Espelho

Cerca de 5587 frases e pensamentos: Espelho

DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Espelho, espelho meu, há alguém no mundo mais idiota do que eu?
Não quero nem ouvir a resposta!
Poucos homens se olham no espelho
Acho que as mulheres são mais resolvidas, adoram ficar horas em frente ao espelho e certamente perguntam para si mesmas: Esta roupa caiu bem? E este colar?
Parece que muitas vezes a resposta não é satisfatória, porque é um tal de trocar de roupa e de sapatos que é uma eternidade.
Há muito tempo não me olhava no espelho e de repente vi-me cara a cara comigo mesmo e confesso que fiquei assustado. Lá estava eu sem máscara, sem nenhuma maquilagem para esconder o que realmente sou.
E comecei a ser questionado.
Do outro lado eu cobrava de mim, atitudes erradas que estou tomando ao tocar minha vida.
Estou literalmente frente a frente comigo mesmo.
E o danado do outro lado começou a me mostrar imagens já esquecidas que até hoje me assustam. Passaram na minha frente atos, palavras e atitudes que fui protagonista ao longo dos anos vividos, que certamente hoje eu não deixaria acontecer ou não viveria novamente.
E das quais me arrependo.
O legal de estar cara a cara comigo mesmo foi o ouvir falar que está passando da hora de me perdoar pelos erros do passado e trabalhar para reconstruir um mundo de paz e fraternidade e caridade.
Todos precisam se olhar no espelho.
Não é como se ver em uma foto tirada nestas geringonças e ultima geração que melhoram a imagem.
O reflexo real.
Se do lado de cá estiver uma pessoa toda artificial o reflexo do espelho nada vai modificar.
O problema é que ao conversar com a imagem do espelho ela nos mostra a superficialidade da alma.
Isto incomoda.
Fixar o olhar no seu próprio olhar e conversar consigo mesmo, contar segredos para a sua imagem, pode parecer bobagem, mas é algo inexplicável, muita coisa sem nexo passa a ter sentido.
Somos chamados a ser mais tolerantes com a gente mesmo e com os que estão ao nosso redor, a ser mais caridosos com os que nos procuram.
Então, olhar para o espelho é melhor que participar de grupos de auto-ajuda ou mesmo gastar dinheiro visitando psicólogos e terapeutas.
A terapia de ouvir de você mesmo que a vida precisa ganhar novo contorno é algo que estimula.
Agora estou percebendo a importância dos espelhos.
Nenhuma grande decisão deveria ser tomada sem que o autor se olhasse no espelho.
Nenhum entrega ou separação de algo e principalmente de alguém deveria ser tomada sem antes se olhar no espelho.
Eu particularmente descobri que preciso olhar muito para os espelhos.

Inserida por Jade.M

“Teu espelho”

Tua imagem no espelho murmura algumas palavras de dor, outras de castigo.

Tua felicidade é o expoente, encarando seus fantasmas de frente, fôlego ausente.

Tua preocupação deu com a cara na porta, esgotando um sonho calhorda.

Tua espada deixou de cortar, os emaranhados da vida, hei de complicar.

Tua oração ao pecado criou um lago de constrangimento, vazio de vida.

Tua reserva de bom senso,amargou,apodreceu, teu respeito soluçou, depois morreu.

Tua falta de alegria refletiu a cara zangada; espelho de tua alma...

Inserida por MARQUESBUENO

Depende do seu empenho em querer ver-me, ouvir-me, ou sentir-me. Prefiro qualquer espelho e a realidade mostrada nele. Receio da intensidade acelerada de algumas alterações, que podem ser de todos os tipos. Paixão pelo céu azul que vejo pela minha manhã clara e evidente. Ou por um beijo que certamente irá desmontar-me. Me fortaleço na beleza das coisas e na sinceridade das palavras. Amar é a minha determinação, o meu lema, assim como viver no mundo da lua, onde ele predomine. Tenho em cada uma dessas esquinas dobradas um novo horizonte, que me guia e me reanima quando me perco em meus próprios passos. Neles me seguro e resguardo meus pensamentos. Não tenho medo das pessoas nem do que elas sejam. Tenho imaginação fértil. Nunca vou me permitir se não for isso que eu queira. Viajo sem sair do lugar, mantendo os pés no chão e a cabeça nas nuvens. Aterrissando idéias estúpidas ou brilhantes. Leio minha mente quando estou insana, faço anotações quando estou serena. Nem sempre faço questão de ser entendida. Possuo um lado que mora na intuição, que constrói defesas e me ajuda a acertar. Mudo a todo instante, assim, paradoxalmente. Posso tanto querer caminhar entre as estrelas como tomar banho de mar e isso tudo no mesmo dia ou no mesmo lugar... Não gasto empenho em solucionar todos os mistérios existentes, mas em desfrutar de meus próprios; a dúvida é o preço das surpresas da vida.
Quase um puzzle. Nível difícil.
E qualquer esforço em não me ser seria, por si só, uma traição. Sendo o ar que alimenta o fogo na água, e que é parte do meu espírito.

Inserida por alynecampos

olhe no espelho e veja, que a imagem que reflete
é você

Inserida por Diegolima

O espelho simples, mais encantado!
O espelho mágico capaz de ver o seu “ Eu “ de formas que só o seu encanto pode dizer.

Inserida por hanter

O espelho

O espelho indiferente
Não reflete nada
Todas as cores se confundem

Alegria, tristeza tudo igual
Como dia e noite se misturam infindáveis
O espelho amorfo...

Se tivesse nome seria ilógico
Neles existem, medos, desejos para o nada
Nos espelhos permanecem as ilusões

Em uma imagem quebrada, distorcida
Não reflete o que se mostra....
Necessariamente a razão, de estar em fantasia

Fantasia e conclusão
Meramente apodrecido
Na ausência dos reflexos.

Inserida por Sdremargarida

Espelho

E nesses teus olhos
Da cor mais gostosa
Que vejo
E me vejo
É nesse espelho
Que reflete
O que realmente sou
É nele que me busco
Que me perco
É nessas íris avelã
Que vejo toda a felicidade
Toda pureza
É esse olhar que
Desejo ver
Enquanto em mim
Houver fôlego

Inserida por deboraalmeida

Virtual

De onde vim? Pra onde irei? Não sei
Nada está no mesmo lugar
Meus olhos no espelho, ainda estão vermelhos
Não agüentam me ver chorar

Eu daqui, você de lá
Encontros virtuais todo dia
Já nem sei no que vai dar
Nossa paisagem nova, pop filosofia

Outra realidade pra anestesiar
Nossa viagem sem sair do lugar
Eu sei que o nosso amor ainda navega
Mas tudo que eu grito não chega aos seus ouvidos

Nada mantém o meu coração refém
Preso no espaço sideral
No abismo da rede, ondas que vão e vêm
Alimentando o amor ideal

Tudo bem, tudo igual
Novamente sem seu sorriso
Até amanhã, e ponto final
Pra ir pro paraíso, tudo que eu preciso é

De outra realidade pra anestesiar
Nossa viagem sem sair do lugar
Eu sei que o nosso amor ainda navega
Mas tudo que eu grito não chega aos seus ouvidos

Eu, numa ilha, sem balanço do mar
Mal, minhas garrafas sempre voltam pra cá
Talvez tudo vá se encaixar
Mas sei: solidão a dois, nunca mais

Inserida por gilzelaine

O espelho é para os fortes...
Somente eles conseguem ver a sua própria imagem.

Inserida por IdsonComunica

“Abro os olhos e nada vejo, há não ser teu reflexo no espelho.”

Inserida por pablodanielli

Vidas cruzadas

Ao te olhar no espelho, não me reconheço mais,
O tempo passou rápido de mais, e nós sentimos o peso das plumas em nossas vidas,
Nossos pés calejados, pelo andar sem rumo, nos mostra o caminho do fim.

Nossas necessidades, falaram mais alto que nosso amor,
E nosso orgulho nos afogou,
Já não lemos nossos livros juntos,
E se quer, ouvimos tocar nossa canção.

Nos deixamos sufocar por histórias mal contadas,
E esquecemos do nosso próprio passado.
As curvas de teu corpo nu, já não estão presentes em minhas mãos,
E a ausência de teu beijo, não machuca mais minha alma.

O vazio de nossa casa, completa o vazio de nossas almas,
E assim como estranhos, nos cruzamos no caminho de um parque,
Apenas dizemos, bom dia, como vai a vida.

Inserida por pablodanielli

"No espelho do seus olhos, conseguir ver o que dizia seu coração!""

Inserida por ThomazCatia

Espelho

Quando um homem nota que sua gravata esta torta, ele pode endireita-la
Quando uma mulher percebe que seu cabelo não esta penteado ela pode arruma-lo
Que vantagem seria olhar para um espelho e nada fazer para corrigir uma falha?
Aproveite esse momento e pergunte:
O que preciso mudar dentro de mim?

Márcia Lailin

Inserida por Lailin

Ao me olhar no espelho eu não busco defeitos, por isso que sempre haverá um outro reflexo

Inserida por estefanimoury

Não importa oque os outros pensam é assim que eu me sinto bem ao me olhar no espelho.

Inserida por estefanimoury

"Um coração não é feito de sonhos.
Mas sim, de encontrarmos no outro nosso próprio espelho!"

Inserida por clarear

Se os olhos são o espelho da alma. O rosto é o mapa da vida.

Inserida por PortoCroft

Dono do mundo?
Dono de tudo?
Dono do nada?
Da beleza almejada...
Do espelho quebrado...
Do amor aprisionado...
Dono da verdade... Da incapacidade de ouvir um não...
Dono do que?
Se nem a vida nos pertence...
Não somos donos de nada, e nada do que fizermos mudará isso...
Infeliz daquele que na sua arrogância tenta comandar o destino, esquecendo-se das ordens Deus...
Será sempre tudo para si e nada para os outros...
Renata Saturnino

Inserida por RenataSaturnino

"Pudera se ver ao espelho
E querer viver como se ver ali
Quando quiser ser triste, não dar um sorriso
Quando quiser ser feliz, não deixar lágrimas escorrerem
Quando cair, poder ver se vai haver mais alguém ali para que possa rir de ti"

Inserida por ashworth

Um dia esqueci-me de olhar ao espelho. Saí sem me ver, sem me enfrentar, sem sorrir e sem pensar.
Perdi-me nas horas e mergulhei sobre o que desejei, refutei o que sempre desprezei, e não sei se parei o tempo, ou se o tempo parou por mim.
Fechei-me no máximo silêncio, e não falei o que devia falar, e não ouvi o que todos ouviam, e não olhei para onde todos olhavam, e sem pretender, conhecia-me.

Nesse dia beijei quem queria beijar, amei quem queria amar, chorei no colo de quem queria chorar, soltei gargalhadas do um mundo banal, e sorri ao pôr de sol ancestral.
Gritei com quem queria gritar, tive o que sempre quis ter, procurei quem sempre quis procurar, e mesmo sem encontrar, me encontrei.
E cantei como me apeteceu, saltei do mar ao céu, apanhei o sol e cobri-o com um véu. Olhei as estrelas e fiz um colar delas.
Nessa noite brilhei sem ti, sorri sem te ver, amei sem te sentir, senti sem te olhar, voei sem te alcançar. E desejei-te sem te ter.

Da liberdade de agir, saiu um complexo de insuficiência. Quando tudo parecia ao alcance, e quando o mundo me pareceu insignificante, eu aclamava por mais. Pela restrição do coração, pelo espaço apertado da ilusão, pela luta dos sonhos e pelo sabor da conquista, pela dor da desilusão…
Sem conclusão plausível, sem resultado final desconhecia a realização.

Um dia em que a vida era tudo, e tudo era somente uma vida. Nesse dia nada foi sem te ter, nada fui sem a restrição do comum. E a liberdade perdeu-se quando não me reconheci, quando não tinha em mim, um aperto, uma dor, uma luta.

O dia em que tudo fui, não era nada.

Inserida por CatarinaPortela