Estav Contando as Estrelas no Ceu
DE CARINHO E TERNURA
Deixa-me sentir o calor de tuas mãos
dentro da noite fria
sem estrelas, sem lua.
Abraça-me
com ternura,
como se fosse para sempre.
Cuida de mim
carinhosamente
como se eu fosse tua!
®Verluci Almeida
021006
ANOITECER
ao anoitecer
abro nuvens azuis
apanho estrelas
esparramo estrelas
- descubro saudade!
®Verluci Almeida
271109
meu sangue é derramado entre as estrelas,
não sinto mais minha alma, vivo na escuridão,
não sinto teu coração, sua alma está morta,
meus pesadelos, são sonhos na tua alma,
despedidas dos meus maiores sonhos,
são todos parte do meu desespero,
minha vida não sanguifica meus sentimentos.
embora já esteja morto caminho esta cheio de sonhos
cativos na tua alma perpetua o amor é apenas...
um sentimento banal perdido em um sonho.
por celso roberto nadilo
Deixa eu te mostrar como as estrelas têm o prazer
De contemplá-la com um brilho intenso que a
Faça estampar um sorriso magistral
Com a emoção de acelerar o coração;
Relaxe junto a mim para vermos os detalhes
Que a natureza tem a nos oferecer
Ame e deixe se amar...
A vida sem você é como se as estrelas não brilhassem mais, e as pessoas ao meu redor não me transmitissem paz.
'Certas Mulheres fazem de tudo para serem bonitas,outras Deus pede as estrelas para que desçam na terra quando elas dormem para pegar um pouco do brilho para iluminar o mundo"
Ama-se o silencio, a luz
o aroma, o sol, a lua, as estrelas
ama-se o orvalho da manhã
a noite, o dia, as cores, as flores
o fresco, os sons, as lágrimas e o mar.!!
Os pássaros cantam,
Para te agradar,
As estrelas brilham,
Para te iluminar,
E eu nasci:
Para te amar!!
E quando as ondas se esquecerem do mar, quando a lua se esquecer da noite, quando as estrelas se esquecerem do brilho, quando o oceano esquecer das suas profundezas, quando o leão se esquecer de rugir, quando as aves se esquecer de voar, quando as flores se esquecer de florir, quando o som se esquecer de ecoar, mesmo assim não esquecerei você.
Seu olhar é como o sol que brilha intensamente,
é como o as estrelas, pois possui o brilho infinito...
Felicidade? Felicidade é um fim de tarde num banquinho, olhando as estrelas darem as caras no firmamento, na varanda da sua casa, tocando seu violão. Felicidade é sentir "o bem-amado" ao seu lado, em eternos rodopios de declarações que falham em seu principio de expressar um sentimento inexpressável. Felicidade é tanger o intangível da vida, é ser feliz vendo o por do sol e sentindo o vento descabelar-lhe o cabelo. Felicidade é você aqui comigo, sentindo tudo isso ao meu lado. Felicidade é se perder em palavras, se encontrar em notas e terminar emaranhado em abraços..
Somos estrelas...
Seja pelo contemplar da infinitude das estrelas, a mesma cosmologia que levou Carl Sagan por limiares incompreensíveis ou pelo desvelar das milhares sinapses que ocorrem quando nossos olhos podem perceber acerca do "sobre", tudo representa o confabular! Um conjurar que diz respeito a tudo que compõe nosso universo. A beleza da vida, quiçá sua própria essencialidade, reside na roda viva de seus paralelos tão viscerais, por um lado é tão frágil e por outro tão estrondosa ao ponto de nos permitir barganhar por ela até os últimos momentos - um risco no céu.
Somos como recipientes de algo imensurável! O fôlego divino para alguns, a repercussão de um tratado fisio anatômico para outros tantos e etc.Muito mais que devaneios sobre o que de fato somos ou de onde viemos, o mister daquilo que nos traduz reside (penso e desconfio) na tangencialidade de nossa existência. Nesse improvável enigma, tal qual a Esfinge que criamos para devorar as nós mesmos, tal qual buracos negros íntimos.
Ao fim disso tudo! Por mais distantes que sejam as galáxias ou o googol de seu tamanho a lógica é que tudo é perituro. Tal qual as estrelas! E assim no descortinar daquilo que denominamos vida, as sinapses perdem potência e os olhos já não podem "sangrar o mundo". Tudo segue um ciclo de infinitos, logo também somos estrelas
Sorrisos são como estrelas, lágrimas são como cachoeiras, árvores são como pessoas. São essências da vida, necessárias para existência. Sem estrelas, sorrisos são destruídos, sem cachoeiras não haverá lágrimas para apagar as chamas de uma árvore.
