Esquecido
Só devemos lamentar três coisas: O verbo não dito; tempo perdido e o olhar esquecido no despertar da vida...
Eu sou assim..
Um pequeno frasco vazio esquecido no canto, e trago comigo apenas o perfume daquilo que já carreguei.
Não vale mais
O valor foi perdido
Tudo que aconteceu foi esquecido
Então nada foi sincero?
Apenas era o oposto da verdade
Afinal isso não faz parte
Da sua realidade
Talvez eu tenha esquecido
do que eu já fui
ou Talvez eu sempre
tenha lembrado.
Sei, tudo que o homem
usufrui um dia será
apenas passado.
Esqueci de dizer
alguma coisa,
mas lembrei de que
foi bom esquecer.
As vezes a vida fica
tão doida que não falar
é bem melhor pra você.
Na verdade não sei
para que serve o passado,
mas dele já precisei.
Quiz tanto chegar no
futuro que se não
fosse o passado
não saberia que do
futuro já passei.
Mas se o futuro
também é passado,
o que preciso descobrir
é onde foi que cheguei.
27/08/19
O livro esquecido
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16
Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.
Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.
Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.
Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.
Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts
Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan
Hazaras um povo esquecido.
******
******
A primeira vez que eu vi um Hazara na minha vida foi num hotel à beira do Mar Morto. Eu estava em peregrinação para Jerusalém _Yerushalaim_. Fiquei abismada com uma moça asiática bem mais baixa que eu, de rosto arredondado, mas olhos grandes e verdes. Ela falava oito línguas. E na Jordânia relatou que não sofria preconceito, apesar de saber que nunca casaria. Pois sua raça não era aceitável para os cidadãos de lá. Como era mulçumana e muito culta não servia para o casamento.
******
Dois anos mais tarde, indo para Tiro, conheci vários Hazaris. Eles são mais tranqüilos e não tem tanto preconceito com estrangeiros. Mesmo porque eles são sempre estrangeiros na sua própria terra. O Afeganistão. Para quem nasceu num país gigantesco que de uma capital à outra demora seis horas de avião, mas em todo ele fala-se o Português é difícil compreender uma raça com uma língua e costumes próprios dentro de um país do tamanho aproximado da Bahia com tantas divergências étnicas.
******
Os hazaras são descendentes dos mongóis com os afegãos. Por isso, os olhos verdes com o rosto asiático. Porém diferem em muitíssimo dos chineses, coreanos e japoneses. Para quem os conhece já vê a diferença entre eles, eu sei reconhecer facilmente. Mas os hazaras são singulares no aspecto físico. Apesar de abrigarem-se ao longo do tempo, desde a invasão de Gengis Khan,em Cabul. Sempre foram considerados inferiores. Com a imposição do regime Talibã começou a “limpeza étnica”. Eles passaram ser exterminados como num novo Holocausto. Mas desta vez no século XXI entre mulçumanos sunitas contra xiitas.
******
Na Ásia Central nós encontramos sempre algum hazara. E quem encontra pela primeira vez um, tem um sinal de espanto mesmo. Geralmente, eles são belíssimos. Chamam muito na atenção. Um asiático de pele clara e olhos grandes e verdes diferem de todos. Têm uma profunda dedicação ao estudo e ao conhecimento. Mas no país deles, por serem considerados inferiores, têm de fazer os piores trabalhos. Existe um ditado por lá que descreve que para um afegão existem vários lugares, mas para um misturado _hazara_ somente o cemitério.
******
Num país de desertos, de uma diferença gigantesca para a superlativa natureza brasileira, você vai encontrar o asiático mais lindo de toda a Terra. Mas um povo dentro de seu país que não é considerado. Uma sub-raça. Algo muitíssimo difícil de ser compreendido por um americano. Seja de qualquer lugar que ele for. Afinal, as Américas são junções e miscigenações. No Brasil, então, muito mais.
******
Mas eu vou abrir os olhos hoje para eles, os Hazaras. Um povo esquecido pelo mundo. Mas que existe e está aí para quem quiser ver.
******
******
20/11/2015
…não que eu tenha esquecido de tudo ou de todos que já conheci, não é isso, é que eu não sei ficar onde não estou feliz.
“No Reiki, o que estamos fazendo hoje é somente resgatar algo que anda um tanto esquecido: o dom e a habilidade inata da humanidade de ajudar o próximo e a si mesmo.”
Passado mas não esquecido
João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras. - João 10:41
Escritura de hoje : João 10: 31-42
João Batista estava morto há pelo menos 2 anos e a memória de seu ministério começou a desaparecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus perto do lugar onde João havia ensinado, elas se lembraram do que ele havia dito sobre Jesus e comentaram: “Todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras” (João 10:41).
A maioria de nós vive uma vida bastante normal. Não somos milagres. Não somos notados por nada em particular. Somos comuns e comuns. Mas podemos contar às pessoas sobre Jesus onde quer que vamos. Podemos apontar para Ele e dizer: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! ”(1:29).
Nosso dever é contar às pessoas o que sabemos sobre Jesus e depois deixar os resultados com Deus. Se o fizermos, teremos servido a um dos propósitos essenciais da vida. Depois que morremos, nossas palavras podem vir à mente de alguém e levá-la ao Cordeiro de Deus. Como a semente enterrada no solo, a Palavra de Deus pode parecer adormecida por anos e depois brotar para a vida eterna.
Portanto, sejamos fiéis em apontar os outros para Jesus. Depois que partimos, o epitáfio em nossa lápide podia ler: "Ele não fez milagres, mas tudo o que disse sobre Jesus era verdadeiro".
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Semeamos a semente - Deus produz a colheita. David H. Roper
"Quer que eu peça desculpas?
Ok, desculpa por ter nascido,Desculpa por nunca ter te esquecido,
Desculpa por sempre ter te amado,
Desculpa se por te amar tanto seu mundo tenha acabado.
Ainda não se convenceu?
Engraçado, podia jurar que tinha entendido,
Queria muito que já tivesse me esquecido,
Pois mesmo sem desejar eu ainda te amo, e pode me odiar, pro seu odio não estou ligando...
De verdade por momento só tenho algo a te dizer,
Eu não quero que me ame, mas dane-se porque eu sempre te amarei!"
Vida que segue quando sou esquecido. Afinal tenho muito amor para ainda dar e espalhar entre tantos, sem muito tempo disponível para receber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp