Estranho Sentimento

Cerca de 189 frases e pensamentos: Estranho Sentimento

Sentimento estranho é sentir saudades do que não foi vivido, do que poderia ter sido. Bom dia nostalgia!

Inserida por Josienerocha

Ainda não aprendi a lidar com esse sentimento que...

me faz falar errado e estranho;
me faz dar cambalhotas e ser cavalinho;
me faz cada vez mais feliz a cada sorrisinho e palavra nova dita;
me faz chorar mesmo estando no ponto alto da felicidade
me faz deixar de pensar em mim;
me faz ter certeza que eu nunca havia amado antes;
me faz esquecer de tudo e todos quando esta comigo;
me faz querer ser o melhor a cada dia;
me faz mudar a cada minuto e é só pensar em vc;
me faz de bobo;
me faz mudar meus planos só pra estar ao seu lado;
me faz de gato e sapato e me faz gostar disso...
me faz voltar a ser criança;
me faz ser o mais feliz do mundo;
me faz homem...
me faz querer
me faz mudar
me faz esquecer
me faz sorrir
me faz chorar
me faz viver
me faz sentir...
me faz ser...
ME FAZ PAI

Manuela te amo

Inserida por willianrix

Ah o amor...
palavra simples
e o sentimento também...
Mais estranho
ninguém entende
ninguém explica.

Inserida por VitoriaNeves

Sentimento Estranho
Caio Rossan

Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.

Inserida por caiorossan

As vezes bate um sentimento estranho, talvez porque tenha começado a conquistar todos os meus sonhos que sempre tive, deveria estar só feliz e apenas agradecer por tudo na minha vida e agradeço sim, Deus está sendo muito generoso comigo. Mas ao mesmo tempo que muitas coisas boas vem acontecendo na minha vida, um buraco vai

Inserida por AlexAmancio

Saudade

É tão estranho alguns sentimentos que temos, saudade é o mais estranho dos sentimentos, eu estou com saudade hoje, até aí nada de estranho, mas eu não sei de que estou sentindo saudade, é uma mistura de falta de um toque, de um telefonema, de uma companhia, mas não é saudade de alguém específico é um pouco de tudo, aos 33 ser solteiro é complicado, até a companhia dos bons amigos fazem falta, e todos estão casados, aí sinto saudade de ir pra casa de algum bom amigo e sentar olhando pra cara um do outro mesmo que nada seja dito, então, sinto saudades de ter amigos, mesmo eu os tendo, e só bons amigos garanto a vocês, só que eles não são os mesmo, eu vivo em uma época errada, não vivo o hoje, vivo das lembranças do que passou e isso dá saudade, e essa saudade dói, saudade do sentar na calçada e ver o tempo passar, saudades de planeja ter um bom carro ou uma boa casa, hoje tenho isso e não faço outros bons planos, tenho saudade dos meus planos, tenho saudades também de ter alguém pra fazer planos comigo, é estranho ser só, Sêneca já disse que solidão não é estar só, é sentir-se só, e é uma grande verdade, sou cercado de pessoas e me sinto só, sinto saudade de não ser só, vou a festas e olho tudo de uma forma diferente, e sinto saudade de quando eu me divertia... É verdade, saudade é um sentimento estranho, saudade é pra quem tem...

Inserida por arthurpilastre

Mas na verdade é tudo tão estranho, um sentimento sem compreendimento.

Inserida por Ramonsmarques

A dor da perda é realmente algo insasiavel
é algo tão estranho é um sentimento imutavel
não imaginamos essa dor até sentirmos de verdade
porque nunca queremos que as coisas boas acabem
o fim, pode significar um novo recomeço
novos erros, novos acertos, nova vida!
a vida nem sempre é servida como o prato mais caro daquele restautante chique
como também nem sempre é sofrida como a guerra do vietnã
não pense no amanhã como um compromisso, muito menos como um serviço
pense nele como o recomeço que não pode ser feito hoje
nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para sorrir
mas como irei sorrir, se não estarei mais aqui?
carrego a solidão e todo seu peso em meu corpo
e como a escultura de "David" de Miguel Ângelo
corro o risco de ruir e desabar por esse peno não aguentar
são tantos anos sem resposta achando que vivo numa icognita
pouco tempo me resta até encontrar a resposta
pois esse peso, está fechando minha porta.

Inserida por Geremiasjr1

Tem sentimento que é estranho: surge sem que se crie, cresce sem que se alimente, perdura sem que se explique!

Que te tenho sentimentos não há dúvidas, que me tens sentimentos para mim duvida não há. A pergunta que se faz é: Mas que sentimento é esse que se tem? aquele que não se sabe explicar? afeto, desejo, carinho, amizade, ou nada, sentimento não há?!

A emoção contida do encontro, a reciprocidade, o carinho e o afeto da presença, a saudade reveladora da ausência, só fazem a dúvida aumentar. seja qual for o sentimento: amizade, amor, paixão, desejo, afeto, ou nada, estará nosso coração à brincar? alimentando o sentimento que sozinho se criou, se alimentou e cresceu, mas que pode morrer sem ter tido vida, sem saber sequer se, de fato, existiu!

Inserida por PlinioPauloPacheco

Estranho esse sentimento: sempre temos medo da morte, pois somos ligados a nós mesmos, às pessoas, nossos projetos, nossos sonhos, nossa missão e outras tantas mais e ainda, temos o medo da dor. Todavia, quando ela se avizinha e nos mostra que não teremos o tempo que achávamos ter, e se a morte realmente se mostra uma coisa plausível em pouco tempo e até como vamos a ela, a paz se instala e o medo se esvai. Apenas esperamos e vivemos o que podemos viver nesse meio tempo.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu senti e sinto cíumes, um sentimento um tanto quanto estranho, porque é nele que eu me encontro perdendo você!.
Perdendo de vista esse teu jeito de olhar o mundo a sua volta, perdendo a chance de respirar você.
Eu não quero perder você nem pra alguém melhor que eu.

Inserida por Ogaiteiro

Estranho Sentimento

Estranhei e ainda estranho o mundo criado do entendimento do que seria nós dois.
Estranho a vontade de estar nos seus braços envolvida em abraços.
Estranho o cuidado requerido e desejado.
Quem diria que meu coração encontraria o seu...
Que meus versos soltos encontraria melodia nos seus lábios.
Dedico a minha falta de razão que na emoção do meu afeto desconcentra o concreto na confusão de meu ser.

Inserida por cyrlene

Nada ficou no lugar, saudade reina no pensamento. Saudade, um sentimento tão estranho, um "querer" e não "poder"...

Inserida por leonardoromanelli

Respostas difíceis

Porque é tão estranho?
Esse sentimento que vem de rebanho
Porque é tão cruel?
E ao mesmo tempo fiel
Porque tanto dói?
É como meu coração em erupção
E muito,destrói
É como eu,no mar
Junto com minha paixão e solidão
Não consigo rejeitar
É bem mais forte que eu
E como isso cresceu
O que há dentro de mim
Não pode chegar ao um fim
E sim,ao um início
De um novo ciclo de amor
Porque, tornou-se um vício
Vício que não haverá mais dor.

Inserida por Larissacaroline

Um dos sentimentos conflitantes mais estranhos é a sensação de querer estar errada. Isso vai contra a natureza humana.

Inserida por pensador

⁠esse sentimentos são estranhos. Uma hora está tudo bem, mas do nado tudo vira tempestade. Destruindo tudo que era bom. Aprendi que tudo nasce morre e novas oportunidades surgem, novas pessoas passam a fazer parte da nossa vida e mudar e renovar os sorrisos e trazer novas dores.

Inserida por diego_medeiros_2

É estranho, não sei se é neutro ou não mas é difícil de explicar, um sentimento bizarro de solidão, como se você estivesse preso em um corrente em um mundo vazio e totalmente intediante, você não pode fazer nada, nada além de pensar nisso, esse pensamento monótono...Um ser sem corpo, ele não pode se mexer, nao pode falar, apenas olhar o vazio imaginando histórias e aventuras alegres e felizes mas sem poder vivenciar aquilo, preso no destino da vida e sem força de vontade, Pôr que nos sentimos assim... assim tão sei la tão tão vazio e sem prazer sem gosto sem vontade, nada alem do vazio que nos acompanha, eu queria ser um passarinho só pra voar diante do céu azul sem me preocupar com nada ou talvez eu queira viver um história intensa de amor ou então viver um história calma e simples nada mais nada menos... Não sei o'que eu quero é chato e ridículo, não sou bonito muito menos bonito por dentro,nao tenho autoestima e não tenho autocontrole, não sou um pessoa bondosa ou inocente ou pura, mas não sou uma pessoa do mal a traços de maldade em mim e talvez bondade, eu fico oscilando, não tem equilíbrio, o que eu sou? Quem eu sou? Quem eu devo ser? Quem eu quero ser? Bom eu simplesmente não sei, eu sinceramente não sei, meus pensamentos me consomem aos poucos, tenho varios problemas e um deles e não saber controlar os pensamentos e também penso demais. Sei lá vou deixar assim kkkk

Inserida por erick_pinto

⁠Esse sentimento estranho me adota
Não consigo desvencilhar-me
Sentindo outra vez a certeza
De que tudo seja apenas um falso alarme

Inserida por BrunoDotta

⁠É estranho quando as coisas devem acabar, é o estágio em que todos os sentimentos evoluíram pra nada sabe?

É eu sei que é bem estranho, e é por isso que você opta por parar de sentir dor, na verdade você tenta parar de sentir amor por alguém!

No começo você briga, chora, se culpa por algo tão inútil, parece até um drama mexicano.

Então você percebe que é muito cansativo continuar fazendo as coisas dessa maneira, percebe que aquilo só foi um aprendizado e um momento que você teve que presenciar, mesmo que no final não foi algo que você imaginava.

Pois é acostuma-se, pare de se doer por sentimentos e acontecimentos passados, as vezes nem era sua culpa e se foi é bom que virá até um aprendizado.

Enfim mas você entende que as vezes perdemos algo e que não tem solução, mesmo que doa muito, mas é a verdade.

No final você simplesmente tem um sorriso no rosto e finge ser sincero, até que o tempo faça-o de verdade! Ter um sorriso sincero hoje em dia é foda né? Eu sei.

Mas entenda que as vezes temos esse sorriso falso, pra que no futuro esse sorriso falso traga muitas lembranças e risadas também.

Talvez o amor eterno seja gentil talvez? É eu sei que tudo isso um dia se tornará histórias e nossa fotos de hoje se tornaram antigas, até mesmo o seu sorriso falso esteja nessas lembranças.

Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias, estamos vivendo e tentamos viver igual aquele ditado "o amanhã pertence a Deus" mas estranho falar esse ditado sendo que daqui a uma hora não sabemos o que possa acontecer.

Agora eu juro, juro mesmo, somos infinitos independente do que vai acontecer amanhã.

Inserida por vicentealcant

⁠#APARÊNCIAS

Estranho mundo de ornamentos...
Onde se escondem os sentimentos...
Cabelos louros de cachos enrolados...
Valem mais que um coração puro...

Praia traiçoeira é o ornato...
Onde o tolo desavisado...
Achando-se tão sábio...
Por vezes morre afogado...

Nada quero de ti...
Como não quero também de ti que sejas apenas só um intermediário...
Pálido e vulgar entre os homens...
Cujos olhos não vê o que há de fato...

As aparências com certeza enganam...
Veja bem o meu caso...
Quando escrevo com meu eu...
Quase não sou notado...

Porém com um rosto bonito...
Pele macia, cabelos bem cuidados...
Tenho meus poemas...
Por muitos apreciados...

Não vou lamentar nenhum momento...
Sonho esse que idealizei...
E fiz dele a minha realidade...
Continuo eu cá comigo...
E você com sua vaidade...

Se é para ser assim que seja...
As aparências enganam...
Aos que odeiam e aos que amam...
Tome cuidado.

Sandro Paschoal Nogueira