Espaço
Sou uma peça de que quebra-cabeça que não consegue se encaixar
Quando acho um espaço, tento me colocar, sou pequena, não consigo preencher,
Continuo a procurar um lugar para encher...
Letras Em Versos de Edna
Eu estou no espaço agora
Estou rindo muito agora
Todos esses meus jovens sabem
Que eu venho pra ser um fantasma
Você nem consegue me ver
Eu tô curtindo, tô brilhando
Eu estou no espaço
Todos sabem
Isso não é algo especial
Guardar ocupa espaço, tira a liberdade de movimento, causa sensação de claustrofobia e ainda exige trabalho para organizar coisas, na sua maioria inúteis, meras quinquilharias.
lagrima que cristaliza no coração...
no espaço o tempo se curva,
a soma dos teus sonhos
alma perdida na gravidade
de pensamentos perdidos...
a soma de uma elipse duvidosa
como teu amor...
que paira nas sombra da tua alma.
O passado somente deve ocupar espaço em nossas lembranças, para os ensinamentos que nos trouxeram. Revivendo cenas e acontecimentos dolorosos, só nos fazem sofrer, sem proveito algum. Deixarmos as boas experiências do hoje, para nos debruçarmos em lembranças descabidas, só impedem nossa evolução. Quem não errou? Quem não acertou? Todos nós! Olhemos para frente, respeitemos o passado, mas não retornemos. A vida, no presente, nos reserva novos aprendizados. Aproveitemos!
O passado agradece.
O futuro também!
(Roberto Cacciari)
No atual momento em que vivemos não há espaço para desacertos e omissões. É hora de planejar e executar o serviço com perfeição.
Aqui é meu espaço, diante dessas linhas eu deixo meu pensamento, meus sentimentos, sei que diante dessas meras palavras, cabe um turbilhão de sentimentos.
Quem me vê de longe, nem imagina o quão sentimental sou. Mas, um dia valerá a pena, sempre vale, é isso que dizem, não é?
O espaço físico seria muito pequeno para um mundo de sentimentos que só a memória consegue arquivar.
O sofrimento por ciúme, ao contrário, não evoluía no espaço, girava como uma broca em torno de um ponto único. Nele não havia dispersão. Se a morte da mãe tinha aberto a porta de um futuro (diferente, mais solitário, e também mais adulto), a dor causada pela infidelidade do marido não abria nenhum futuro. Tudo ficava concentrado na única (e imutavelmente presente) visão do corpo infiel, na única (e imutavelmente presente) afronta. Quando ela perdera a mãe, podia escutar música, podia até mesmo ler; quando estava com ciúme, ela não conseguia fazer nada.
Te ver é a mesma coisa que me perder em mim, encontrar um espaço de emoções meio preenchido, meio carente e meio feliz, parece que tem que ser assim e não é uma escolha nunca foi, saiba disto por favor mas estamos em Campo minado e Campos minados por mais que sejam emocionantes uma hora explodem e não deixa nada.
Não tenho mil motivos para sorrir mas tenho quatro que são: fé, família, amigos e um espaço que trago no peito para amar.
E é nas estrelas a noite a onde me embriago e viajo pela imensidão do espaço. E simplesmente durmo para mais um dia de contemplação espiritual com a natureza. E seguir em frente aproveitando cada momento. Essa é a verdadeira essência natural e pura do homem. Que é simplesmente viver. Não gastarei os meus dias preso no conformismo e materialismo. Usarei todo o meu tempo para viver.
Não alimente ressentimentos mágoas,esqueça o seu passado ruim e abra espaço em seu coração para coisas boas fluírem
A noite se aproxima e o sol perde espaço para lua, a luz do luar ilumina meus caminhos de espinhos e plumas brancas, pedras do caminho vou chutando para fora da estrada, a luz do luar ofusca brilho das estrelas, o caminho tem suas peripécias e no beco me deparo com a dama da noite, teu brilho ofusca a lua, teu sorriso contagiante encheu meu coração de vida, ela aquela pequena me conquistou me convidando para uma dança no salão da vida, eu ali brindando com a saudade, a carência de mãos dadas com a solidão me puxava para o mundo de sonhos habitado por falsos amores.
Pensei que não tinha mais espaço pra sangrar, havia uma parte rosinha clara, que nem os lábios de um bebê, mas conseguiram travar de tal forma que o coração arrebentou! Amar é só isso que ele sabia fazer! E agora? Viver ou morrer...
Muito se fala em dar voz e espaço ao indígena, mas até quando é conquistado esse direito surgem interlocutores, facilitadores, especialistas e muitos outros, para segurar o microfone dessa interlocução.
