Espelho poemas
Ainda que num espelho de banheiro, a escrita de um 'Simples Batom' pode “Alegrar” um coração ou “Apavorar” uma alma.
Olho no espelho e percebo hoje o resultado de uma captação que, de acordo com as circunstâncias, transforma-se em amor, alegria, mágoa, esperança, paixão, sofrimento, euforia, satisfação, saudade, enfim... De tudo isso restaram sementes selecionadas. Selecionadas e carregadas de amores,sema menor consequência.
O espelho multiplicou o número de homens que existe em cada um. E o verdadeiro sujeito não se aceitou e corre perdido por aí.
Diante do espelho material vê-se a imagem personalista, mas diante do espelho da vida vê-se o quanto a pequenez das nossas ações refletem o desequilíbrio e a falta de humildade.
"O espelho faz o seu papel natural, o homem é que diante dele, enxerga-se maior do que realmente é."
Todo dia uma oração, uma pedra lançada ao lago, um tempo. Uma ondulação é tragada pelo espelho e o céu volta a reinar soberano e imperturbável.(Walter Sasso) (Autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Escrever, contemplar a alma no espelho, espremer o coração, rir, chorar, colorir a insignificância da existência.(Walter Sasso)
A heterogeneidade cria insegurança e ódio numa geração que busca o homogêneo, o espelho, a confirmação de sua identidade. O diferente não confirma, antes contraria, instabiliza e por isso é odiado.(Walter Sasso)
Se amar é se vestir para o seu próprio espelho, aquele, diante do qual, você reverencia sua consciência.(Walter Sasso)
No espelho da vida, não vejo sua figura refletida, e isso faz com que apenas meu eu traduza essa anomalia, pois sei que sua imagem não tem mais luz. Entro em um estado quase de transe ao lembrar do momento em que o vi partir.
Quando alguém um belo dia acorda, vai para o banheiro e diante do espelho encardido e enferrujado mesmo com a cara amarrotada tem uma conclusão absurda e um desejo insano de que é e vai ser mais esperto do que todo mundo...neste momento magico, está nascendo pra vida mais um otário
Reciprocidade não se deve esperar nem do reflexo no espelho. Pois quando você levanta a mão direita, ele ergue a esquerda.
Daqui a um século como agora, olhar-me-ei no espelho, estupidamente sereno, impávido sem me preocupar com o IRA, O ISLÃ, Israel ou Palestina, a guerra das religiões que tentam impor suas doutrinas através do terror e carnificinas, toda essa complexidade humana que em nome de um Deus que é bom generoso e imaculado e emana luz. Daqui a um século, como todos os dias, olhar-me-ei no espelho procurando qualquer traço desse ser divino, que diz que sou imagem sua e semelhança, no entanto sou indolente, indiferente se na áfrica crianças morrem de inanição, se no Brasil são vítimas de drogas e prostituição e diante do espelho só me incomoda o meu cabelo em desalinho, os meus pés de galinha, as marcas indeléveis deixadas pelo tempo, o reflexo desse vidro enigmático que absorve a minha existência e rouba a minha identidade, tanto que todos os dias me olho no espelho, todos os dias há milênios olho no espelho e me pergunto tendo o silêncio frio e implacável como resposta: quem sou eu?
A generosidade não precisa de justificativa, ela é o espelho da abundância que existe em cada um de nós.
O hipócrita é a pessoa que de frente para o espelho enxerga os próprios defeitos, mas, em vez de corrigi-los, prefere apontar os defeitos dos outros.
Quem no espelho se vê um monarca absolutista, um Narciso divino ou, pior, um magistrado que coloca e sua verdade acima da lei, será infeliz. O radicalismo e a vaidade não convivem nem permitem o amor.
O querer ser é o espelho da sua alma, refletindo a beleza e a grandiosidade que já residem em você.
" Amar é ver-se refletido no espelho de outro coração.
Porque o amor, quando é verdadeiro, nos ensina o que o orgulho jamais permitiria aprender. "
A Literatura Brasileira, expressão artística que transcende fronteiras, é um espelho da alma e identidade do povo brasileiro. Em suas páginas, encontramos reflexões profundas sobre a condição humana, a busca pelo sentido da vida e as complexidades da sociedade. Através das palavras dos nossos escritores, mergulhamos em mundos imaginários e reais, confrontando nossos medos, questionando nossas certezas e despertando a consciência para as nuances da existência.
