gentilmente
agora, de joelhos, estou a implorar:
Será que você pode voltar?
Não queria ser poeta, mas poeta sou
Amando sempre quem nunca me amou
Passo noites acordado pensando em você
Fico desesperado quando não te posso ver.
Eu poderia muito bem ser músico
Mas nem sempre estou lúcido
Trabalhando a minha loucura
Às vezes, mergulhado na amargura.
O que diabos é amor?
Sentir tristeza e dor?
Se assim for, que se dane
Preciso de alguém que me ame.
Faço este poema de madrugada
Buscando o tudo em nada
Que parece ser impossível realizar
Até quando você começa a tentar.
Prossigo minha jornada sozinho
E desta forma faço o meu caminho
Ser feliz é a questão que interessa
Para isso que se deve ter pressa.
Felicidade é constituída da vontade própria
E nessa vontade obtenho também a vitória
Assim como na Teoria da Relatividade Geral
Quero desacelerar o tempo no contexto espacial.
Aproveita as chances que você tem pois muitos queria ter apenas uma. Aproveite as oportunidades que a vida te dá pois a pessoas com vontade de apenas tentar ganha-lás, e não pode
As vezes só queria ser observada, desejada, admirada, até mesmo amada, sentir um toque, ser beijada, ser importante, ser alguém que alguém vesse meu devido valor.
Acho que estou diariamente preocupado
e quase nunca consigo me ocupar,
porque queria resolver tudo.
Tudo agora, pra ontem.
Mas sigo com nada.
Queria dizer pra ele o quanto gostei daquela noite, mesmo que não tivesse acontecido nada demais. Aliás, nada demais em termos. Não sei o que as pessoas esperam de um encontro ou uma saída dessas pra jogar conversa fora, só sei que pra mim foi o suficiente pra querer repetir a dose. Me encanta essa coisa da simplicidade. Tinha tudo pra ser uma noite legal, mas foi mais que isso. Uma noite leve, com conversas intermináveis onde nem de longe se notava o tempo passar. Um misto de risadas, descobertas, empatia. Um daqueles dias que eu poderia passar horas e mais horas ali, sem fazer o menor esforço, só pelo prazer da companhia. Sem segundas intenções ou tentativas de qualquer coisa senão um papo bom. Não sei dizer ao certo se houve interesse das duas partes, e pra ser sincera, não me preocupo. Quando converso sobre esses assuntos com algumas amigas, a maioria chega entusiasmada contando mínimos detalhes, e acaba se irritando quando o cara não tenta se “aproximar” ou demonstrar certo interesse. Se sentem rejeitadas. Eu não. Enxergo e penso diferente. Acredito que o fato do cara não ter tentado nada talvez seja motivo de sorte. Ter como intenção te conhecer, saber da sua história, saber seus gostos, pra mim vale muito mais do que alguém que te chama pra sair pra te dar uns beijos e cair fora. Sem essa de criar expectativas. Vamos deixar a vida surpreender? O segredo é deixar as coisas acontecerem. E vou te falar, elas acontecem. Acontecem quando têm que acontecer, com quem tiver que acontecer, se tiver que acontecer. Pra que forçar a barra? O jeito é esperar pra ver.
Queria encontrar um jeito
de demonstrar meu amor
mas acho algo tão perfeito
então te dou uma flor
Mesmo que o tempo passe
e do teu lado eu não ficar
quero que sejas feliz
e pra sempre irei te amar
A menina queria um diário, então, ela criou um tumblr. Logo depois, descobriu que não era a mesma coisa, ela não poderia contar no tumblr o quanto sentia falta dele, ou como sabia que eles eram feitos um para o outro e ainda sim não conseguiam encontrar a forma certa de se encaixar. Ela não podia contar o como fora linda aquela tarde com ele, ela não podia contar como queria que o mundo dele girasse ao redor dela, como o seu girava em torno dele. Ela não podia contar o quanto o amava, não sem dar pistas de quem ele era. Não podia contar o quanto ficara feliz quando ele disse que ela o conhecia até demais, ou quando lhe deu uma chance de tirar todas as suas dúvidas… A menina percebeu que era mais fácil falar sobre algo comum, do que falar deles. Eles eram algo particular, algo que não necessitava de exposição. Algo que nem ela mesmo entendia, mas que implorava a Deus, ou a quem quer que estivesse no comando, que um dia seus caminhos se cruzassem de maneira correta.
Queria ser como a água de um rio, que corre suavemente para chegar a tua beira e dizer baixinho,feliz noite.
Queria que depois dessa noite, tudo mudasse, fosse tudo como antes, somente esqueceriamos disso e seguiriamos em frente juntos.
Sinto saudades de alguém, mas não sei quem
Queria poder beijar mas quem?
Queria abraçar e descaçar e amar! Mas que?
Talvez se soubesse o mundo depressa tirasse
E nem o via!
será que vai ser sempre assim?
Queria ouvir sua voz hoje, queria sua mão em volta da minha cintura, aquele beijo suave no canto da boca, um olhar verdadeiro onde mil palavras são ditas silenciosamente. Na verdade queria ter você aqui, você que paira no meu imaginário, você que é a pessoa perfeita pra mim, que ainda não tem rosto e que pode nem existir.
Queria voltar a ver o mundo com olhos de uma criança, cheia de esperança, oportunidades, tudo colorido, porque hoje eu só vejo nuances brancas, muito cinza e quase tudo preto. Queria rir de qualquer coisa, ou de coisa alguma, mas queria rir.
