Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Não sei traduzir meus sentimentos, pois essa linguagem só os anjos conhecem.
A linguagem de um amor divinal que de tão puro é profano, e de tão profano é divinal.
Sandra Lima.
Ah deixa essa tristeza pra lá... Você tem mais o que fazer a odiar alguém. Vai ocupar seu tempo tentando ser feliz
Adoração
Essa pessoa que te escreve,
conseguiu fazer dos versos,
uma canção.
Pra te mostrar como te ama.
Pra te provar
sua adoração.
As pessoas não gostam tanto da verdade? Mesmo, mesmo? Quando essa "verdade" fere ou não coaduna com a "verdade" que já existia ou aquela que foi introduzida na sua alma, rapidamente dizem que "cada um tem a sua verdade", como forma de proteger a sua própria. Afinal, precisa-se de alguma coisa para crer e existir, nem que seja uma verdade inventada e alheia. Qualquer coisa serve como verdade pois tira a atenção sobre si mesmo, pois no fundo da alma, cada um sabe o que realmente é.
Abra caminhos para uma nova consciência
Não tem coerência essa sua demência
Em ver o bem como uma forma de imprudência
Reciprocidade é sabedoria
Só a tem se você cria
Á água que se dá é o amor
Limpa a alma e tira o odor dessas coisas sem valor
O alimento é a paciência
Que nutre uma sapiência que não exige sentença
Brilha sem querer ofuscar
Ofusca-se sem querer desaguar
A todo dia se nasce um olhar
A todo dia é oportuno querer ajudar
Quando se ama uma pessoa e para ficar com essa pessoa, você precisará pará de beber. Com certeza deixará a bebida., afinal o amor é mais forte que o vicio.
A verdade é que sempre me causou estranheza essa coisa de sentir saudade do que (ainda) não existiu. Do que ainda não pode ser encontrado nas caixinhas das lembranças tão e mais queridas. Aquelas que fazem com que a gente - não raras vezes - vá até a prateleira onde estão guardadas, pegue uma por uma, tire o pouco de pó que se acumulou por ação do tempo e traga para perto do peito só para sorrirmos mais uma vez, enquanto recordamos o quanto foi e é bom.
Sempre me pareceu absurda essa ideia de sentir falta de algo que a minha pele ainda não tenha registrado a impressão. Ou que os meus olhos não tenham definido como digno(a) de ser novamente admirado(a) em todos os seus grandiosos detalhes. Isso, porque, definitivamente, o tato é um dos sentidos que eu mais aprecio. Em alguns momentos – confesso - ainda mais até do que a própria visão; ainda que por esta também seja possível sentir o toque, como se dá no momento em que alguém lhe diz:
- Eu estou aqui contigo, não tenha medo! E então, por ler no olhar desta pessoa, o desejo de lhe renovar o fôlego e a fé, você finalmente se sente acolhido nos (a)braços da paz. E segue.
Mas essa saudade do que não foi vivido é um pouco diferente. Ela é tão especial quanto a outra, mas de um jeito próprio. Se antes a gente sentia falta de um momento com registro no calendário do tempo, agora, a saudade se dá por algo ainda sem documento. É como se ela fosse uma espécie de viajante atemporal, que vaga livremente entre o passado, presente e o futuro, fotografando momentos tão cheios de vida, que a nossa alma, por sua vez, não consegue se conter e então sorri largo quando é uma saudade boa, ou se recolhe, quando é daquelas doloridas. E então, com o pouco acesso que temos ao mix dessas fotografias, reagimos de imediato.
Quando você escuta uma música que lhe remete a um passado bom ao lado de alguém, você sorri. Isso é saudade com registro. Você viveu aquilo. Sentiu aquele momento na totalidade. Mas quando, por exemplo, você pensa em alguém que já faleceu e diz pra si mesmo(a) que ainda hoje guarda tantos planos que poderiam ter sido colocados em prática, caso a pessoa ainda estivesse viva, então é saudade do que não existiu.
Quando você olha para o seu filho já crescido, e recorda os primeiros passos, as primeiras tentativas de formação de palavras concretas, e sente-se feliz por tê-lo ao seu lado, você experimenta uma saudade com registro. Mas quando você sente lá no íntimo este desejo de paternidade/maternidade pulsando com força, a tal ponto de você se imaginar, inclusive, o(a) colocando para dormir, vindo de 15 em 15 minutos ao seu quarto para verificar se ele(a) está respirando, porque ali é um prolongamento da sua vida e ela depende de você, mas você ainda não é pai e nem mãe para entender com perfeição a sensação de ter uma vida sob a sua dependência, então é saudade do que ainda não foi registrado. A falta é a mesma. Mas a forma de sentir...
Mas e você: Já sentiu falta do que (ainda) não viveu?
Não tem essa historinha que mulher "se veste para si mesma' ou "se veste para outras mulheres". Mulheres querem ficar bonitas para homens e ponto final. Quando ela se "veste para si mesma" na realidade é um subterfúgio da mente para avaliar o quanto está bonita para um homem. Da mesma forma, aquelas que se "vestem para outras mulheres", na realidade estão apenas concorrendo com outras por atenção de homens ou determinados homens. E nem adianta tergiversar: homens fazem exatamente a mesma coisa. Em comparação aos animais que fazem ritos de apresentação, nós ainda somos pobres no assunto e ricos em hipocrisia.
Falácia eleitoreira
Coisa ridícula essa comparação que a candidata oficial pelo PT insiste em fazer dos 4 anos de seu governo com o governo de FHC ocorrido há 12 anos. Mesmo que no poder estivesse qualquer outro partido, com certeza esse partido estaria, por obrigação e adequação à nova realidade da sociedade brasileira, mostrando muito mais realizações que um governo de 12 anos atrás cujas circunstâncias de sua gestão eram totalmente diversas das atuais. Sem falar que as circunstâncias positivas em que o governo atual desenvolve sua gestão se devem àquele governo de 12 anos atrás. [Naturalmente, se espera que um governo que sucede a outro continue o trabalho deste no que tem de bom e o supere. Quem garante que o governo de 12 anos atrás, se no poder estivesse, não estaria fazendo mais que o atual? Comparação ridícula de cunho eleitoreiro] É ser muito sem-vergonha ou idiota para aceitar ou engolir essa falácia defendida pela candidata oficial. Um exemplo de que desenvolvimento e crescimento não dependem tanto de governo é a cidade onde moro, uma cidade importante do interior de São Paulo que cresce e se desenvolve por conta própria porque a prefeita eleita dessa cidade e curiosamente reeleita é uma nulidade. Com isso quero mostrar que com Dilma ou com qualquer outro presidente o Brasil estaria se desenvolvendo e acompanhado a evolução do cenário mundial. A sorte da candidata oficial, e ela sabe disso, é o fato de a maioria dos eleitores brasileiros não terem memória dos fatos da história. Com isso pode ela falar o que bem quiser sobre fatos verídicos ou não, ocorridos há mais de 10 anos que pouca gente terá condição de contestá-la.
Quiçá todos tivessem dentro de si essa plenitude que é viver
de olhar
tocar
e sentir o outro por dentro...
Se você tem uma amizade e você acha que é amizade verdadeira,veja bem essa pessoa uma amizade verdadeira você conta um segredo aqui e sua(seu) amiga(amigo) sai fofocando isso não é amizade verdadeira, uma AMIZADE VERDADEIRA é aquela pessoa que fica do seu lado em tudo que você precisa,te apóia e se você se machucar o seu amigo ira sentir a mesma dor que você esta sentido agora!!!
OLHE bem as suas AMIZADES!!!
"Algumas pessoas querem te ver feliz, mas nunca mais que elas"
E essa é a grande verdade, muitas vezes sua felicidade incomodará.
E este é o melhor conselho que tenho para você:
Quanto menos souberem da sua vida, mais feliz você será!
Isso é para sempre...
Amizade? pra muitos essa palavra não é nada, mas pra vários essa palavra é tudo!
muitas pessoas podem dizer que uma amizade não dura para sempre, pois quando você ama de verdade você nunca vai se esquecer, a distancia pode afastar um pouco, mas a amizade verdadeira nunca acaba, e nunca vai acabar mesmo que a pessoa não esteja mais entre nós, vai permanecer para sempre na nossa memória, e quando a pessoa entra na nossa memória, pode ter certeza que jamais vai sair de lá! aproveite a máximo que você puder com suas amigas(os), não deixe pra amanhã, faça hoje, não brigue por motivos idiotas, e se for um motivo muito serio, mesmo assim não brigue, tente conversar com sua amiga, a gente tem que aproveitar o máximo que puder com os nossos amigos!
Essa interpretação de judas é simples, serve para todos que se julgam pastores ou padres que cuidam de suas ovelhas ou fieis, ambos tosquiam, ou seja, roubam suas ovelhas ou fieis, porque elas não conseguem enxergar os diabos que se põem em sua frente, eles se aproveitam da fé alheia para o ato de roubar descaradamente.
Todos nós em algum momento, já ouvimos falar em "OLHAR DE ÁGUIA", não é mesmo? Essa frase nos remete a figura de uma ave de rapina que por sua bravura, afoiteza e coragem, simbologicamente representa a rainha dos céus, o símbolo do poder e da força, por sua capacidade de perceber através do seu olhar nítido, atento e observador às complexidades da vida diante dos obstáculos, assim também pela beleza plástica do mundo que o cerca.
É tipo assim! Tem o que é revelado.Tem o que é mistério e o que é enigma.Por exemplo, essa frase é um enigma! Huashuas...
