Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
Raiva de tirar o gosto do mousse , e raiva de fazer eu querer comer muito mais mousse, mesmo sem gosto, sem cheiro sem tudo.
Antes de julgares a minha vida...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta assim como eu fiz!!! Cada um tem a sua própria história! As pessoas tem que ter respeito, pelo o que somos e pela nossas escolhas...não SE METER NA VIDA DE NINGUÉM, no momento que se julga será julgado...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...."Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém..."
Cada um escolhe seu proprio Caminho...Quem Semeia Ventos...Colhe Tempestades...Aceite suas escolhas...seus caminhos...
EU CURTO AVENTURAS...
..Porque o que seria da vida ,sem novos desafios, novas chances,
novos amores...?Feliz ...Simples assim!
Tenho até pena de conhecer pessoas legais agora, preferia conhecer elas depois... no momento onde eu vou me apegar.
Peço-te que em minha presença nunca digas que sabe tudo sobre alguém, pois eu desconheço essa assertiva. Ninguém conhece os pensamentos alheios, ninguém sabe o que se passa nas mentes humanas, nem mesmo imaginam que atitudes as pessoas podem tomar em momentos de fúria ou calmaria... Se um dia vieres até mim com tal certeza somente lhe interrogarei se conheces a si mesmo!
VIDAS POLUÍDAS (BORGES DA VIOLA – TOM: MI-)
LA... LALAUÊ... LALAUÁ...
SE EU CAMINHAR POR ONDE VOU?...
SE A VIDA DO MEU POVO
JÁ VIROU POLUIÇÃO?...
JÁ NÃO ENCONTRO PAZ
AMOR E ORAÇÃO
O CÉU É MENOS AZUL
NÃO EXISTE A UNIÃO.
AH! POR ONDE VOU SEM VOCÊS IRMÃOS?...
SINTO EM MEU SER
O MEDO DE NAUFRAGAR
NÃO SEI MAIS O QUE QUERO
SE AINDA ESPERO UMA LUZ CHEGAR.
AH! O QUE SERÁ SE EU NAUFRAGAR?...
POVO AMIGO DE CORAÇÃO
PARE E OUÇA MINHA CANÇÃO
MARCHE AVANTE DE PASSOS FIRMES
FAÇA ANDAR MINHA MISSÃO.
SE CAMINHARMOS POR ONDE VAMOS?...
AH! O QUE SERÁ O QUE SERÁ SE NAUFRAGARMOS?...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
Essa é a 1ª música composta por Borges da Viola, ainda morador à época na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, de família pobre, oriunda do interior de São José do Calçado, ES, estudante do Colégio Estadual Padre Mello, a título de favor, fazendo uso da Bolsa Escolar, quando contava com apenas 13 (treze) anos de idade, isto é, há exatamente 47 (quarenta e sete) anos atrás.
Abraços fraternos.
Eu podia gostar de uma pessoa menos complicada, menos enrolada, mais decidida, menos medrosa, isso se fosse o cérebro quem tivesse o poder de escolha, como é o coração, escolhi você.
Se...
Se eu fosse um barco,
queria navegar no teu mar.
Se eu fosse um pássaro,queria voar no teu ar.
Se eu fosse terra,queria germinar a tua planta.
Se eu fosse papel,queria que a tua caneta me tocasse.
Mas como sou figura humana,
queria apenas que me amasses!
E mesmo com todos os problemas e dificuldades que eu passo , eu nunca perco a minha fé de que um dia eu vou chegar lá .
Onde está o amor?
Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?
Apenas planos
Eu insisto e nunca dá em nada, mas na minha mente deu certo, quando planejei. Os planos nem sempre são pra dar certo, são? A gente espera que tudo seja perfeito e nem sempre é assim. Nem sei mais o que é que me mantém de cabeça erguida, criando planos. Talvez seja o amor, apesar de platônico. A esperança de te ter um dia é o que me faz levantar todas as manhãs e é desta forma que eu quero me sentir, sempre. Eu já te conheço por completo, seja lá você quem for. Eu só queria que você pudesse me ouvir agora.
A verdade
O medo de te perder me consome todos os dias. Eu deveria ter me lembrado de que tudo pra mim é sempre mais difícil. Se eu imploro por sua atenção isso significa que eu me importo com você. Se eu te sufoco é por que a tua presença é essencial na minha vida. Você faz parte de mim, me completa e torna os meus dias preto e branco mais coloridos. Eis a razão. Portanto não me julgue, não me prive da felicidade de te ter ao meu lado em todos os momentos. Não diga "eu te amo" apenas como obrigação, apenas pra desviar minha atenção. Não faça isso. Se me ama verdadeiramente expresse isso com ações. As palavras o tempo leva. As mensagens são apagadas, esquecidas. Mas as ações, estas duram pra sempre. Não sinta obrigação de me amar como forma de retribuir o meu amor, eu prefiro sofrer a ter que viver na ilusão.
Vou te esquecer
Por tantas vezes eu tentei entender o que se passa na sua cabeça, tudo em vão. O pior de tudo é saber que já não há mais o que tentar. Sinto que estou exausta, não tenho mais forças pra lutar contra isso. O amor às vezes pode ser tão cruel ao ponto de nos prender a algo que simplesmente não está ao alcance de nossas mãos. Tenho medo do que estou sentindo, mas agora tanto faz. Vou te esquecer.
Vazio
E no final eu sempre acabo no mesmo lugar. Um quarto vazio, coberta de meus pensamentos, tentando desvendar a mim mesma tudo aquilo que eu sinto. Estranho. Mas as coisas sempre são estranhas. Conhecer a si mesmo não é uma tarefa tão fácil assim. Pra mim nunca foi. E se pra mim é difícil, para os outros se torna impossível. Não que eu seja algo indecifrável, mas a verdade é que é difícil pra qualquer um entender todos os momentos em que eu não sou eu mesma. Existe um vazio. Que tipo de vazio eu não sei, apenas sei que ele existe. Mas da pra superar. Eu sempre superei.
Sobre as canções
Meu coração quebrou o silêncio, depois de muito tempo. Eu nunca consegui te dizer todas as coisas que sentia, mas isto não significa que eu não as sentia. A verdade é que eu cansei de mentir para mim mesma, fingindo que está tudo bem enquanto meu coração grita de dor. Eu precisava te dizer que eu não posso nem consigo demonstrar felicidade todo o tempo. É inevitável, às vezes, demonstrar um pouco de tristeza. Aprendi, em alguns momentos, a mostrar uma felicidade que não existe e que eu mesma criei, mas a máscara não dura muito tempo. Não sou boa em manter máscaras, esta é a verdade. Sou movida a sentimentos, embora sempre os tornem maiores do que realmente são. Sempre foi assim, desde o início e acho difícil ou quase impossível mudar, mesmo que eu queira. Eu sou como uma canção que você ouviu, gostou, mas que esqueceu largada em um CD qualquer e apesar de você não lembrar que eu exista eu ainda estou aqui, como sempre estive.
Sobre a nostalgia
Olhando aquelas fotos antigas eu me senti feliz outra vez, como nunca mais havia me sentido. Sentimento estranho esse que me faz sentir assim. Acha exagero? Besteira. Eu fui feliz. Você foi a minha felicidade durante muito tempo, mas no fundo eu sempre precisei de alguém. Alguém que nunca esteve do meu lado da forma que eu necessitava. Percebe como as coisas são complicadas? Quando a gente sente que não existe mais nada a ser perdido percebemos que a vida pode ser bastante injusta, na maioria das vezes. Como um sentimento pode ser capaz de me tirar com tanta facilidade o chão? Sinto que alguma coisa está fora do lugar. Não me enxergo mais sozinha. Tudo o que eu tenho são alguns sentimentos que estão guardados pra que um dia eu possa entregá-los a você. Nada mais.
Sobre as lembranças
Eu ja tinha percebido que as coisas estavam mudando. Pressenti. Hoje eu acordei com essas lembranças na cabeça e nem sabia que elas ainda existiam dentro de mim. Talvez eu só esteja cansada de tentar criar uma história diferente das que eu já conheci. Talvez esta seja eu tentando me encontrar no meio desses sentimentos.
Dor e outros sofrimentos
Eu sei que é impossível. Impossível arrancar esse sentimento de mim. Tudo se tornou muito intenso, intenso demais pra suportar. É a tua inconstância que me causa dor. Eu finjo não notar, minto pra mim mesma todos os dias, mas quando penso que estou curada a dor me faz lembrar de tudo, outra vez. Esquecê-la não significa que ela deixou de existir. Eu queria que você sentisse as coisas da forma como eu sinto. Você entenderia. Lamentável, mas faz sentido. Somos como duas estradas completamente diferentes. Você não se importa com as pedras no caminho e eu perco tanto tempo me desviando delas que esqueço de olhar pra frente. Provavelmente eu sinta tudo com muita intensidade. Tudo que é intenso demais sempre causa uma dor maior. Acredite, eu mais que ninguém tenho certeza disto. Você sempre foi distante demais pra perceber.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
