Estav Contando as Estrelas no Ceu
"Olhe no fundo dos meus olhos. Você vê? Vê as estrelas de verão? Observe. Talvez eles contenham todo o infinito das galáxias, tornando possível desvendar todos os segredos que contenho, mesmo se ainda for primavera."
o que quero?
Uma noite que acalma
Uma paz que tome conta da minha alma
Uma noite com estrelas brilhantes
E que meus sonhos com você sejam constantes.
Não posso compreender o amor que sinto por você, pois é maior que meu peito pode suportar.
É mais forte que a rocha, maior que o infinito e mais profundo que o mar; mas reluzente que as estrelas, e mais lindo que o luar.
Floração
A delicada beleza da floração teria apreciado
mas não pôde uma última vez sentir os ventos que traziam primavera
morreu por si próprio imolado,
sem certezas, apenas repleto da contemplação das estrelas.
À semelhança do pintor, eu cantaria
não me interessa teorias.
Minha alucinação, meu delírio é o mesmo tocado no rádio
suportar o dia a dia e viver a experiência de coisas reais.
Por entre magnificat e ave-marias, castração
salpica o sangue na navalha
e quanto aquela velha roupagem do passado
essa, deveras, não nos serve mais.
Aprenda olhar as estrelas mesmo com o sol a pino, o fato de você não vê-las, não denotam a inexistência delas.
Suas palavras ainda se encontram numa foto nossa, ainda no tempo que vivíamos felizes como nunca vivemos. Suas lembranças ainda estão gravadas na minha memória como as estrelas ficam coladas no céu. As recordações ainda reinam no meu coração.
Tranco-me em meu quarto como quem procura se esconder das estrelas, há saudade em cada brilho e em cada brilho uma recordação distante. No escuro, tudo se torna um. Mas trancar-se é inútil, pois quando vier o dia as estrelas então serão meu guia.
Penso em quão pequenos, insignificantes e substituíveis somos, quando olha para as estrelas mais longínquas.
Venha!
Dê-me sua mão.
Assim nunca seremos sós.
E nas noites de luar,
Seremos dois a contar as estrelas.
Todo dia ao acordar noto uma fina camada de poeira cósmica sobre minha pele. Sorrio pro universo agradecida. Sem ela eu plantaria estrelas.
Brilho oculto
Não procure o brilho nas purpurinas do tão sonhado glamour,
Nas viagens alucinógenas das drogas, isso não te leva há lugar algum,
Não são brilhos, são ilusões enevoada de um ato falho.
Procure ver o brilho nas estrelas mesmo entre as nuvens de uma noite nublada,
No olhar ingênuo de uma criança ao ganhar um doce,
Na alegria do cãozinho ao recebê-lo após horas de trababalho,
Encontre o brilho no sorriso de um amigo após um longo abraço para se matar saudade.
O brilho é simples de se encontrar está na alma de tudo ao teu redor, está justamente no amor que você pode dar.
ATENÇÃO
.... Tenho algo muito importante para te falar: ame em demasiado e ouça o cantar dos anjos: nos verdes das matas, nos rios que correm em silencio, nas cores das flores, nos perfumes das rosas, na clareza do Sol, nos brilhos das Estrelas, nas fases da Lua, nos risos das crianças de todas as nações, na leitura da Bíblia que alumia a alma, na gentileza e agradecimento com o próximo, na sabedoria dos anciões, no colo da mãe e na fortaleza do Pai, na oração com Fé, ... Deixe fluir o imenso amor de DEUS em ti...Natalirdes Botelho
a Poesia tem de trazer estrelas aos nossos olhos, tem que entornar sílabas de amor nos nossos corações...sem sentimento... a poesia é orfã...
Distância
Se na imensidão das estrelas brilhantes
Meu coração fosse procurar o que sente,
Com toda certeza, hoje, mais que antes
Seria a vontade de te ver novamente.
E se te reencontando renascesse o desejo
De fundir nossas almas em ternura caliente
Poderia passar a eternidade num beijo
Que nos unisse em dueto ardente
Onde eu seria você
Você seria eu
E ambos seriamos só um.
E seriamos teu e meu.
Claudio Edemur Pereira
07-05-2017
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
