Espelhos
Existem muitas luas por aí sendo apenas meros espelhos e recebendo os elogios por aqueles que não conseguem ver a verdadeira fonte da luz.
Decisão
"Coração aberto
Espelhos da alma atentos
E mente pensante
Saudade daquilo que não vi
Às vezes a cabeça dá umas voltas
Mas a gente se encontra no mesmo lugar
Cabe agora uma decisão
Se sim ou se não,
Enfrentar, parar, esperar ou amar...
Essa é a questão."
O que os olhos veem
Os olhos são espelhos
Que refletem o que sentimos
Quem somos ou quem fingimos ser
Às vezes ver a luz
Às vezes ver o escuro
Às vezes é tímido
Às vezes é seguro
Olhar distraído é que me resume
Olhos abertos vendo o nada
A mente voa diante da turva imagem
Os olhos secam e ardem
Águas transbordam no rosto
E relembram sua existência real
Veem a verdade de um mundo viceral
Deus é força e poder de vida e de criação mas seus profetas escolhidos são espelhos de luzes, penumbras e sombras na humana escuridão. Deus é incondicionalmente o amor mas o ser humano só se aproxima da divindade em sentimento do que é e sempre será, pela caridade, compreensão ao diferente e pelo perdão. Não se enganem pelo que está escrito pois Deus nunca falou por palavras de poucas verdades nas línguas dos homens.Pois a fala Dele sempre se aproximou bem mais a fala da brisa, do canto da chuva e do gritar do vento. Quando os homens na sua triste maioria dizem que Ele falou, não falou de verdade, nada mais são que algumas palavras inventadas, sagradas antropomorfizadas direcionadas por limitados interesses, doutrinas e pensamentos. Deus é o mais vasto oceano indomável, infinito e livre, semelhante a água viva em liberdade que se esparrama pelo chão e não tem forma alguma pois se adapta a forma e a dimensão exata de cada recipiente de espirito e da profundidade de cada coração.Quando quiser falar com Deus não use palavras belas e repetitivas em oração pois na maioria das vezes Ele não entende. Fale sim emudecido com a mais sincera emoção.Tudo é força por força no lugar e na cultura onde se vive mas só Deus é a mais onipresente proximidade da verdadeira chama universal e atemporal na imensidão.
Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos, vendo neles o reflexo do que elas são ou o que odeiam em si mesmas.
Espelhos inertes
Os homens são apenas espelhos inertes,
superfícies planas, apáticas, estáticas e mortas,
até que neles reflitam uma poesia,
cheia de vida e arte em movimento,
ou apenas o brilho do olhar de uma mulher.
Quarto de espelhos
As vezes o silêncio toma conta
Até posso ouvir meu respirar
Ouço um som, o som do vento
Parece ser um outro lugar
Fecho os meus olhos
Na escuridão enxergo a luz
Os pensamentos surgem
Já não estou mais sozinho
Sou rodeado por lembranças
Momentos, e mais momentos
É estranho esse lugar
É calmo, vazio, mas é cheio
Sou leve como uma poeira
Tudo parece flutuar, lentamente
Calmaria constante
Mas meu coração bate forte
Sou visitante nesse lugar
Tenho motivos pra gostar, ficar
Mas não posso permanecer
Não precisa compreender
É um lugar, um reflexo
Mesmos móveis, cheiros
Onde me deito, e levanto
Meu quarto de espelhos
Eis que reflete, agora o presente
Mas diferente és o momento
Agora, e nesse instante
Sou habitante em um espelho
Seus olhos são espelhos da alma, sua boca a sombra, suas mãos suas vontades e suas pernas o destino delas; Sentirmos ao ver, falamos oque persegue a alma, tocamos com as mãos oque nossa alma quer tocar e não pode, mas com as pernas é diferente, nossa alma anda onde jamais nossos pés poderão pisar.
Somos espelhos do que carregamos dentro dos nossos corações. Ele pode refletir paz e amor, mas tem pessoas, que não conseguem refletir nada, pois carregam um coração negro como a escuridão.
"Explique que os espelhos são apenas reflexos de espelho; mas eu sinto que não olho para os espelhos, eles estão olhando para mim."
Wagne Calixto ✍️📖
ANDROGINIA DE ESPELHOS
Osculei-te os lábios virginais,
ó pródiga porcelana!
Gotejavas o encanto.
Tudo o que disseras, fora, sobre nó,
um punhado de estrelas.
Depois, sorrias fausta em sonhos e reinos, sorrias arco-íris e beleza.
E eu, maior felicidade que as tuas,
via-nos reverberados em teus olhos, acariciados por quatro borboletas .
Um bom aprendiz utiliza as leituras e os espelhos da vida, uma forma de enriquecer o seu diferencial pessoal e profissional.
"Minha beleza externa é reflexo de minha riqueza interna,
meus olhos são espelhos de minha alma,
meu brilho ninguém apaga!
O que tenho de mais preciso está internamente, no !
O meu melhor lado é sempre o de dentro."
Eu tenho seus espelhos em casa. E o vidro é uma fotografia. Eu tenho suas chuvas esparramadas pelo meu quarto, tenho meu céu repleto de vazio, tenho sua memória estraçalhada no meu mural como aquelas borboletas com cabeça de alfinete. Não saia de casa esta noite. Tenho algum carnaval dançando em mim. Parem com a música, senhores, hoje é vida de cinzas. O resto é uma brincadeira de inventos. Vamos fugir pra dentro de qualquer um dos teus delírios e, pelo amor, vamos ser felizes. Vamos ser felizes por amor. Esconda suas artes caras e vamos sujar as mãos com o sangue do outro. Esconda a droga do seu bom senso e voe até sua morte sair pela boca. Meus alfinetes são temporários e a minha magia negra é inconsciente. O meu problema é falta do que fazer. E é o tempo que sai fugido de mim. Horas, amores e decepções são desastres naturais imprevisíveis. Vou abusar da tua coragem e da mão de obra barata. Vou abusar da tua falta de tecnologia, do teu atraso e da tua África. Vou povoar você. Vou salvar você. E esse corpo desnutrido não são ossos, são ócios. Ócios da tortura de me pertencer, mas não reclame. Não reclame jamais, porque te amo, porque te guardo. Não se lamente, por maior que seja a minha culpa. Não decore o meu interior com a tua mania de adeus. Eu não me despeço nem dos meus lixos. Sua saliva é um véu que me sufoca, e minha existência se resume em ser um talibã radical. Eu existo e o mundo é meu. O mundo é meu. Qualquer dia desses vou assar a tua alma e encerrar a fome mundial. Vou ganhar um prêmio nobel da paz, agradecer e dizer que todo mundo comeu da minha dor, que todo mundo bebeu do teu sacrifício involuntário. E todos vão me aplaudir porque todo mundo engasga com o próprio silêncio, e o silêncio é de morte.
