Espelho
Acostumado ao desprezo, ainda sofro, porque também e até o meu espelho me nega o amor devido, de algum jeito. Pois insiste em me dizer que não sou nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo.
Canções ao vento...
Notas musicais ...
Sons do coração...
sabes o quanto és amado...
Espelho a te apontar coisas...
Deixe as estrelas dizerem
O quanto és importante...
Pegue seu rumo e caminhe ...
As margens calmas de um rio ..
Frequente em seu ritmo ...
E forte em seu querer...
Não deixe seu coração perder a fé ....
O amanhecer sempre trará ..
O alimento ...que fará seu sorriso brotar...
E diante da tempestade repouse ...
Se não houver arco-íris ...Pinte o seu ..
- Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo(a) do que eu?
Eis que o espelho responde:
- Sim, sempre há. Digo-lhe um pouco mais, existe alguém não apenas mais belo(a) como mais equilibrado(a), mais carismático(a), mais esperto(a), sábio(a), criativo(a), dedicado(a), generoso(a), honesto(a), alguém muito mais afetivo(a), muito mais capaz, muito mais confiante do que você. Você é completamente substituível, tudo o que você possui, muitas outras pessoas também possuem, isso e muito mais, isso e muito menos. Por uma perspectiva, os seres humanos são completamente iguais, por outra, extremamente diferentes. A imagem que vê em mim é algo seu, só seu, ainda que haja outras semelhantes, idêntica, jamais, isso lhe faz especial. Olhe fundo em meus olhos. Aqui dentro não existe algo mais belo(a), a menos que você queira que assim seja, caso contrário, e assim espero, és o ser mais autêntico que já vi. És insubstituível.
“A mente é um universo fascinante, um instante de delírio,mergulho no fundo sombrio do espelho....e me transporto para o inverso de mim.”
O espelho da verdadeira humildade é a vida de Jesus Cristo. Ao passo que, qualquer humildade pública não passa de orgulho disfarçado.
Como é ser você? de ser eu, eu entendo. Sei como é acordar, me olhar no espelho e ver meu cabelo bagunçado, meu bom humor chato matinal e como eu me sinto quando acordam gritando ou abrindo a janela, quero literalmente matar qualquer um que aparecer na minha frente, sei como me sinto quando tenho ataque de ansiedade, ou não sei, porque é tudo tão confuso que até ler a palavra "ansiedade" me causa desconforto. Sei que sinto falta dos meus amores de infância, dos meus amores platônicos, dos impossíveis e dos correspondidos, sei que meu olhar muda quando olho para a minha mãe e vejo a pessoa mais importante do mundo. Sei que danço involuntariamente quando tocar major lazer, e que meus olhos lacrimejam ouvindo sign of the times do Harry Styles. Sei que meu coração transborda de amor por bebês e cachorros, e como me sinto mal e sofro ao ver um morador de rua e não poder leva-lo pra casa. Sei que tenho complexo de inferioridade e não me sinto bem ao ser comparado, porque eu sempre odiei comparações e as frustrações que elas causam, sei como sou quando sinto dor e quanta dor posso suportar. Sei dos meus traumas, de cicatriz, cada lembrança guardada no fundo do meu coração e de como são importantes e de quem e como essa pessoa ainda tem um poder enorme sobre cada célula do meu corpo. Sei que o sentimento mais forte que eu já senti até hoje foi ver minha irmãzinha, pela primeira vez e saber que eu faria e farei sempre qualquer coisa para vê-la feliz. Sei como é ter uma irmã insuportávelmente amável e querer causar orgulho a ela. Sei cada coisinha que já vivi. Sei o que senti. Sei dos meus medos, das minhas felicidades, dos momentos que fui surpreendido e dos momentos que me senti terrível, das minhas maldades, dos meus sonhos interrompidos, dos meus sonhos esquecidos e dos meus sonhos realizados. Sei o que passei, mas não faço ideia do que virá e de quanto ainda posso ser surpreendido por essa coisa de "vida" que está aqui para nos levar sempre além do que pensamos ser. Sei que ser eu é difícil, mas que as vezes é gratificante.
Menina se olhe no espelho, arrume esse cabelo, passe uma maquiagem bem top sem esquecer daquele batom marcante, use aquele vestido que você gosta, se sinta linda, porque você é LINDA!
PERDI-TE NO TEMPO
Olho no espelho e vejo o teu olhar
Minha lembrança do que fui envelheceu
Percebi que não sou mais aquela menina que você conheceu
E nem eu...
A noite agora é amanhã
E eu também anoiteci
Quando você me olhou assim
O tempo passou sem perceber
ouvindo a canção que eu não escrevi
Meu coração não sabe se conter
E chora como menino que há dentro de mim
Meus sentimentos me consomem em pedaços
Se estiveres comigo simplesmente me refaço
Fecho o coração com medo de existir
Mas pelas coisas que passou, obrigado.
Tenho muitas histórias para sentir
No dia em que te perdi
Foi quando reconheci,
Que sou fraco e não sei de mim
Não me encontro em minhas próprias palavras
Só sei que você faz muita falta
E sem você aqui mal posso existir
A comédia, para sair boa e prestante como corretivo, deve ser um espelho em que o espectador veja os seus ridículos.
Encontrei.
Achei o amor
de verdade,
olhando no espelho.
Amor próprio?
Pensei que fosse,
mas ela estava
do meu lado e eu
estava justamente
olhando ela,
no espelho.
