Espelho
Eu o espelho
Dentro do motel, é verdade!
A cama redonda gira...
O casal em suas sensualidades,
Se amam até amanhecer o dia.
Eu fico bem quietinho,
Eles olham para mim...
Não sabem que estou assistindo,
E os seus reflexos vêem aqui.
Os dois falam juntos,
Coisas difíceis de entender...
Não compreendo em parte,
Sou um pobre e frio espelho.
Mas...
Olhando direitinho para você,
Reconheço-lhe muito bem.
Tenho certeza meu caro amigo,
Você já foi lá também.
ESPELHO FILOSÓFICO
Quando converso com meu espelho, é sobre vida que falo! Falo de maneira clara, sincera, pausadamente. E ele com seu olhar de 'dono da situação', pede licença...me calo!
Examina-me de cima a baixo e recrimina filosoficamente:
- O que queres da vida?
- Ainda achas pouco?
- Ainda ontem nascestes nu simples, ignorante.
- E hoje tens a petulância de reclamar da vida?
- Retruco severamente:
- Calma, se quer teci comentário...
- E continua com implicância:
- Se digo é pra que não esqueças:
- Não vês, não sentes
- Que tudo que tens
- Tens em excesso, demasia
- Quantidade abundância?
Por mais que eu queira
Discordar ignorar, fugir da situação
Sei que ele está com a razão.
Tudo tenho, nada falta!
Tomada a lição do dia, reflito
E recolho-me na significância
Da sábia e correta lição!
O espelho ele é ligado na semente.
E ai quando você se contradiz,
apenas deseja que o elo,
se torne em oração.
Você crê em milagres ?
Vou te provar que milagres existem ...
Olhe para um espelho , nele veras
refletido um milagre de Deus !
ESPELHO
Com exceção do meu relato
Exprimo uma reflexão
Que na parede do meu quarto
Guardo um fato de uma foto
Exprimindo na parede
Este teu belo retrato
Paro sempre para olhar
Paro calo o meu falar
As vezes esqueço de chorar
Para lembrar de te cantar
Tua canção favorita
As vezes lembro da Guita
Exprimida no espelho espatifado
Que é a beleza do meu quarto
A beleza do meu quarto
Meu espelho espatifado...
Cada vez que você se olhar no espelho, agradeça a Deus por Ele ter feito a excelente obra de arte que reflete você. Viva feliz em todos os dias da sua vida e ajude as pessoas por onde você passar.
Refração
...E quando, por ventura,
eu não me reconhecer
no mesmo espelho em que me vejo,
surpreenda-me;
olhos vedados por suas mãos.
Irei tatear a sonoridade de sua voz
até encontrar os contornos de seu rosto.
O sorriso seu, escancarado,
que me desperta uma quietude indefinida,
despertará segundos de paixão,
uma imagem refletida em meus sonhos sem nenhum pudor.
Ainda que imagem refratada na distorção do meu querer.
Antes de falar que as pessoas estão cada vez mais mentirosas olhe no espelho e reflita sobre sua postura diante da verdade. Tem muita gente cobrando a verdade sem estar pronto pra ouvir ela. Antes de cobrar a sinceridade dos outros cobre de você mesmo mais maturidade. A verdade muitas vezes machuca as pessoas e nem todo mundo sente prazer em ferir alguém.
As pessoas que não aceitam os próprios erros, e olham no espelho de suas consciências, e não gostam do que vêem, buscam justificar-se, colocando a culpa no outro.
Espelho
A gente desconfia
da sombra
da lombra
das ruelas e esquinas
dos meninos e meninas
E nem imagina
Que a veste maltrapilha
Cobre um bom filho
Um pai de família
Uma mulher descente
A gente tem medo de gente
E nem desconfia do espelho
Passado e Futuro
Perdida em meus pensamentos nessa madrugada fria
Me olho no espelho no espelho e me sinto vazia,
perdida não me reconheço
Sem mentiras , nem palavras
Sem pedidos de perdão
Vendo o passado ir e 0 futuro vir
Tudo hoje não é mais nada
E o passado já se foi
Vejo refletir no futuro no meu olhar, no meu falar, no meu pensar...
Amor é espelho a refletir imagens de nossas dores e angústias... Amar é ver o outro refletir em nós...Amor é luz que clareia a vida.
Dentro do espelho
Existe outro mundo
Um mundo surreal
Anjos, dragões, criaturas bizarras...
Todos juntos estão
No mundo dentro do espelho.
De noite, um mundo demoníaco
De dia, um mundo impenetrável
De noite, eles podem até assustar
Você sabe que ouve os suspiros deles
Quando você está sozinho em casa
Você finge que não escuta
Mas esse mundo continua lá...
Gritando, sofrendo, vivendo
Esse mundo continua lá
Sangrando, gritando, morrendo
Esse mundo continua lá
Com capelas malditas
Cidades fantasmas
Ruas de cristais
Mortos-vivos ambulantes
Vampiros
Sim
Esse mundo continua lá
O chafariz da praça jorra sangue
As sombras escondem outras sombras
E até outros seres
E o mundo apenas vive
Na tristeza de sonhar...
Agora é só você, é sua vez de se ver em frente ao espelho.
Eu percebo tudo em você, só olhando, dando conta em todas as suas caracteríscas,
mas você não consegue ver a realidade.
Meu espelho não fala, com sinais ele me mostra meus erros.
Espelho, que é meu melhor amigo, viva.
Me diga, o que eu faço pra concertar todos os meus erros ?
- Seja você, tenha seus atos, suas decisões,
que mesmo errando, estará certa ao errar.
