Eu Errei me Perdoa Poesia
Feliz dia dos apaixonados
.
Eu poderia aproveitar essa data especial e comercial para escrever mais um texto impessoal, profundo e emocionante, uma prosa daquelas que não se referem a ninguém em específico e de fácil identificação, um textinho fofo em que eu falaria sobre amores, casais de namorados, beijos, flores e como é mágico ter alguém por perto nesse dia, mas não dessa vez, quem sabe ano que vem.
.
Como um bom solteiro que sou, não posso deixar o meu povo desassistido, e embora solteiro, sou perdidamente apaixonado por esse dia.
.
Quero desejar a todos um feliz dia dos apaixonados, a todos eles, não importa quais sejam suas paixões, se você ama algo intensamente, hoje também é seu dia de comemorar. Então, que comemoremos todos, aos que namoram e aos que não, feliz dia dos apaixonados para aqueles que são apaixonados pela vida, que amam gatinhos, apaixonados pelos amigos, por café, por pizza e livros. Não me interprete mal, não quero ressignificar o dia dos namorados, é que pra mim ele tem um significado diferente.
.
Hoje é o dia daqueles que amam com todas as suas forças, que são dedicados ao outro e que cuidam com todo zelo, escolhendo livremente viver os amores que surgem em seu caminho. Feliz dia de todas as relações duradouras de confiança e toda cumplicidade, feliz dia da liberdade e do amor próprio para aqueles que se namoram há anos, são 24horas e nelas há um espacinho pra cada um de nós comemorarmos. Feliz dia dos namorados e feliz dia dos apaixonados.
O mundo enlouqueceu, e em casa eu fiquei preso, enjaulado em um labirinto colorido. “Há cores em tudo que vejo”, pois tenho em mim olhos de pintor e mente de poeta, ai de mim se não fosse a arte que há nos átrios do meu coração, fico encantado com as paredes multicoloridas de minha casa, feliz por viver em uma vida colorida, me encanta o azul do céu, e me sinto extremamente sortudo por ter oportunidade de vê-lo. .
Como sou apaixonado pelos fins de tarde, como é mágico ver suas cores, paro uns cinco minutos e agradeço, pelo privilégio de contemplá-lo e sempre me despeço dele, digo um até logo, porque espero voltar a vê-lo por muitos dias, mas se o amanhã chegar e eu não estiver aqui para assisti-lo, ficarei satisfeito com meu espetáculo de quinze minutos.
.
Sei que a vida pode ser como as cinzas de uma fogueira que há muito tempo se apagou, mas eu escolhi viver uma vida colorida, com uma infinidade de tons que eu nem sei os nomes. E digo com toda certeza do mundo que eu amo o branco das paredes da sala, o amarelo da cozinha, o vermelho do quarto, cada cômodo com uma cor diferente fazendo assim um incrível mosaico, como uma pintura de Picasso.
.
Há arte em tudo que vejo, estou rodeado por uma infinidade de cores e formas e permaneço a reparar em diversas outras novas, a vida pode ser cinza pra quem não consegue reparar nas belezas que lhe cercam. Talvez seja eu, que tenho a felicidade fácil, mas não mudo, porque assim é mais fácil ser feliz, pois até o que é simples me agrada.
Sensibilidade
.
Tudo é muito mais do que vejo, e tolo eu seria em confiar só no que está diante dos meus olhos, às vezes penso que sou sensitivo, não mágico, mas em um estado de profunda sensibilidade, tentando me conectar ao máximo com as coisas que estão à minha volta.
.
As vezes acho que meus sentidos são mais aguçados que os das pessoas comuns, não porque sou o escolhido, mas porque escolhi ser assim, deixei o caminho para minha alma aberto, para que a brisa do vento a toque e o gosto do fruto das árvores adoce o meu coração. .
Em alguns momentos sinto que vejo e ouço coisas que ninguém consegue, e o mais estranho é que elas não estão escondidas, só esperam que você olhe para elas, e então eu digo, como assim você não ver e não sente?
.
Não consigo explicar, é como um instinto, são sinais que vejo e interpreto, está tudo nas entrelinhas, como se eu conseguisse ler os pequenos bilhetes que o universo deixa pra nós, como a respiração que muda quando as pessoas mentem e o seus olhos entregam toda a verdade. Já não sou mais facilmente enganado, nem acredito em mentiras tão frágeis, pois sei que há algo diante de mim, esperando para ser visto.
UM DIA VOU SER VELHA
Um dia, eu sei que vou ser velha
Vou olhar-me ao espelho e talvez sorrir
Reconhecer que tenho rugas e vincos
Talvez goste ou não, isso não interessa
O olhar talvez seja o mesmo, mas já sem brilho
O corpo vai doer-me, vai reclamar mais descanso
Sei disso tudo, mas vou ser sempre uma velha chata
De sorrisos e gargalhadas, de coragem e rebeldia
Pois já não tenho paciência para algumas coisas
Simplesmente porque cheguei ao ponto da minha vida
Que não me apetece perder tempo, não tenho pachorra
Para agradar a quem não gosto, de gente deprimida
De sorrir para gente estúpida, ignorante que não interessa
Um dia sei que vou ser uma velha feliz, chata e rebelde.
Cometi a loucura de nossas fotos rasgar
E uma por uma eu vou ter que colar
Mas foi na hora da raiva
Naquele segundo eu pensei que até te odiava
Mas respirei fundo e vi que eu te amava.❤️
A arte de ser sensível
.
Eu sou casa cheia, o minimalismo nunca me agradou, jamais estarei sozinho dentro de mim, em cada cômodo há um inquilino, aqui moram comigo todas as minhas dores e amores, todas as verdades ditas e ouvidas, tudo que eu escolhi guardar para mim e não posso me desfazer da maioria deles, aqui dentro tem um pedacinho de todos que já foram embora e por inteiro todos que ficaram.
.
Já fui muito imaturo, antes não tinha cuidado para com as coisas que convidava para me fazer visitas, tudo e todos podem vir a se tornarem hospedes indesejados. Tento coexistir com todos que habitam em mim, porém, sou extremamente cuidadoso quando se trata de mim mesmo, pois sei que as vezes tomamos decisões que não estamos dispostos a conviver, e elas se tornam fantasmas que assombram nossa morada.
.
A gente traz bagunças que levarão tempos para serem arrumadas. Tento fazer de minha casa um lugar melhor para se viver, não posso me perder de mim e nem deixar-me desabrigar, porque no corpo de outros só fazemos visitas, morada mesmo, só no nosso próprio coração.
.
Existem certas coisas que eu simplesmente não consigo deixar de pensar...
Não dá para apenas ignorar e tocar a vida, como se estivesse folheando páginas de um livro.
Pode parecer loucura, mas de alguma forma eu sinto que se tivéssemos tentado, teríamos construído algo incrível, único e só nosso. Saber da possibilidade disso me tira a paz.
E no que de melhor eu posso ser, fazer, sentir, enfrentar e parar... É tudo por vcs e pra vcs!
Amo incondicionalmente.
Gratidão por vcs na minha vida meus filhos!
#diadosfilhos
"Quando estou teclando com você sempre escrevo tantas coisas sobre eu e você...
Mais aí eu apago e deixo somente na minha mente..."
Transbordo
.
Um dia e outro dia vem
Quando a ela me entrego de amor...
Minutos, segundos e horas
Eu conto pra ter seu amor.
Se me faltasse dela esse amor,
A quem eu daria esse corpo?
Se a ela entreguei o coração
Com todo o meu amor...
Me falta juízo e um pouco perdido
Caminho meus passos,
Se perco tuas mãos
Neste enlaço...
.
Nada te falo se não num sorriso
Nesse meu mundo perdido
De amor e embaraço escondido.
Por ela eu encontro meu riso.
.
Se te amasse um pouco menos
Do muito que te tenho em mim,
Ainda teria transbordo desse amor
Para um amor tão infindo.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Sem todos os paradigmas em que fomos moldados consigo te ver sorrindo do meu lado e eu te olhando daquele jeito que descrevi antes.
09/10/2021 1:38
Você estava um passo na minha frente quando iniciamos a carreira,
mas isso não quer dizer que
eu também não vá chegar lá
Eu nunca me senti amada, muitos roubaram meu coração, e todos eles o me devolveram em pedaços. Ninguém nunca antes havia declarado seu amor por mim, nem me escrito textos poéticos ou me entregado flores perfumadas, então me desculpe por não perceber que você tinha se apaixonado por mim, agora eu entendo que os ladrões de corações roubam sem intenções, nunca imaginei que isso aconteceria um dia comigo, que estaria do outro lado, que seria eu a devolver o coração de alguém em pedaços.
.
E agora você não responde minhas mensagens e não quer mais me ver, eu não sabia que podia ser tão cruel como fui contigo, tão insensível com seus sentimentos, quando você me cuidava com tanto carinho, mas eu juro que não tinha percebido o jeito que você me olhava, para mim sempre fomos bons amigos, e eu nunca me vi como uma pessoa que poderia ser desejada, o amor fugia de mim a cada beijo vazio em noites nubladas.
.
Então, me perdoe. Se estava tão claro que você me amava, por que eu não notei? me desculpe por ser tão cega, eu sei que alguém vai se apaixonar por você, alguém vai ser muito feliz contigo, mas esse alguém não será eu.
Eu vivi com uma bomba entalada na garganta por bastante tempo, ela sempre esteve aqui me sufocando. Só que ninguém notava, porque as pessoas geralmente nunca notam seus desconfortos.
.
Ignorei cada atitude que me magoava, fingi não ter escutado cada piadinha desagradável, esgotei todas as chances que alguém poderia dar à outras pessoas. Evitei grandes conflitos, mal sabendo que estava ingerindo uma altíssima quantidade de pólvora e seguia adiando o inadiável.
.
Eu sei que depois do desastre todos pensam que eu sou uma pessoa ruim, malvada, que tenho pavio curto, que faço tempestades em copos de água. Eles dizem que eu não precisava agir dessa maneira, agressiva e exagerada, mas o peso das decepções sou eu quem carrego e só eu sei o esforço que faço pra lidar com eles e não deixar que esmaguem minha cabeça.
.
Agora estou sendo cobrado pra ter empatia por quem ignorou meus lamentos durante meses. Estou aprendendo que você só é uma boa pessoa enquanto os deixa pisarem no seu calo, pois quando você ousar reclamar, dirão absurdos ao seu respeito.
.
A bomba da minha garganta explodiu, depois de anos, eu sei que o estrago foi maior do que eu pude conter e pessoas se machucaram a minha volta, mas não vou esconder a felicidade que é poder respirar novamente.
Só quero que você não minta mais pra mim, que não permita que eu me afogue no oceano de crenças em que depositei a minha fé. Eu imploro para que tu me mandes embora quando tiver certeza de que não me quer mais.
.
Eu sinto isso, a sua indiferença comigo, esse nó que se forma na minha garganta. A tua ausência me dói e a minha nem lhe faz cócegas. Tu não me ama. Por que é tão difícil pra mim acreditar nisso? nossa, isso é tão óbvio e eu me sinto tão mal, fico insistindo em algo que está fadado ao fracasso porque não aceito perder, e como vou viver sabendo que a vida é feita de perdas?
.
Amar sozinho é a minha sina e caramba, como eu me iludo, acreditando na ideia de que eu consigo amar por dois, que consigo nutrir esse sentimento sozinho, mas acabo sendo consumido por ele, por não deixar ele ir, mesmo me fazendo mal.
.
Eu quero resolver todos os seus problemas, infelizmente eu não consigo, eu não consigo solucionar nem os meus. Sabe, eu não queria estar nessa sinuca de bico, a beira do xeque mate, se soubesse que as coisas iam ser tão difíceis, não tinha insistido tanto em você, eu teria te deixado passar desapercebido, fingiria não ter escutado quando você chamou meu nome pela primeira vez.
.
Eu queria tanto que isso acabasse hoje... porque eu não sou pra você um terço do que tu é pra mim e isso me parte o coração e eu não sei se suporto viver com um coração partido, mas eu preciso tentar.
Ele disse: - me deseje sorte.
E só Deus é testemunha de como eu queria pedir para que ele ficasse comigo, mas eu não poderia agir de forma tão egoísta. Você precisava ir embora e por mais que eu dissesse a mim mesmo que estava tentando te fazer ficar eu sabia que tudo que eu deveria te dizer era "boa sorte".
.
Não conseguiria salvar você de você mesmo, quando eu não faço a menor ideia do que se passa na sua cabeça, tu se sente preso dentro de si, eu sei, você já me disse isso algumas vezes e agora eu te entendo.
.
Então me perdoe pelas coisas que disse de você quando eu estava bêbado, é triste pensar que mesmo que a gente não quisesse isso, acabamos nos perdendo em todas as nossas inseguranças. Eu sei que sempre fui muito incisivo, queria que você me contasse tudo que guardava no silêncio de sua mente barulhenta, mas eu não sei se caso você me contasse das suas inseguranças, se doeria mais em você ou em mim.
.
Por isso eu apenas te desejo boa sorte, tu não precisa se preocupar com todas as vezes que magoou, eu não penso mais nelas, porem, acho que você nunca acredita em mim quando eu digo que tá tudo bem, apenas isso não é o suficiente para ti.
.
Você quis fugir porque teve medo de perder o controle e eu entendi, no fim só o que posso fazer por você te desejar boa sorte.
Aos poucos eu vou reconstruindo o meu castelinho de areia, prometi a mim mesmo que não te farei mais rei, lhe expulsarei desse trono brilhante que fiz especialmente para ti, e tomarei posse dele.
.
Brinco com a areia da praia de meu coração partido, devagarzinho vou construindo torres para me proteger de você e te afastar de mim, com o passar dos dias, me dedico veemente nesse projeto arquitetônico, para proteger os meus sentimentos, construindo meu frágil castelinho de areia da superação.
.
Espero que você, por pura maldade, não agite as águas do teu oceano, pois basta olhar nos seus olhos ou te encontrar na rua, para o meu castelinho de areia desmoronar, e eu sentado no trono que fiz para ti, morrer sufocado pela areia da praia de meu coração partido.
Se eu sou a imagem de Cristo,
Por que o Perdão pra mim é difícil.
Não vou medir o quando doeu mais sim o quanto vai durar se não perdoar.
Inutilidade às Avessas
Uma pedra
Uma planta
E eu.
Quem seria melhor?
Tudo o que existe.
É tudo em todos lugares.
Tudo tem utilidade
Tudo tem razão de ser
Tudo na nossa intimidade
Tudo da inutilidade
Eu jamais iria julgar você ou ninguém por erros, porque somos falhos. E amar é o que podemos e devemos fazer, estender as mãos e doar nossos joelhos em orações; para que sejam a sua força e ajuda quando precisar.
Ricardo Baeta.
