Frases sobre esquecer
Não há mistério
sobre o acontecido
em Pacaraima,
e mesmo que
eu quisesse
esquecer disso,
não há como,
porque isso
tem nome e se
chama terrorismo.
Corre na veia o
sangue nômade,
com o terror não
tenho paciência,
porque só a Deus
doa a clemência
quando não há
autoridade para
investigar e prender,
quem passa a tomar
conta é o destino
e ele nunca
tem medo,
em nem tempo
com gente que
não presta,
pois para ele
não há nada
ali que valha
a pena perder.
Na fronteira sou
maior que todos
os que se
acham grandes,
enquanto eles
naufragam no ego:
eu apenas sou
uma brasileira
com alma de imigrante.
Não há como esquecer da vez
que eu tirei você para dançar.
Não era impossível prever
que a gente iria se [cruzar.
O amor ainda vive no olhar
como composição essencial.
Nome ainda vivo no peito
como bailarina a [sapatear.
Não há como resistir a você
que chegou de vez para ficar.
Não sei como será adiante,
e o quê fazer para te [agradar.
O amor quando chega de vez
é como o vento a refrescar
que acaricia a face
em plena noite de [luar].
Os teus olhos não podem me ver,
Eu te busco nos versos faceiros,
Só para você não me esquecer.
O teu coração vive a denunciar:
Eu, dona de um corpo - altar
A tua devoção vive a estampar
- o desejo atrevido -
De um caso pensado a florescer.
Os teus lábios não vão revelar,
Eu te anseio nos versos cúmplices,
Só para nos bem resguardar:
De todo o despeito e de todo o Mal
A minha imagem de ti não vai apagar,
Eu sou a melhor a parte de você:
Redescobriste o amor
Por várias vezes tentei duvidar...
Eu conto a história que eu quiser,
A cor dos teus olhos não vou revelar.
Eles podem ter a cor das flores roxas
- iluminadas -
Pelo Sol da tarde,
Ou a cor do nosso segredo,
Ou do nosso grande enredo
Que vive como uma harpa a tocar....
Não vou esquecer,
- a delícia de ter
Para sempre festejar,
- a delícia de ser
Doce na imensidão,
No embalo do violão,
Para tocar a tua paixão,
Sou a mais doce canção.
Pronta para te embalar,
Com o meu perfume no ar,
Como um anjo a voar,
Entre as nuvens a se esconder,
Para a tua alma tocar,
E para o teu corpo não sossegar.
Bússola a te orientar,
Destino certo para prosseguir,
Você sabe o que eu quero,
E também sei para aonde ir;
Passo macio, caminho certo,
O teu beijo de amor mais sincero.
Não esquecer genuinamente
daquilo que traz paz
como quem busca serenamente
colher Pequiá,
É assim que se deve entender
para se chegar onde quer.
Se a política faz você cortar laços de afeto com o seu país, com os seus e esquecer da importância do diálogo, essa política não tem nada para oferecer a não ser destruição.
Não permitir que ao redor
nada embruteça o seu ser,
Para que nada leve a esquecer
o quanto é belo e sagrado
o berço que te viu nascer,
E que nele por razão
nenhuma ninguém deve tocar;
Lição inefável de fortaleza
com a Sapuva se deve aprender
do nosso solo amado manter,
e sempre que preciso for refazer.
Não faz sentido se envolver
com qualquer coisa que
venha fazer se esquecer
de como é o seu interior,
rompendo drasticamente
com as pessoas ao redor.
Não faz sentido se envolver
em nome de uma suposição,
abdicar de viver bem com
o quê de fato agrada o coração,
não é preciso nem de justificação:
nós sabemos a real explicação.
Não faz nenhum sentido
quebrar o seu peito por dentro
por quem quer que seja,
por qualquer coisa perder a cabeça,
cortar os teus laços preciosos
e deixar de fazer outros novos.
Não perder o encanto
é uma escolha a se fazer,
independente de tudo o quê
lá fora está a ocorrer,
não perder o olhar de setembro
da Cássia rosa que está a florescer.
Que digam que é clichê
que tudo passa e sempre passará,
se há vontade de preservar
o quê realmente para a vida vale,
e faz ir para frente de verdade
é o endereço perfeito para morar.
Esquecer a pena é preciso
porque tem gente que
elege o pior no destino,
Os Versos Intimistas mais
belos ainda não publiquei
e guardo para quando for
chegado o momento
que sinto com alegria antecipada
que poderei ter a minh'alma
confiada e o meu
coração atado a sua alma
e ao seu coração
na mesma proporção
com igual e total devoção.
Abraçar um antigo
Ipê-de-minas com vontade,
Olhar com gratidão
para a imensidade,
E esquecer de tudo
o quê se passou
para seguir com suavidade
e fazer o quê der vontade.
Não deixe que o desespero faça você esquecer no meio dessa tempestade Jesus está caminhando por cima das águas em direção ao seu barco.
Se honrar faz parte da minha essência, então não há como eu esquecer de te honrar. E se eu não te honro, é porque, para mim, tanto faz se você será honrado ou não.
Namorei Clarice para esquecer Maria, namorei Dolores para esquecer Clarice, namorei Marieta para esquecer Dolores, namorei Francesca para esquecer Marieta, fiquei sozinho e não consigo esquecer: Maria,Clarice, Dolores, Marieta e nem Francesca...(Patife)
Hoje eu vou
Passear com meu amor
do jeito que a gente queria
Vamos rir e nos divertir
esquecer um pouco
dos problemas desta vida
e vivê-la
Vamos caminhar na praia
Antes que o Mar se esvaia
Ver o nascer o e pôr do Sol
Se Sol houver
Se não tiver praia e nem Sol
Não tem nenhum problema
Estaremos na companhia um do outro
e isto, na vida
é tudo que vale à pena.
"Desde muito cedo
Antes mesmo de nascer meu Sol amigo
Me prestei e esquecer meus medos
E me emprestei a um ser só
Que era eu
Trazendo nas mãos, nada mais que dez dedos
Escondi no coração muito mais que vinte medos
Do lado da minha paz
Minha paz, há muito esquecida, espalhei
Meu Sol se pôs
Meu medo escondido, só pra mim guardei
Pra depois do fim da vida."
Edson Ricardo Paiva.
Se a gente pudesse
Enquanto vivos
Esquecer realmente
Àquilo que a gente esquece
Apenas o tempo
Que seja suficiente
Quando a alma obedece
Os desmandos da alma
Que condena a gente à vida
E assim vai passando
Outra tarde perdida
E a conta a ser paga cresce
Mesmo que nos lembremos
Não raro
Só vagamente
Pois assim
Tem sempre a reclamação
Que o preço tá caro.
Edson Ricardo Paiva
"O que faz a diferença na vida são as pessoas. Nunca devemos nos esquecer daqueles que estiverem ao nosso lado nos momentos difíceis, pois o que menos vai importar são os que não estavam lá."
Edson Ricardo Paiva
Simplesmente.
Tava aqui, pensando
Se será que vale a pena
Esquecer o caminho
A jornada
Alegria adiada...odiada
Alegria por nada
Que eu sentia, sem sê-la
Tava eu aqui, me lembrando
A criança serena que eu era
Sem medo do desconhecido
E o que eu mais queria
Era só poder me aproximar do céu
Nem pedia que tivesse estrelas
Se ele acaso não tivesse
Se, por certo, fosse o céu
Me bastava olhar de perto
Nem que fosse só por breve instante
Mas o tempo tem seu prazo
Mesmo sendo o chão deserto
É preciso sempre um novo passo
Passo a vez, sigo adiante
Tanta dor danada que te dói na vida
Que acontece quando a gente
Já não pode fazer nada
A pressa obsessiva te atravessa
Quando a gente para e olha
Folha em branco era um barco à deriva
Assim se faz os caminhos
Tantas vezes
Passar a vez e seguir
Numa condução qualquer, que te sacode
A caminho de alguma ilusão
Que tem cara de alegria
De balão que explode em coloridos
Mas, se a gente não puder vivê-las
Não terá sequer vivido
Não, não vale jamais a pena se esquecer
De nenhum caminho percorrido
Alguns, simplesmente para não trilhá-los nunca mais
Outros, por saber que te podem levar
Novamente à presença
Da criança sincera e serena
Que sabia como segurar estrelas
Em seu par de mãos pequenas
Que podia estar perto do céu
Porque o céu era ela
Num tempo de pura alegria
Até hoje ela jura
Que o era
Por jamais ter pretendido sê-la
Simplesmente era a vida
Acordava e a vivia.
Edson Ricardo Paiva.
