Estamos Felizes
TERRA SANTA
Graças a Deus, estamos sempre na presença do Senhor. O Senhor disse a Moisés para tirar as sandálias dos pés porque o lugar onde ele estava pisando era santo. (Êx 3:5)
Quando estamos com a Bíblia aberta, nós estamos na presença de Deus, e Deus está ali presente, em pessoa, diante de nós. Estamos sempre com Deus, graças a Deus. Mas existe um momento de consagração, um momento especial em que a gente se dedica ao Senhor, em que a gente está verdadeiramente ali, presente diante de Deus. Então, nesta hora, a gente precisa se descalçar as sandálias dos pés, ou seja, despir-se também do palavreado que não é respeitoso, das coisas comuns que fazemos no nosso dia a dia, ou seja, das coisas comuns que fazemos quando estamos usando as sandálias, mas que as devemos tirar quando estamos na presença de Deus; então, nós precisamos ter essa consciência.
Vivemos uma vida comum de seres humanos em que calçamos as nossas sandálias todos os dias, mas quando estamos diante de Deus, diante da sua palavra, da Bíblia Sagrada aberta, nós precisamos então, tirar as sandálias dos pés porque estamos diante da presença do Deus altíssimo e em terra santa na presença santíssima do Senhor. Precisamos nos despir da nossa humanidade e nos revestir da nossa espiritualidade que é dada por Deus.
Deus nos abençoe.
www. monicacampello.com.br
A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.
O ódio que é disseminado nas redes sociais, dá-nos a sensação desagradável de que estamos vivendo num mundo de muito terror. São os novos tempos. Estamos ilhados, longe do mundo real. A realidade nos assusta.
Acho que estamos ficando especialistas em contatos superficiais, sabe?
Nada de coisas muito profundas...nada que gaste muito tempo...afinal, estamos sempre com pressa, pois estamos indo, indo, indo...pra onde mesmo?
A lógica da pressa tem permeado nossas relações, em um patamar absolutamente preocupante.
Parece que estar apressado virou um item de moda...e assim como um pretinho básico, cai bem em todas as estações.
Os comerciais dizem que não temos tempo pra sentir dor, a novela mostra pessoas apressadas, ricas e sorridentes, os carros correm como se estivessem numa corrida sem fim...as crianças não sabem mais esperar, querem tudo agora e querem tudo rápido e os pais também apressados em continuar “compartilhando” a vida nas redes sociais, sedem logo aos seus pedidos, afinal...ninguém pode com essas crianças de hoje, não é?
Desculpa, mas acho que tem alguma coisa muito errada com a gente...muito mesmo.
Creio que não estamos percebendo que a lógica da pressa está levando partes das nossas essências...estamos perdendo habilidade de fazer contato olho no olho, abraçar e ser abraçado, ouvir com atenção, falar o que sentimos, calar quando for preciso.
Conversar bobagens virou assunto proibido, ficar de bobeira virou perda de tempo.
Onde você pensa que vai chegar assim?
Vale lembrar que também não há tempo pra isso de tristeza... posta uma indireta em quem te deixou assim que tá ótimo, nada de entrar em contato e tentar resolver, isso é coisa do passado.
O que percebo é que a lógica da pressa encontrou nas redes sociais um casamento perfeito, nos mantém na ilusão de que ainda somos seres sociais, que interagimos e compartilhamos a vida, e até fazemos isso...mas cada vez mais superficialmente.
E pra piorar, somos cobrados o tempo todo pela resposta rápida...afinal, por que você passou um dia offline mesmo?? Que absurdo!! Em que mundo uma pessoa vive sem olhar o whatzap? Em que mundo vive alguém que não posta a vida inteira no Instagran? Como assim você não leu a conversa toda do grupo??
É quase uma “obrigação moderna”.
E sinceramente, não creio que o erro está nas redes, nem nos relógios, mas na dose...Viramos vítimas da pressa e estamos esquecendo da nossa obrigação conosco, a de dar alma aos nossos dias, de viver o momento até ele findar, saboreando cada segundo.
Eu me sinto como Padre Fábio falou em uma de suas postagens sobre pressa...estou fazendo pirraça, finjo que vou, mas não vou...rsrs. Sinto que eu ainda gosto de dar alma ao meu corpo, mesmo quando “a vida não para”.
Dani Oliveira
Fomos chamados para fazer, mas antes precisamos aprender a ser. Quando estamos firmados em Jesus é gerado uma identidade em nós.
Olhos cansados não conseguem enxergar o futuro.⠀
⠀
Quando estamos desgastados temos a tendência de não vermos propósito em nada e não termos esperança no que está por vir.⠀
⠀
Se o cansaço bater, descanse e revigore suas energias em Deus, mas não permita que desistir seja uma opção, afinal é isso que o inimigo quer.⠀
⠀
Levante-se mais uma vez, peça força e coragem para Deus e não permita que nada nem ninguém te impeça de chegar nos lugares que Ele quer te colocar!⠀
⠀
Entre a realidade e a ilusão
Em um mundo com pensamentos
Concordâncias
Estamos sempre procurando
A perfeição
Talvez seja porque,
O nosso coração perverso
Ainda está no centro,
De nossas atenções
O desejo que floresce de crescer
De dominar
Arde em nossas almas
E alimenta o desejo da ilusão.
Crescemos com a falsa impressão
Que precisamos a todo momento
ser fortes,
A todo momento dominar nosso semelhante
Lhe tratando como inimigo,
E um oponente a ser batido .
Na nossa convicção
Nosso erro
É acreditar que toda ação
Gera uma reação .
Mas qual é a realidade então?
Ganhar de alguém não passa de uma ilusão ?
Há ilusão de conquista
Trás consigo uma tristeza .
Uma impotência
Pois quando encontramos a realidade plena
Entendemos que compartilhar
Servir
Amar
É umas das realidades mais verdadeiras
Pois elas não interagem no externo
Elas interagem no interno
No extremo de nossa alma
E só ai encontramos a verdade extrema
Viver na ilusão
Que as coisas externas trazem felicidades
Quando por si só,
Elas corrompe pessoas de caráter
Que ainda não descobriu a realidade
E vivem a mercê de uma ilusão sem fim.
Por isso a todo momento
Estamos entre a ilusão
E a realidade
Em mundos totalmente abstrato
Totalmente diferente
Logo decidimos
Se desejamos o externo,
Ou o interno
Se caminhamos em busca da justiça
Ou da injustiça
Se buscamos a felicidade plena
Que aquece a nossa alma
Ou se vivemos em uma ilusão
Soberba
Inquietante
Sem paz e sem carinho
Querendo o externo
Ao extremo
A decisão
Não é ilusão
É uma realidade
Decidir e entender
Que no mundo passageiro que vivemos
A morte é uma verdade
E a vida não passa de uma simples ilusão .
Quando estamos bem de vida, fazemos muito amigo, quando a coisa aperta, aí sim podemos contar quantos.
Na nossa vida espiritual muitas coisas acontecem negativamente porque às vezes estamos ao léu, de bobeira, não atenciosos, sem prestar atenção as artimanhas do adversário; e quando menos se espera o mal nos sobrevêm, por isso temos que está vigilantes. Pr Erivaldo Lucena
Muitas vezes estamos insensíveis e não prestamos atenção como Deus está nos guardando, nos protegendo, nos dizendo o que fazer e o que não fazer, nos mostrando até onde podemos ir, ou onde não é para irmos. Pr Erivaldo Lucena
"Todos nós estamos destinados a queimar de alguma forma.
Uns nessa vida, serão consumidos no fogo do Espírito Santo. Outros, na outra vida após o julgamento."
"Quando se trata de evolução, estamos ainda engatinhando. E como qualquer criança que engatinha sem supervisão, destruímos coisas pelo caminho e eventualmente, a nós mesmos."
Desprenda-se do ontem, desinquiete-se do amanhã e desfrute o hoje, pois, quando estamos harmonizados com o momento presente o inferno se transforma em paraíso
Não são poucos os momentos em que nos deparamos introspectivos, sem saber o que realmente estamos fazendo aqui, coisas que só a eternidade nos revelará. Ser, fazer, é tão relativo hoje, o mundo esses dias tem se tornado parece que abstrato, muito mais variável e claramente vulnerável. Pr Erivaldo Lucena
Estamos forrados de culpas
Muitas vezes forjados por desculpas.
Mas é diante desse dilema
Que sentimos pena por ser do sistema.
Lembrando que não somos o dono do jogo
Mas somente parte do engodo.
Desde o ventre, em caos estamos derramados
Ninguém ficará após o por do sol, à isso estamos fadados.
Apesar disso, há muito a ser feito
Apesar disso, daremos um jeito.
Jamais saberemos o limite de nossa força
Enquanto não ansiarmos por mudança.
Enfim...coloque a cabeça no lugar
Encontre num abraço o seu lar.
E quando pensar em desistir
Conte até o infinito e insista em persistir!
Redigindo Neurônios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp