Estradas Tortuosas
SINUOSAS!
Andando em estradas sinuosas
lembrei-me de suas curvas,
onde nelas percorrei devagar!
Olhando a bela paisagem dessa estrada,
lembrei-me de seus cabelos ao vento
como ipês amarelos lindos e únicos!
Na parada dessa viajem,
estacionei em seu coração!
A vida é feita de desafios,vão sempre existir caminhos tortuosos,com espinhos,+ sempre no final de cada caminho traçado durante nossa trajetória na terra será compensador,vitorioso é aquele que consegue chegar até o final,porque lá no fim desse caminho encontraremos nossa verdadeira felicidade eterna.
Por mais tortuosos que sejam os caminhos por onde andar... espero que sempre exista uma placa dizendo: É PROÍBIDO ABANDONAR SEUS SONHOS. Assim sendo... não importa o número de vezes que você irá cair. LEVANTE-SE e jamais DESISTA...!
Por mais tortuoso que seja seu caminho, siga sempre em frente sem medo de sair da sua zona de conforto!
Busque a diferença, Seja Você a pessoa que um dia irá ter orgulho e admiração
Rose Oliveira
É tortuoso o caminho entre a imaturidade e a evolução. Então, se você está em uma de suas pontas, é fácil não se deixar abater.
O caminho certo não é feito de linhas retas. Ele é sinuoso e incerto. Conquistar a felicidade verdadeira é um desafio do qual muitos desistem antes de alcançá-lo.
Oriundo de toda essência, assim sereis chamados toda alma evoluída que trilham os caminhos tortuosos.
O caminho é ilustre, falho, sinuoso e emocionante. Apostar-se-ão que o conhecimento é vossa Estrela Guia, mas nada adiantarás se não olharem para cima, raciocinarem e lhe permitirem a viver.
Existe apenas um céu para todos, mas cada um o enxerga de uma forma diferente.
A estrada
A estrada é longa,
Cheia de voltas sinuosas,
Mas no final resolveremos essa bronca,
E chegaremos à cidade maravilhosa.
Cidade da ação,
Que no passado eram apenas fragmentos,
Fragmentos da imaginação,
Arte dos pensamentos.
O pensamento nos impulsiona,
A criar coisas no futuro,
Coisas que às vezes impressionam,
Que ajudam a romper o grande muro.
Muro do medo,
Muro de um segredo,
Muro de louco desejo,
Muro da saudade de um beijo.
Muro das lamentações,
Das aflições e decepções,
Muro da coragem e decisões,
Muro de tantas realizações.
Os caminhos são sofridos,
Cheios de ameaças ao longo da estrada,
Em cada curva um abismo,
Em cada descida um risco à jornada.
Jornada planejada no passado,
Vivida hoje no presente,
Reflexo de um espelho quebrado,
Futuro incoerente e inexistente.
Esse caminho que tento seguir,
Junto às memórias que carrego na mente,
São obstáculos que me fazem desistir,
De sonhar um futuro pra gente.
Futuro sonhado com tanta intensidade,
Chega a doer o frágil peito,
Sua ausência nesse momento é uma verdade,
Porque tudo teve que acabar desse jeito.
A vida é uma daquelas estradas bem sinuosas, onde planícies e planaltos se entercalam durante todo trajeto, onde existem várias paradas e através delas algumas pessoas embarcam no trajeto, já outras acabam por desembarcar e o trajeto segue por dias lindos onde os raios de sol iluminam o trajeto, o clima agradável, a estrada parece segura, mais o trajeto também segue em dias de tormenta quando o frio e as gotas de chuva fazem a pista ficar molhada, podendo ocasionar deslizes mais e só um deslize só colocar o carro na pista que trajeto segue, pois todo bom motorista, que se arrisca nessa estrada sinuosa já deslizou algumas vezes, já sorriu e já saudou os dias ensolarados, e ele continua no trajeto, que parece ser um trajeto sem fim, até que em um dia de tormenta, seu carro perde o freio, seus pneus já são incapazes de permanecerem no solo, sua reação e percepção já não são as mesmas, por que o trajeto desgasta, por que o trajeto te maltrata, e diante disso seu carro está sujeito a perder o controle e assim o trajeto acaba para ele, porém só para ele, pois todos os que percorreram o trajeto com ele e foram deixados na parada, tem que agora assumir a direção e continuar o trajeto pelo restante da estrada.
"Não é a estrada reta que nos dá segurança, mas a sinuosa que nos cobra a cada instante atenção e respeito e nos entrega vivos e inteiros ao destino almejado. "
Uma escolha tortuosa.
Nos caminhos tortos por onde andei, eu me deparei com várias exclusões, isolamentos, delírios, esquizofrenia, traição de companheiros, tristeza, suicídios, tentativas de suicídios, homicídios, prisões, overdose, perda de bens materiais, latas de cerveja vazias jogadas no chão, garrafas diversas de bebidas, mau cheiro, bitucas de cigarros, isqueiros vazios, pessoas perambulando descalças, de bermuda, pelos trilhos e becos, procurando um prazer momentâneo, isolamento em construções civis, vaivém de ambulâncias e policiais. Esses caminhos são a perda de um tempo que não tem voltas. Todavia, podemos pegar atalhos e fazer bom uso de nosso tempo e caminhar em linhas retas de puro verde, alegria, mente aberta, serenidade e pessoas com a áurea brilhante.
Vê-se um rumo importante, um caminho necessário a se percorrer, porém sinuoso - espinhoso, cheio de obstáculos, desnatural - criado exatamente por quem não quer que cheguemos ao destino capaz de mudar essa coerciva via crucis...
Todo ser humano já nasce com defeito de fabricação -
Os caminhos tortuosos do seu próprio coração
Mas Jesus disse: Eu sou o caminho!
"Ver a vida passar em caminhos tortuosos, sofrer e chorar...E não te encontrar, até nos sonhos te busquei."
A vida é um milagre divino; cheia de beleza e de caminhos tortuosos que nos levam a lugares incríveis. Infelizmente, aos poucos, perdemos a capacidade de despertar para essa beleza.
Quando busco o que eu quero, por mais longo e tortuoso que seja o caminho, posso superar o medo e transcender a dor dos meus pés calejados.
Ela arrisca pelas curvas sinuosas, mas com foco para acelerar ou frear, porque a estrada reserva surpresas incríveis e tem horas que vale a pena arriscar. Ah, ela sabe que é preciso evitar os espinhos que fazem parte de tantos caminhos, porém, sem deixar de sentir as fragrâncias das plantas, pois os perfumes também constituem memórias. Ela entende que os cacos deixados para trás já não podem estragar as tão planejadas turnês, já que as cicatrizes de outrora fecharam e, no agora, não passam de simples histórias. Ela tem essa mania de deixar espaços vagos ao lado ou em suas sacolas, pois sempre há algo mais para levar, caber, acompanhar, sem medo dos absurdos fantásticos que o destino quer apresentar.
E ela sempre diz: Que louca viagem é a nossa vida.
Quando andares por caminhos tortuosos desvie-se e acredite que sempre haverá haverá uma reta mais adiante.
Ele versava...
Ele era um menino que versava.
Em meio aos seus tortuosos caminhos,
às suas pedregosas estradas.
Ele versava.
Em sua pele a história.
Em seu olhar a memória.
Em sua trêmula voz jorrava como foz
seu desejo de vitória.
Ele versava,
essa era a sua glória...
