Ramon Lima

Encontrados 20 pensamentos de Ramon Lima

Dinheiro traz Felicidade,so não traz Amor!

Inserida por ramonlima

É melhor Falar uma Mentira sendo Verdade do que Falar uma verdade sendo Mentira.

Inserida por ramonlima

E se tudo que acontecesse invés de a gente maldizer ou perguntar o porque a gente agradecesse? Bendizer tudo que acontece? O que é bom ou o que é ruim, o que é correto ou errado? Quem determina isso?
- Sim, você! Tudo que acontece simplesmente acontece porque a todo tempo são nossas escolhas que nos dizem quem somos, estamos recriando-se, recriando o mundo a cada ato, decisão. Não, não tem nada a ver com a vontade de Deus, ninguém morrer por vontade de Deus. Desastres, Violências, Assassinatos, Estupros, Guerras.. Isso nunca foi vontade de Deus e sim atos do ser humano.

Inserida por ramonlm_

E quando Sócrates disse: "Só sei que nada sei".
Ah, eu afirmo parecidamente. "Sei que SEI, porém ainda não sei porque não vivi o que sei. Sei porque sei e sei mesmo, porém ainda não saberei até saber"

Inserida por ramonlm_

Quando várias pessoas, entidades ou militâncias afirmam "diferentes verdades" sobre o mesmo tema é porque alguém está mentindo? Ou todos eles? Quem sabe a verdade?
Ah, de uma coisa eu sei. Vou procurar a verdade através de mim e do que eu vivo, essas "verdades" que todos pregam "diferentes" não me conformam.

Inserida por ramonlm_

Seu pensamento mais elevado, seu maior desejo, seu maior sonho, seu maior objetivo.. Sua maior vontade já está realizada, não só acredite como tenha certeza, não digo isso como um caminho para chegar lá, você já chegou e já é certo, só ter certeza e fé. O Que Você É e o Que Você Quer SER, você se recria e tem todo esse poder. Nunca deixe de acreditar na sua capacidade, você pode tudo!

Inserida por ramonlm_

Não vamos acabar nosso mundo, não deixe que o medo de ser bom os dominem. Não tenhamos medo de amar ou de sermos nós mesmos. Vamos parar de se negar, de se enganar de não acreditar em si mesmo.
Não deixemos que as palavras alheias mandem em nossas vidas, nem essas, vamos seguir nossos corações, agir com amor o tempo todo. Alegria, verdade e amor... Somos livres e injulgáveis se é que existe essa palavra e apesar de tudo que reconheçamos como fraquezas somos perfeitos à nossa forma.
Sejamos perfeitos e incríveis como somos, sem medo de nos abandonar. Sejamos felizes e todos, felizes em união. Que tudo seja AMOR...

Inserida por ramonlm_

Quase soneto do mim

Não sei o que está acontecendo,
porque eu me sinto tão forte?
realmente não estou entendendo
me sinto fraco mas com muita sorte..

Fica, fica na minha mente
É o que está se passando
isso não explica, se sente
quando paro e fico pensando..

nossa, pareço um idiota
quem sabe mais que louco
num caminho sem volta

mesmo que não seja real
está bom assim, não é pouco
estou me sentindo especial!

Inserida por ramonlm_

"Ás vezes o silêncio é a mais sábia das palavras"

Inserida por ramonlm_

"O segredo pra achar talvez seja parar de procurar e viver como se já tivesse aquilo"

Inserida por ramonlm_

Meus esforços não são em vão, eu sempre busco novas experiências. Hoje não existe ruim ou bom, só o que me serve ou não.

Inserida por ramonlm_

A raiva é uma emoção natural, é a ferramenta que lhe permite dizer: "não, obrigado". Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa.
- Quando é permitido ás crianças expressarem sua raiva, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação á raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças que acham que é errado expressar sua raiva e que de fato nunca deveriam senti-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas.
A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio, uma emoção muito antinatural e devido à ela pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.

Inserida por ramonlm_

O pesar é uma emoção natural. É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso; expressar a tristeza em seu íntimo pela experiência de qualquer tipo de perda. Poderia ser de um ente querido ou de uma lente de contato.
Quando você expressa seu pesar, livra-se dele.
- As crianças que são permitidas ficar tristes quando estão tristes, lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças a quem é dito "não chore" tem muitas dificuldades de chorar quando adultas. Afinal, disseram-lhes durante sua vida inteira para não chorarem, por isso reprimem sua aflição, seu pesar.
O PESAR constantemente reprimido se transforma em "depressão crônica", uma emoção muito antinatural e devido á ela pessoas matam, guerras começam e as nações se tornam decadentes.

Inserida por ramonlm_

A nossa mente faz escolhas em 3 níveis:
- Lógica, Intuição e Emoção;
Porém no nível da Emoção há outras 5, que chamadas de "As 5 Emoções Naturais":
- pesar, raiva, inveja, medo e amor..
De fato, todas os pensamentos são determinados pelo amor ou medo. Tudo surge dessas emoções!

Inserida por ramonlm_

E a gente aponta, diz que tal coisa é feia, julga tudo ao nosso redor..
Porém, nada é mais feio, triste do que se negar ou ir contra aquilo que você É. Se reprimir, se repreender. A pior coisa que fazem quando a gente é criança é nos repreender, quando á gente queria chorar não podia, ou quando sentia dor não podia gritar, quando gostava de algo não podia fazer aquilo ou mecher naquilo, não poderia descobrir nada sempre tínhamos que ser guiados..

Inserida por ramonlm_

"O teste para saber se você está ajudando ou prejudicando: Seus companheiros humanos se desenvolveram ou se limitaram como um resultado da sua ajuda? Você os tornou maiores ou menores? Mais ou menos capazes?"

Inserida por ramonlm_

Queria encontrar um jeito
de demonstrar meu amor
mas acho algo tão perfeito
então te dou uma flor
Mesmo que o tempo passe
e do teu lado eu não ficar
quero que sejas feliz
e pra sempre irei te amar

Inserida por ramonlm_

Ontem vi o filme da Katy Perry - Part Of Me;

Se resume na história de uma pessoa que tinha dois mundos: O primeiro era ao redor dela e o segundo era em seu interior. Sua vontade e perseverança fizeram o caminho até seu estrelato, sua transparência e simplicidade foram os combustíveis que a levaram até lá.
Eu me impressionei com suas letras, que falavam apenas a verdade com a mais alta transparência, a sua verdade interior ou seja, como um diário cantado. O mais engraçado é que muita gente criticou e não queria, seus pai que era pastor de igreja protestante e bem metódica até aceitou, visto que aquilo era realmente o que era e feio era julgar sua filha.
O mais incrível? Que todas as letras dela são partes de sua vida, relatam momentos vividos por ela que muitas vezes são como a gente. Geralmente o público é feito de garotas e gays, já que o público masculino hétero critica bastante. Nesse mundo de preconceito muita gente acaba perdendo conteúdo e deixando de ser feliz.
Atualmente ela rompeu seu casamento e como passou no filme, viveu uma época bastante difícil. Seu maior público foi no Brasil, onde relatou ter seus melhores fãs também.
Bom, obrigado Katy Perry por suas letras tão marcantes e que me ajudaram durante dois anos de tensão e vão continuar me ajudando!

Uma coisa leva a outra...
Não adianta viver fingindo, fingir não é viver. Não adianta se passar por algo que você não é. Não á nada belo em ser totalmente igual, todos somos perfeitos e diferentes, perfeitamente distintos em nossa igualdade. A vida é cheia de distinções, de igualdades e diferenças a diversidade torna a vida incrível.
A vida é linda, todos os momentos são únicos. As pessoas são únicas. As pessoas vivem o dia a dia, muitas vezes não param pra pensar, ações rotineiras, monótonas. Há quem diga que o dia é uma separação da vida, cada dia é uma vida, uma parte da vida, toda, da vida, uma vida toda. Um dia é uma história, a história de um dia, não se engane a vida é uma história contada por dias. A cada dia que se inicia temos uma nova oportunidade de seguir em frente, de fazer um novo dia. Cada dia é uma oportunidade, você se renova, a vida é uma renovação.
A renovação é imprescindível, a gente muda constantemente, o tempo, as experiências, os aprendizados, os erros fazem a gente mudar. Mas o que são erros se não aprendizados e o que seria das experiências sem o tempo que usamos para usufruí-las. A vida é repleta de mudanças, é um ciclo, a mudança é um aspecto natural, estamos em constante transformação e transformando também o mundo ao nosso redor através do tempo. A beleza de todo o tempo, que nos brinda ao deixar-nos a esfaimar constantemente do seu libido. Não saciamos nunca de sua presença sempre estamos ante a sua proeza ou a suas causas. O que se renova com o tempo é tempo.
Tempo, ah o tempo. Einstein tentou explicar esse fenômeno, talvez seja o que tenha chegado mais perto de uma real explicação, ou não, talvez ainda seja o mais longe. Mas pra que serve o tempo, o que ele realmente determina... O tempo é medido... Será correta uma medição temporária ou temporal... Há vários sinônimos para tempo, existe o tempo cronológico, o tempo físico, o tempo biológico, mas nenhum determina o tempo. O tempo é indeterminável, o tempo é apenas o tempo e como função de organizador ou apenas o motivo de felicidade ou melancolia dos seres. Como o tempo é mágico, estamos no tempo em que se usam tecnologias em tudo, em tempos remotos, todo mundo tinha tempo, a tecnologia tomou nosso tempo será agora o fim dos tempos? O que será do tempo, se as pessoas não tiverem mais tempo? O mundo esqueceu as suas verdades, do que significa a verdade temporária. Acredito num tempo único, num único momento, o agora, também chamado de presente. Realmente um presente dado por um ser maior a todas as partes do todo, do ser que é tudo que há. Ele também é o tempo, o tempo espiral, o tempo enlaçado ao tempo, momento mágico do agora, presenteado a nós!

Buscar definições não é uma forma viável de ver algo em seu todo. O presente é um modo temporal, mas também é uma dádiva. O presente é uma oportunidade, mas que presente, recebemos a vida de presente. Será o momento infinito do presente que o torna um presente? Ou apenas uma oportunidade de tornar um presente em infinito. O que separa o presente da dádiva, as experiências dos seres, o que interliga tudo ao nosso redor. A mágica de tornar o momento em eterno são lembranças. Nós como humanos corpos, mente e espírito se assim denominamos, usamos pessoas, lugares, objetos. Mas usamos da forma mais pura, através do sentimento, o amor. Se você ama uma música, ela é inesquecível para você, logo ela será eterna em sua vida, não há quem apague, apague ou faça você esquecer. Tal qual, não na mesma proporção são os momentos. Marcados pela intensidade seja uma noite conversando com uma amiga, ou um cheiro de uma rosa ao caminho do trabalho. A intensidade dos acontecimentos, ou a intensidade do amor aos fatos. Não há quem quantifique ou quem marque o nosso apreço por algo, o amor transforma algo em infinito, o sentimento é algo avassalador, incrivelmente único em todos os seres, atingindo as até os mais duros corações e mais perversos espíritos. Quem acredita em outras vidas, quem não acredita estão numa mesma direção em caminhos opostos, mas como, o infinito é indeterminável, seja ele em uma nova vida ou em uma mudança de vida para a tal morte. O infinito é sagaz, modelado e insensato, sem desprezos. Apenas é como o todo das partes, como os momentos, como os seres.
Algo infinito, algo que não acaba. O fim sem fim, se é que existe algum fim, entre todos os começos. Algo indeterminável bem determinado, numa dualidade sem igual, a dualidade universal de tudo que é. Do que precisamos, já que somos infinitos? O que se busca dia a dia se a nossa vida já tem validade, se tem um fim. O que é esse fim se não um recomeço, ou pra alguns os que serão esse fim sendo um personagem de algo misterioso. Sem mágica, sem brilhos. O infinito é cruel, momentos infinitos são feitos de amor, o infinito maltrata. A ganância do ser ou o medo do fim, uma dualidade em âmbito total. Livre de marcações em castigo e presos à um laço, à escolher sem escolhas, a determinar as determinações. Usados ou não, somos dualidade. Somos e não somos. Tudo é sim e tudo é não, o que determina é o ser. Tudo é correto e tudo é errado em todas as perspectivas. A dualidade é o ser maior em parte, é nossa natureza, está dentro do ser.
Uma gota ao cair do céu está subindo em outro plano, a rotação dos planetas coexiste de forma em que nenhum ser desabita nos planetas. O que torna a dualidade incrível são as possibilidades, a dualidade dos seres torna tudo possível, está tudo interligado, todas as ideias dentro dos seres. Somos tantos, somos partes, somos um só, somos um pedaço. O que somos na verdade é um conjunto de conjuntos, de determinações sem determinações. Várias igualdades totalmente diferentes, vários sentidos sem sentido, várias formas em um aspecto geral. O que se buscar dentro do ser se não o ser em si?
O que somos, enfim, apenas o que somos. Somos amor ou medo. Somos amor e medo, somos finitos infinitos. Somos seres. Existimos “penso logo existo” a existência vem antes do pensar, a existência é o momento, estamos vivos agora. O momento é a vida, momentos de amor ou de medo. Momentos de prazer ou de angústia, dor ou alegria. Somos em todos sentidos um ser por completo, capazes de tudo, ilimitado. O que vem da nossa vida, há força, o que nos dá força é a vida.
Amor é vida, medo é morte.
O amor é a resposta, para todas as perguntas, o amor é a resposta. Tudo vem do amor. A vida vem do amor, as mudanças se dão através do amor, o tempo é o amor ao momento, o presente é o agora dado com amor, no momento único do infinito, do amor, do sem fim amor, na perspectiva do amor, do amar até não amando, do ser amor, do ser em amor. O mundo precisa de amor, amor amor amor amor amor amor, 7 vezes amor. Para toda dor, amor. Amor ao próximo, compaixão, solidariedade, amor á vida, amor ao planeta, amor aos momentos, amor as coisas, amor as oportunidades, amor aos dias, amor ao sentimento. Amor ao infinito, amor ao que tem fim, amor aos que acreditam amor aos desacreditados. A mágica do amor transforma, o amor é chave, amor é segredo, amor é tudo, tudo é amor. Busquemos tempo pra amar, dias amáveis, momentos de amor, ser amor, amar, sendo amor, amor. O nome do amor, é o próprio amor, o tudo o ser maior. Não é sobre religião, nem sobra pessoas. Maior que tudo e mais simples, dentro de todos. Forte, esparramado em todos os sentidos. Contagiante.
As pessoas precisam de amor, de tempo para amar. Na evolução o mundo não tem mais tempo. Não se pensa, não se ama, não se vive. Todos tem direito de amar, todos tem direito de viver. A experiência de amar é incrível, todos merecem amor. Dirigir o olhar de solidariedade, prosperidade ao mundo, esquecer o ser maior ou ser melhor, o ter mais ou ser mais.
Sabemos o que devemos fazer, sabemos o que somos. Seja você mesmo, seja o amor que você quer ser. Liberte-se, seja amor. Quando se ajuda, ajuda-se mais a si mesmo. O maior beneficiado do favor de alguém que presta o serviço é o próprio. Não adianta fingir que se importa com isso, você sabe do que é importante pra você, como na vida tudo tem um preço, pra alguns, mas todos sabemos de algo que não tem preço. Não damos valor ás vezes as coisas sem preço, compramos algo para possuir, sem saber que possuímos o presente, o momento mágico, a vida, as possibilidades, a existência. Possuímos tudo, somos infinitos, perfeitos, mágicos e criadores. Somos tudo, em parte, somos parte do todo maior. Somos verdade, alegria e amor...

Inserida por ramonlm_

O que são índios se não seres altamente evoluídos e preocupados com a natureza e com a saúde do planeta. O homem sempre busca evoluir as tecnologias e seus similares e esquece da sua evolução. O homem na atual tecnologia vem se tornando o ser atrasado de tempos remotos. Há quem diga que chegamos num topo e estamos em declive.
Acredito que as tecnologias dão suporte ao homem, e como muitos falam resolvem problemas por nós mesmos criados. Curas de doenças por nós mesmos implantadas.

Não ha o que dizer para as pessoas, seres que comandam tudo sempre são mais fortes e conseguem alienar a maioria. Prender a maioria a informações unilaterais, transformando o antigo ser crítico em ser receptor/reprodutor. Dificilmente se modifica, quase nunca se cria, apenas se replica.

A vida se tornou Ctrl + C e + Ctrl + V , a cabeça puxa o tronco que por sua vez puxa os membros e assim vai.

Inserida por ramonlm_