Frases sobre esquecer

Cerca de 9378 frases e pensamentos: Frases sobre esquecer

Se você esquecer de onde veio,
Podem te levar para qualquer lugar.⁠

Inserida por BrioneCapri

[⁠Pichação Escondida
num canto Esquecido
do teu Coração]

aquele sorriso
me fez esquecer,
da potencial
guerra nuclear,

das catástrofes
climáticas iminentes,
do capitalismo tardio
em crise severa,

debulhando
bilhões de almas.

aquele sorriso,
triturou minhas desilusões
tão reconfortantes,

as decepções e frustrações,
descrenças e desapontamentos
tão familiares a mim.

ainda que tudo se liquefaça,
desande e se desintegre,
totalmente obliterado.

aquele sorriso
me fez lembrar,
da única importância
significativa,

que de fato
nalgum momento,
me importou
em algum grau.

e que adoravelmente
neste momento,
única e exclusivamente
me conforta.

que é aquele, o sorriso.

somente um sorriso específico.
somente aquele sorriso,
que importa.

25/11/23

Inserida por michelfm

⁠Senhor, ensina-me a festejar com gratidão,
e não com orgulho.
A desfrutar sem me esquecer de Ti,
e a considerar que tudo vem das Tuas mãos.
Na fartura, que eu adore.
Na escassez, que eu confie.
Faz do meu coração um altar constante,
em todas as estações da vida.
Em nome de Jesus, amém.

Inserida por MiriamLeal

2018.
Corações lembrando para esquecer.

Inserida por Ancelmobento

O sentido do viver

é uma linha tênue
entre lembrar e esquecer⁠
querer e não querer
ser e não ser.

Inserida por Ancelmobento

Só podemos mudar 10% dos acontecimentos.
Então vamos nos ater as atitudes cabíveis.
E esquecer 90% dos acontecimentos que não podemos mudar
Separe bem isso.
E sejamos felizes!

Inserida por LAZAROANDRE

Coitado do coração que quer esquecer um amor com outro,está mais usado que usando.

Inserida por BrioneCapri

Invista no futuro,sem esquecer o valor do presente.

Inserida por BrioneCapri

⁠Uma vida pra viver
Uma perda pra punir
Uma dor pra esquecer
Uma manhã pra refletir

Inserida por michelfm

⁠Nos meus lábios
de poetisa e Ambrosia
você há de confiar,
entregar a sua vida,
Esquecer o seu nome
e neste éter flutuar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem deixar esquecer
que antes de 1948 já havia
uma integridade territorial
embora ocupada sem
sucessivamente por impérios,
e sem apagar as marcas
do sofrimento alheio:
não desfiz o pacto com o tempo.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Não existe guerra limpa,
pois toda a guerra que
a vida do povo sacrifica
já pode ser considerada
uma guerra perdida.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Esta é uma guerra que
começou sem ter uma
razão esclarecida
e com verdades contadas
pela metade que podem
ser chamada de mentiras.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Com as as minhas letras
inabaláveis como o canto
que ultrapassou os muros
escuto "Ehna Flestinia'
enquanto Dalal continua presa
e o seu canto ganha o mundo.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Esta é uma guerra que
o meu lado é o lado
dos mais desprotegidos
e que continuam sendo
por 75 cinco anos torturados,
presos, mortos e perseguidos,
e que por mim nunca
foram nesta vida esquecidos.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Esta é uma guerra que
o meu lado é o lado dos reféns
e dos sistematicamente
agredidos enquanto havia
guerra mascarada de paz,
foram tantos os fatos que
para contar nem voz eu tenho mais.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Só sei que como quem dá
o último suspiro ainda insisto
pelo cessar-fogo na Palestina:
acreditar na paz é o único caminho.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Eu elevo o meu clamor pelo cessar-fogo na Palestina mesmo
que eu não esteja sendo ouvida
mesmo que digam que esta guerra
logo seja reescrita e esquecida.

Eu elevo o clamor
pelo cessar-fogo na Palestina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amazônia 2023

Não tem como não
esquecer que este
ano foi tragicamente
marcado pelo pesadelo
da seca na Amazônia,
embora digam que
ela já tenha terminado,
Dizem que ainda estão
sofrendo pelos efeitos
por todos os lados,
A Amazônia é o nosso
pulmão que precisa
de imensos de cuidados,
Cada um no seu próprio
espaço pode criar
a chance de transformação,
Lembrar de que a vida
se preserva com amor no coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É proibido esquecer
deste dia que vi:
cidades destruídas,
casas incendiadas
e corpos baleados
pela direita da Bolívia
que genocidou
o povo que estava
exercendo o direito
de dizer sim à vida.

O jagunço de Bíblia
na mão que jogou
a bandeira no chão
e o líder de nada
foram eles que
começaram a tocar
fogo na população
a mando histórico
e reconhecido mentiroso,
e a alma vulgar fez
o seu governo
de autoproclamação.

Os oficiais superiores
que incentivaram
o golpe foram
para o luxuoso exílio,
e a tropa em transe
em oração e de fuzil
na mão derramando
o sangue índio.

Entre fronteiras
já não há
mais diferença,
e creio que nem
nunca houve:
há quem rasgue charge
e quem rasgue o verbo
contra o negro como
a violência aceita fosse,
para gente assim
em cada verso
envio para
a consciência
de cada um coice.

Há segredos neste
continente que hei
de desvendar porque
prenderam um General
e uma tropa que
não deveriam prender
e soltaram quem não
deveriam jamais soltar,
e tem até um que
solto nem deveria estar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você me traz para dentro
quando me distraio
com este mundo sombrio,
e me faz esquecer de tudo.

Como o Sol entretendo
a Lua Cheia no Universo,
me tocas do jeito certo
e ocupa o pensamento.

Você me seduz do alto
com encanto, salto
e este jeito macio
de se tornar a urgência.

Como Galáxia Circinus
me cobrindo de carinhos,
te quero meu e rendido
com toda a competência.

Você me coloca no peito
anjo lindo, bom e divino
sempre para me acalmar,
és ímpar para ser meu par.

Como fios convergentes
e Aglomerado do Esquadro
em breve longe do passado,
juntos estaremos lado a lado.

Nada desta tragédia humana
nunca nos vestiu, a carapuça
não nos pertence: prevenidos
preservamos o melhor da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O direito de retratação é um direito de duas vias que não podenos esquecer que existe. Uma sociedade sem o exercício da autocorreção e da misericórdia no futuro se tornará uma sociedade em crise civilizatória. ⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Flor-de-Maio pendurada
na sua varanda é o signo
que não te deixa esquecer
que você me quer no teu
o tempo todo no seu caminho,
De maneira inefável
você está abrindo rotas para
que o amor permaneça inabalável,
porque o quê já existe é incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠29/06

Quando alguém te desmerecer,
coloque a pessoa no modo
esquecer para no futuro ela
não atrapalhar o seu bem viver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠02/05

Não perdoar não é pecado,
e sim se vingar é pecado,
Não esquecer daquilo
que te fizeram é dever,
Não permita que incutam
conceitos que façam
você na vida se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠IV

Juntos ultrapassamos
os três degraus sem nos
esquecer que são dez
os degraus de como
afastar o Deus da Morte,
por mais que às vezes você
sinta raiva é preciso ser forte.

O Deus da Morte se alegra
que nos desumanizemos
uns aos outros o tempo
todo nos ofendendo
para alimentar pensamentos
e outras atitudes brutais:
não se renda a tudo isso jamais.

Quando você for ofender
usando expressões ofensivas
reduzindo o próximo
como doença, verme, animal
e qualquer palavrão,
eleja pacificamente
encerrar a discussão
escolhendo ficar com a sua paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Passear contigo em Sergipe,
desfrutar da delícia de ser
tua sem nenhum limite,
esquecer de olhar o relógio
e colocar o nosso descanso
na tranquilidade do florescer
de um Jacarandá-do-litoral
será o prêmio da vida sem igual.
.

Inserida por anna_flavia_schmitt