Estav Contando as Estrelas no Ceu
Feliz Dia Papai! Feliz 70 anos!
Aproveito para homenagear todos os pais, contando mais um pouco as histórias do meu.
Papai é um homem ingênuo, de bom coração, que atualmente promove sua qualidade de vida caminhando quase correndo todos os dias. Papai sempre viveu em busca de fazer as pessoas felizes, conversa com um, ajuda outro, tenta a todo custo tirar o Davi das drogas: “Davi, Davi, teus amigos ou estão presos ou morreram, muda de vida enquanto é tempo”, diz ele.
Um dia papai me contou que quando teve a primeira filha, a realidade profissional dele mudou, ele por mais que continuasse a fazer horas extras ou trabalhar um pouco mais, seu trabalho deixou de ser a sua prioridade, mesmo que ele tivesse uma família mais numerosa.
Sempre repetiu diversas vezes que a gente tem que ser lembrada pelas coisas boas que faz. Hoje percebo que o papai quer viver mais e melhor, quer dar e receber energias positivas, é mais disciplinado, ajuda no esporte, tem mais qualidade de vida, mas continua teimoso, muito teimoso.
Ele se alegra mais em dar a receber e se contenta com muito pouco, não curte troca de relógios, nem precisa ter muitas camisas ou sapatos, praticamente só compra outro quando um já se foi e não adianta dar excessos para ele, pois ele sempre destina aos mais necessitados.
Sempre foi um aluno exemplar, tinha que estudar o triplo dos outros dizia ele, era estudante de escola pública precária e precisava se esforçar bastante para conseguir tudo na vida.
O papai às vezes julga, ele não se conforma com a A que abandonou a família ou com o B que maltrata a própria mãe idosa e acaba se intrometendo na vida alheia.
Quando éramos pequenos negociávamos tudo em beijos, os beijos estalados nas bochechas do papai eram nossa moeda de troca, cem beijos era o passaporte para o cinema com pipocas, cinquenta beijos, um banho de rio, trinta beijos a gente podia ir para o aniversário do amiguinho vizinho...
Há pessoas que mesmo errando não aprendem, papai aprendeu com cada erro, com cada não, com cada sim, com cada pessoa que o ajudou a sair de uma vida miserável, o seu amor para com os pobres e necessitados é pura gratidão.
Ele não é de deixar as coisas fora do lugar e ajuda a mamãe limpando e guardando tudo além da paixão por cozinhar, coisa que ele faz muito bem.
Papai chora, nunca escondeu seu choro, nunca tentou ser forte quando se sentia fraco, nunca se conformou com injustiças, nunca segurou raiva ou irritação, mas sabe lidar com suas frustrações sem ser um terremoto (às vezes um terremotinho).
Não é de faltar compromissos, nem por discordância, nem por motivos tolos, sua vida é intensa, feliz, completa, cheia de eventos e festas, flashes e sorrisos.
Ele anda rápido, tem pressa, decide baseado naquilo que vê e entende, segura e guarda as ofensas para si, faz caridade sem achar que está perdendo algo, sem desconfianças, sempre com a alma livre.
Quase sempre o chamo de “cara de pau”, ele me força a fazer caridade quando diz 100 meu, 100 teu, 50 meu, 50 teu, 30 meu, 30 teu, é incapaz de ajudar me deixando de fora.
Gosto de passar meus momentos ao seu lado, gosto de saber notícias e aventuras do passado, do cochichado com seu neto caçula, gosto de saber que a longevidade dele depende, em grande parte, do estilo de vida que ele vem escolhendo.
Papai nunca nos reprimiu por tratarmos ele de igual para igual, não existe formalidade no nosso amor e na nossa amizade, não cedo aos seus caprichos por ele ser meu pai, temos as mesmas preferências e necessidades, temos nossos momentos memoráveis, somos cada vez mais lúcidos e amigos, somos felizes e apaixonados, há amor em cada canto da nossa convivência e o que nos une são nossos laços imateriais e eternos.
Pai eu te amo, peço a Deus saúde e longevidade pra ti.
Você diz que mente para não machucar? Então aprenda que:
Se você machuca contando a verdade, a dor um dia passa.
Se você machuca mentindo e enganando, dói para sempre.
Navegar
em mar azul...
É também uma forma
de sonhar...
Ali vão sonhos...
Contando as ondas.
Enfrentando as marés.
Ali existem marinheiros,
carregados de amor...
Em busca de um
porto seguro!
Para que possam atracar!!
Durante toda a minha vida eu passei contando passos, passos curtos, passos largos... Apenas "passos".
Pessoas que passam por mim, simplesmente passam, deixando suas marcas, seguem o seu caminho, e eu adormecida observando e levando a vida, minhas perdas e meus ganhos, passaram a interessar somente a mim.
Como num castelo, construí grandes paredes, que com a ruína do tempo, se fortaleceram ao invés de desmoronar-se.
Vem o cheiro contando mais historia que a pele
Batucando meu peito explode
Na crisália da consciência, dorme o empenho
Prazer na forma, entorta, a alma
Corre juventude, corre nas mãos do poeta
Batucando meu peito explode
Na palma da vida rodopio, expio, sento
Lento para tu, rápido para ti, organizo o infinito
Presente consciente, futuro consequente
No passado eu passo, com passos miúdos
batucando meu peito explode
De outono em outono fortaleço
no inverno envelheço, na primavera agradeço
AAH o verão!
Ver nunca é vão, Ver na expressão do outro, com o coração
Calma! Cante com a alma, a lagoa é escura mas a areia é branca.
Acredite: até em um ambiente de trabalho com apenas três funcionários, contando com você, um será o seu amigo e o outro o seu inimigo! A inveja existe em todo lugar.
Cada vez que você engana uma pessoa, contando uma mentira a ela, sua vida anda para trás três vezes.
Estava em uma festa, vi aquela garota soltando gargalhadas, contando piadas, dançando que nem uma louca. Achei radiante, não por esses fatos, mas porque eu já a tinha visto de outras maneiras. Aquela mesma garota sempre ficava sozinha na escola, amava ficar na biblioteca lendo romances clichês. Um dia à vi sentada na porta do ônibus sozinha, ela tremia de cabeça baixa, andei por perto e ouvi seus soluços, ela chorava alto, descontroladamente, ela não notou minha presença, me deu um nó na garganta de ver ela naquela situação. Ela tinha colocado seu casaco só na frente, para tampar apenas seus braços, em algum momento ele escorregou, olhei seu braço direito e tinha uma profunda cicatriz, em seu braço esquerdo pequenas linhas e em por cima delas tinha arranhões recentes. Justo no dia seguinte em um evento ela estava com um shorts bem curto e no modo que ela se sentou subiu um pouco, e vi uma cicatriz, ela olhou pra mim e seguiu meu olhar, e abaixou o short, ficou vermelha e não olhou mais para mim naquela noite. Depois de ter visto ela de várias maneiras quis descobrir os motivos, tentei puxar assunto com ela, porém ela era bem fria, então decidi parar de conversar com ela. Talvez ela tenha motivos para ser tão fria. Eu achava ela uma linda garota com olhos cor de mel penetrantes, sorriso tímido, e acima de tudo uma guerreira. Mesmo sendo daquele jeito, ela dava o seu melhor para não transparecer, ela fazia de tudo para ver os outros bem. Eu realmente admirava aquela garota. Porém hoje não posso mais fazer isso, ela cansou disso tudo, talvez se eu não tivesse desistido ela não teria ido embora para sempre. Talvez eu tenha sido um fracassado por não ajudar, por desistir fácil de alguém incrível como ela.
Cuidado para quem anda contando sua vida. A cobra por sua excelência mata suas vítimas abraçando e envenenando.
Quem muito quer saber da sua vida pode estar querendo te destruir. Quem muito pergunta sobre os outros para você também segue na mesma regra: destruir a vida dos outros.
Quem muito te bajula tem sempre segundas e terceiras intenções e vai mostrar um dia o que realmente lhe interessa.
Existe uma grande diferença em gostar e dizer que gosta. Em ser amigo(a) e dizer que é amigo(a).
Uma grande parte das pessoas ainda tem esse instito de maldade, mesmo que não revele a princípio uma hora vem à tona.
Quem vive de fofoca falando de você e querendo juntar assuntos ao seu respeito não merecem sua atenção, merecem somente sua oração.
Que a nossa luz seja sempre maior que todo mal revestido de falsa bondade. (J.DHANY)
;-)
Se eu fosse escrever um livro, contando as nossas brigas, nossos carinhos, nosso amor... Um milhão de páginas seria apenas a sinopse.
A Morte.
Quando se nasce a única certeza é a morte.
Passamos pela vida contando com a sorte.
Escapamos do tombo, do rombo do trote.
Tudo segue no previsto, ri pelos cantos o sinistro.
Como se do futuro ninguém soubesse, corre o tempo e o ser humano esquece.
Que viver é não pensar que se vai morrer.
É querer reter, o que já está a se perder!
"A noite inteira fico olhando para o teto e fico contando os minutos que me sinto sozinho e distante, mas isso é normal, pois fico pensando em desistir ou apostar em tudo sem me esconder de quem eu realmente sou , mesmo eu perdendo o jogo , eu estou apostando tudo em minha vida, estou tentando me reerguer e sei que irei conseguir, pois sempre haverá uma força maior dentro de você querendo viver e apostar em tudo que envolve você a ser feliz e viver, não devo desistir, devo lutar para conseguir conquistar todos os meus objetivos, realizar todos os meus sonhos e não ficar aqui parado olhando para o teto pensando em desistir, pois quero apostar tudo em minha vida essa noite ou melhor todos os dias"
Eu digo com propriedade
Nele eu peço, nunca me espanto
Contando com toda a Verdade
Do Digníssimo Espírito Santo
O Deus Digníssimo
Dono da Verdade
É o Nosso Pai Santíssimo
Rei da caridade
O Rei da Caridade
O Mestre da Luz
Eu digo com sobriedade
Seu nome é Jesus!
Seu nome é Jesus
E assim posso afirmar
Quem diz ter a verdadeira luz
Perante a Jesus vem se envergonhar!
Música perfeita é aquela que eu tenho o descaramento de fazer contando a nossa história em cada linha. É aquela onde eu te conto, te eternizo, e sendo assim, por ser o seu par, te faço companhia numa melodia perfeita que eu roubei querendo.
Jota Cê
-
Posso ter todos os defeitos do mundo,
mas meu amor por você é profundo,
fico contando os segundos para te reencontrar,
para te amar cada vez mais,
a minha vida depende do seu amor e do seu carinho,
para que eu possa te encontrar pelo certo caminho.