Estou em outra
• Você é a sua melhor companhia
Ontem o inverno partia para outra direção, outro lugar, outro corpo, arrepiaria outros pelos. E eu voltaria estar sozinha. Até entendo que ele tem outras solidões para curar, mas a minha é tão eterna. Não quero ser egoísta, só preciso um pouquinho mais do abraço do inverno. Então fique mais algumas horas, não se vá agora... Não se vá agora!
Ele olhou para trás, com as malas nas mãos e me disse: - O que quer que eu faça por você? Diga-me. Porque esse desespero? Olhe para você. Por que se faz tão sozinha? Esse tempo curto que estive com você, não precisou arrepiar os teus pelos pra fazer você perceber que eu estava do seu lado, quando na verdade eu não estava, acabei e chegar e já estou indo. Aceite entender que você é a sua melhor companhia. Você é completa por ser sua. Não fique procurando solidão onde está lotado de presenças; você é a melhor presença neste lugar.
Eu a ouvi calada, as minhas lágrimas diziam tudo o que a boca não conseguia abrir pra dizer. Ele leu numa gota: Só isso que tens para me dizer?
O inverno pegou essa gota, colocou perto do meu ouvido, e uma voz firme, solene me dizia: O que é que tenho pra lhe dizer?
Não queira ouvir de mim que estás sozinha, estou indo e se alegre por ter você como sua melhor presença. Por que poucos têm a divindade de ser seus. Você quer ser propriedade do mundo e realmente conhecer a solidão? Acho que não. Aceite ser sua.
Está na hora de você ouvir seus próprios conselhos.
Você por ser você, e não outra pessoa que não seja você, me faz sentir a eu que tem em mim... confuso? Então pera vou explicar... assim: você pode não estar em corpo presente, sua mente me faz sentir prazer em estar com você, só por me fazer pensar em você, me sinto viva, realizada... Simplificou? sinto seus lábios, em pensamentos rápidos pois acordo, só de te ver que perco os sentidos pois você é meu inicio... o fim a gente inventa, sem mais delongas, me leve pra sua cama, faça-me mulher, faça com o que os meus sonhos não sejam mentiras, mostre que seus lábios são mesmo de mel... beije-me como houvesse outros beijos, como se fosse o último... sussurre no meu ouvido, dizendo que me deseja, olhe em meus olhos e leve ao mais perfeito paraíso 😍 só isso... o resto acontece por si próprio no mais impróprio... um fogo ardente, fogo esse que não queima a gente, corpo em febre... e sem alterações climáticas fazemos a noite se prolongar...
PAI
Como todos também fui criança.
Brinquedos? Um ou dois que eu lembre.
A época era outra as dificuldades bem
maiores.
Mas, quando se tem pai qual de nós
com isso se preocupa, se existem dívidas,
dificuldades, nem ligamos o pai a tudo
resolve.
Desde a roupa, o calçado ensino o pai
assume.
A vida tem continuidade e ele ainda nos
custeia estudos, e sempre pergunta se
vamos continuar. Nunca desanima.
Nós quando formados , logo casamos.
Ai, vem o neto e o nosso pai continua ao
nosso filho ensinar.
Só que este filho é especial além de o ensinar
com ele vai se divertir.
Só que a vida tem coisas difíceis de compreender,
quando chegou a vez dele descansar , em vez de o fazer,
resolveu partir.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Se pudesse proclamar algo hoje como lei seria.
Que as pessoas se tornassem gratas umas com as outras.
Abusem do bem promova o Amor
"E você faz sinal de"thau" com uma mão e a outra escondida nas costas faz sinal de não.
Sim você percebe que o mundo lá fora e frio demais para um coração que foi aquecido por braços que so souberam te proteger.
Diz que quer se ver livre de laços e não consegue se dispedir,por vários dias percebe que existe uma vida lá mas quer viver aqui .
E se diverte vendo que há brigas mas não se tem coragem para terminar algo construído com amor.
Vê a face enrugar a cada estação e tem menos vontade de passar um inverno sozinho.
E sorri ao ver que as tolices e pequenas divergências só te fizeram enxergar algo que estava evidente,o amor."
"Falar sobre mim é difícil. .. Uma hora sou sol, outra chuva. As vezes sou calmaria outras vezes tempestade. Mas com todas as inconstâncias de uma coisa tenho certeza, sou intensa em minhas verdades!"
M.D.H.F
Suportei por muito tempo alguns incômodos, mas quando conquistei a minha liberdade, não deu outra: tudo que me sufoca vou deixando para trás. Sinto-me livre!
Uma coisa que muitos queriam evitar mas nunca consegue, é a morte, assim também outra coisa que não tem como evitar, é o direito de cada um decidir o que deve fazer.
O amor se eterniza quando o coração decide caminhar lado a lado com a outra metade, ele se importa, quer bem, ama, cuida e sabe que ali está seu aconchego, alicerce e abrigo.
Quem não tem interesse por doar-se a outra pessoa eu não aconselharia a se relacionar com ninguém para futuros compromissos. Não devemos enxergar a submissão como escravidão e sim como respeito, obediência e cumplicidade. Tanto homem como a mulher um tem que cuidar do outro. Marido sábio ouvi os conselhos primeiramente da sua esposa.
E tudo começa a desandar, outra vez; mas tudo bem, não me abala. A verdade é que sempre fui ligado ao mundo, porém nem um pouco a humanidade
a queda
que tenho
por ti
é livre.
me imagino
despencando
uma hora
ou outra,
abrindo
o paraquedas
e errando
o declive
até pousar
na tua boca.
Outra vez.
O coração dela estava apertado
O coração dela estava perturbado
Disparado e desalojado
Ela queria chorar,
mas não ao seu lado
O que será que acontece?
De dia o olhar dela brilha
De noite as lágrimas descem
Um, dois, três...
E isso se repete mais outra vez.
